Cibercenários: Hekuras, Karuanas & Kurupiras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fraga, Tânia
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Galáxia (São Paulo)
Texto Completo: https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/1365
Resumo: O projeto apresenta a possibilidade de miscigenação do campo biológico com instrumentos tecnológicos computacionais em jornadas que utilizam a computação gráfica tridimensional interativa como cibercenários e que possibilitam a participação ativa dos intérpretes que com elas interagem. O intérprete provoca mudanças, em tempo real, nos nichos virtuais que compõem os cibermundos, pela manipulação de um mouse sem fio. As jornadas resultantes integram suas ações com aquelas processadas em tempo real no computador. As imagens computacionais processadas são projetadas em telas sobre o palco e sobre esses intérpretes. Palavras-chave interação, arte computacional interativa, realidade virtual, arte contemporânea Abstract The project presents the possibility of amalgamating the biological field with computational, technological instruments by means of journeys using graphic, interactive, three-dimensional computation, which takes the form of cyber-scenarios, which allows the active participation of the performers in them. Each performer, manipulating a wireless mouse, interacts in real time with virtual niches that compose cyberworlds. The journeys integrate the actions carried out by the performers with those processed in real time on the computer. The final computer images are projected onto screens both on the stage and on the performers. Key words interaction, interactive computer art, virtual reality, contemporary art
id PUC_SP-8_9d18038275592bd7b788545765d1e6ca
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1365
network_acronym_str PUC_SP-8
network_name_str Galáxia (São Paulo)
repository_id_str
spelling Cibercenários: Hekuras, Karuanas & KurupirasO projeto apresenta a possibilidade de miscigenação do campo biológico com instrumentos tecnológicos computacionais em jornadas que utilizam a computação gráfica tridimensional interativa como cibercenários e que possibilitam a participação ativa dos intérpretes que com elas interagem. O intérprete provoca mudanças, em tempo real, nos nichos virtuais que compõem os cibermundos, pela manipulação de um mouse sem fio. As jornadas resultantes integram suas ações com aquelas processadas em tempo real no computador. As imagens computacionais processadas são projetadas em telas sobre o palco e sobre esses intérpretes. Palavras-chave interação, arte computacional interativa, realidade virtual, arte contemporânea Abstract The project presents the possibility of amalgamating the biological field with computational, technological instruments by means of journeys using graphic, interactive, three-dimensional computation, which takes the form of cyber-scenarios, which allows the active participation of the performers in them. Each performer, manipulating a wireless mouse, interacts in real time with virtual niches that compose cyberworlds. The journeys integrate the actions carried out by the performers with those processed in real time on the computer. The final computer images are projected onto screens both on the stage and on the performers. Key words interaction, interactive computer art, virtual reality, contemporary artPEPG COS-PUC-SP2007-02-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/1365Galaxia; No. 7 (2004)GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura; n. 7 (2004)1982-2553reponame:Galáxia (São Paulo)instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPporhttps://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/1365/849Fraga, Tâniainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-15T14:01:03Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1365Revistahttps://www.pucsp.br/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado/comunicacao-e-semioticaPRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcos@pucsp.br||aidarprado@gmail.com1982-25531519-311Xopendoar:2024-05-15T14:01:03Galáxia (São Paulo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.none.fl_str_mv Cibercenários: Hekuras, Karuanas & Kurupiras
title Cibercenários: Hekuras, Karuanas & Kurupiras
spellingShingle Cibercenários: Hekuras, Karuanas & Kurupiras
Fraga, Tânia
title_short Cibercenários: Hekuras, Karuanas & Kurupiras
title_full Cibercenários: Hekuras, Karuanas & Kurupiras
title_fullStr Cibercenários: Hekuras, Karuanas & Kurupiras
title_full_unstemmed Cibercenários: Hekuras, Karuanas & Kurupiras
title_sort Cibercenários: Hekuras, Karuanas & Kurupiras
author Fraga, Tânia
author_facet Fraga, Tânia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fraga, Tânia
description O projeto apresenta a possibilidade de miscigenação do campo biológico com instrumentos tecnológicos computacionais em jornadas que utilizam a computação gráfica tridimensional interativa como cibercenários e que possibilitam a participação ativa dos intérpretes que com elas interagem. O intérprete provoca mudanças, em tempo real, nos nichos virtuais que compõem os cibermundos, pela manipulação de um mouse sem fio. As jornadas resultantes integram suas ações com aquelas processadas em tempo real no computador. As imagens computacionais processadas são projetadas em telas sobre o palco e sobre esses intérpretes. Palavras-chave interação, arte computacional interativa, realidade virtual, arte contemporânea Abstract The project presents the possibility of amalgamating the biological field with computational, technological instruments by means of journeys using graphic, interactive, three-dimensional computation, which takes the form of cyber-scenarios, which allows the active participation of the performers in them. Each performer, manipulating a wireless mouse, interacts in real time with virtual niches that compose cyberworlds. The journeys integrate the actions carried out by the performers with those processed in real time on the computer. The final computer images are projected onto screens both on the stage and on the performers. Key words interaction, interactive computer art, virtual reality, contemporary art
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-02-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/1365
url https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/1365
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/1365/849
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PEPG COS-PUC-SP
publisher.none.fl_str_mv PEPG COS-PUC-SP
dc.source.none.fl_str_mv Galaxia; No. 7 (2004)
GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura; n. 7 (2004)
1982-2553
reponame:Galáxia (São Paulo)
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Galáxia (São Paulo)
collection Galáxia (São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Galáxia (São Paulo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv cos@pucsp.br||aidarprado@gmail.com
_version_ 1799129328676503552