Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, José Edimar de
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Grazziotin, Luciane Sgarbi Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade
Texto Completo: https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/15792
Resumo: O estudo objetiva conhecer um pouco sobre a trajetória de uma professora, cuja prática aconteceu na área rural de Novo Hamburgo e compreender o modo como ingressou no magistério, através do Serviço de Expansão do Ensino Primário (SEDEP). A análise sustenta-se na perspectiva da História Cultural e utiliza a metodologia da História Oral. Destaca-se no conjunto de análise as estratégias construídas para atingir o seu objetivo: ser professora.
id PUC_SP-2_f00c2055136543815a63e5868751862d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15792
network_acronym_str PUC_SP-2
network_name_str Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade
repository_id_str
spelling Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga BohrerMemóriaEnsino PrimárioEducação RuralO estudo objetiva conhecer um pouco sobre a trajetória de uma professora, cuja prática aconteceu na área rural de Novo Hamburgo e compreender o modo como ingressou no magistério, através do Serviço de Expansão do Ensino Primário (SEDEP). A análise sustenta-se na perspectiva da História Cultural e utiliza a metodologia da História Oral. Destaca-se no conjunto de análise as estratégias construídas para atingir o seu objetivo: ser professora.Pontifícia Universidade Católica de São Paulo2013-07-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/15792Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade; n. 10 (2013): História e Literatura2176-4174reponame:Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidadeinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPporhttps://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/15792/11826Souza, José Edimar deGrazziotin, Luciane Sgarbi Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-13T18:58:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15792Revistahttps://revistas.pucsp.br/cordisPUBhttps://revistas.pucsp.br/cordis/oai||revistacordis@pucsp.br2176-41742176-4174opendoar:2022-12-13T18:58:06Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.none.fl_str_mv Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer
title Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer
spellingShingle Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer
Souza, José Edimar de
Memória
Ensino Primário
Educação Rural
title_short Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer
title_full Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer
title_fullStr Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer
title_full_unstemmed Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer
title_sort Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer
author Souza, José Edimar de
author_facet Souza, José Edimar de
Grazziotin, Luciane Sgarbi Santos
author_role author
author2 Grazziotin, Luciane Sgarbi Santos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, José Edimar de
Grazziotin, Luciane Sgarbi Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Memória
Ensino Primário
Educação Rural
topic Memória
Ensino Primário
Educação Rural
description O estudo objetiva conhecer um pouco sobre a trajetória de uma professora, cuja prática aconteceu na área rural de Novo Hamburgo e compreender o modo como ingressou no magistério, através do Serviço de Expansão do Ensino Primário (SEDEP). A análise sustenta-se na perspectiva da História Cultural e utiliza a metodologia da História Oral. Destaca-se no conjunto de análise as estratégias construídas para atingir o seu objetivo: ser professora.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/15792
url https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/15792
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/15792/11826
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade; n. 10 (2013): História e Literatura
2176-4174
reponame:Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade
collection Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade
repository.name.fl_str_mv Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv ||revistacordis@pucsp.br
_version_ 1799128544020791296