Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade |
Texto Completo: | https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/15792 |
Resumo: | O estudo objetiva conhecer um pouco sobre a trajetória de uma professora, cuja prática aconteceu na área rural de Novo Hamburgo e compreender o modo como ingressou no magistério, através do Serviço de Expansão do Ensino Primário (SEDEP). A análise sustenta-se na perspectiva da História Cultural e utiliza a metodologia da História Oral. Destaca-se no conjunto de análise as estratégias construídas para atingir o seu objetivo: ser professora. |
id |
PUC_SP-2_f00c2055136543815a63e5868751862d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15792 |
network_acronym_str |
PUC_SP-2 |
network_name_str |
Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade |
repository_id_str |
|
spelling |
Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga BohrerMemóriaEnsino PrimárioEducação RuralO estudo objetiva conhecer um pouco sobre a trajetória de uma professora, cuja prática aconteceu na área rural de Novo Hamburgo e compreender o modo como ingressou no magistério, através do Serviço de Expansão do Ensino Primário (SEDEP). A análise sustenta-se na perspectiva da História Cultural e utiliza a metodologia da História Oral. Destaca-se no conjunto de análise as estratégias construídas para atingir o seu objetivo: ser professora.Pontifícia Universidade Católica de São Paulo2013-07-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/15792Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade; n. 10 (2013): História e Literatura2176-4174reponame:Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidadeinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPporhttps://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/15792/11826Souza, José Edimar deGrazziotin, Luciane Sgarbi Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-13T18:58:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15792Revistahttps://revistas.pucsp.br/cordisPUBhttps://revistas.pucsp.br/cordis/oai||revistacordis@pucsp.br2176-41742176-4174opendoar:2022-12-13T18:58:06Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer |
title |
Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer |
spellingShingle |
Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer Souza, José Edimar de Memória Ensino Primário Educação Rural |
title_short |
Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer |
title_full |
Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer |
title_fullStr |
Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer |
title_full_unstemmed |
Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer |
title_sort |
Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer |
author |
Souza, José Edimar de |
author_facet |
Souza, José Edimar de Grazziotin, Luciane Sgarbi Santos |
author_role |
author |
author2 |
Grazziotin, Luciane Sgarbi Santos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, José Edimar de Grazziotin, Luciane Sgarbi Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Memória Ensino Primário Educação Rural |
topic |
Memória Ensino Primário Educação Rural |
description |
O estudo objetiva conhecer um pouco sobre a trajetória de uma professora, cuja prática aconteceu na área rural de Novo Hamburgo e compreender o modo como ingressou no magistério, através do Serviço de Expansão do Ensino Primário (SEDEP). A análise sustenta-se na perspectiva da História Cultural e utiliza a metodologia da História Oral. Destaca-se no conjunto de análise as estratégias construídas para atingir o seu objetivo: ser professora. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-07-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/15792 |
url |
https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/15792 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/15792/11826 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade; n. 10 (2013): História e Literatura 2176-4174 reponame:Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade |
collection |
Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade |
repository.name.fl_str_mv |
Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistacordis@pucsp.br |
_version_ |
1799128544020791296 |