A comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Helena Peixoto S.
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
Texto Completo: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4350
Resumo: Este trabalho apresenta uma visão da publicidade de produtos para consumo de massa, a partir da observação de três campanhas de anúncios para Sandálias Havaianas. Percorrem-se inicialmente as definições de comunicação, publicidade, identidade das pessoas, dos grupos e das marcas, abordando também os principais procedimentos técnicos da publicidade. A técnica utilizada para a análise das campanhas é a análise de discurso de Patrick Charaudeau, com base no pensamento de Michel Maffesoli. A pesquisa observa as ferramentas e processos utilizados para a elaboração do discurso publicitário voltado para a construção da identidade da marca, na tentativa de compreender a criação dos significados e simbolismos que se justapõem à sua imagem, a exemplo dos tótens nas sociedades primitivas
id P_RS_0e4428b2ab63a790c2a5f78f0b08712f
oai_identifier_str oai:tede2.pucrs.br:tede/4350
network_acronym_str P_RS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
repository_id_str
spelling Castro, Maria Helena Steffens deCPF:25029797068http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771244E6CPF:22229797068http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4203037H9Moraes, Helena Peixoto S.2015-04-14T14:40:48Z2008-10-282008-08-26MORAES, Helena Peixoto S.. A comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massas. 2008. 144 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4350Made available in DSpace on 2015-04-14T14:40:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 405614.pdf: 3192635 bytes, checksum: 44e838d5e1444faebace3d40234bfa96 (MD5) Previous issue date: 2008-08-26Este trabalho apresenta uma visão da publicidade de produtos para consumo de massa, a partir da observação de três campanhas de anúncios para Sandálias Havaianas. Percorrem-se inicialmente as definições de comunicação, publicidade, identidade das pessoas, dos grupos e das marcas, abordando também os principais procedimentos técnicos da publicidade. A técnica utilizada para a análise das campanhas é a análise de discurso de Patrick Charaudeau, com base no pensamento de Michel Maffesoli. A pesquisa observa as ferramentas e processos utilizados para a elaboração do discurso publicitário voltado para a construção da identidade da marca, na tentativa de compreender a criação dos significados e simbolismos que se justapõem à sua imagem, a exemplo dos tótens nas sociedades primitivasapplication/pdfhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/12917/405614.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulPrograma de Pós-Graduação em Comunicação SocialPUCRSBRFaculdade de Comunicação SocialPUBLICIDADECOMUNICAÇÃOMARKETINGMARCASCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis-12272408519215184825006007651647212179642901info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RSinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSTHUMBNAIL405614.pdf.jpg405614.pdf.jpgimage/jpeg4641http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4350/3/405614.pdf.jpg58a24676101621aa09d9b452dd27bdd6MD53TEXT405614.pdf.txt405614.pdf.txttext/plain278913http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4350/2/405614.pdf.txtbf60c39a1f4a855ac0e2e33fc1dd18b8MD52ORIGINAL405614.pdfapplication/pdf3192635http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4350/1/405614.pdf44e838d5e1444faebace3d40234bfa96MD51tede/43502015-04-20 12:30:43.534oai:tede2.pucrs.br:tede/4350Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucrs.br/tede2/PRIhttps://tede2.pucrs.br/oai/requestbiblioteca.central@pucrs.br||opendoar:2015-04-20T15:30:43Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.por.fl_str_mv A comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massas
title A comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massas
spellingShingle A comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massas
Moraes, Helena Peixoto S.
PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
MARCAS
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short A comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massas
title_full A comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massas
title_fullStr A comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massas
title_full_unstemmed A comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massas
title_sort A comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massas
author Moraes, Helena Peixoto S.
author_facet Moraes, Helena Peixoto S.
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Castro, Maria Helena Steffens de
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:25029797068
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771244E6
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:22229797068
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4203037H9
dc.contributor.author.fl_str_mv Moraes, Helena Peixoto S.
contributor_str_mv Castro, Maria Helena Steffens de
dc.subject.por.fl_str_mv PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
MARCAS
topic PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
MARCAS
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description Este trabalho apresenta uma visão da publicidade de produtos para consumo de massa, a partir da observação de três campanhas de anúncios para Sandálias Havaianas. Percorrem-se inicialmente as definições de comunicação, publicidade, identidade das pessoas, dos grupos e das marcas, abordando também os principais procedimentos técnicos da publicidade. A técnica utilizada para a análise das campanhas é a análise de discurso de Patrick Charaudeau, com base no pensamento de Michel Maffesoli. A pesquisa observa as ferramentas e processos utilizados para a elaboração do discurso publicitário voltado para a construção da identidade da marca, na tentativa de compreender a criação dos significados e simbolismos que se justapõem à sua imagem, a exemplo dos tótens nas sociedades primitivas
publishDate 2008
dc.date.available.fl_str_mv 2008-10-28
dc.date.issued.fl_str_mv 2008-08-26
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-04-14T14:40:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MORAES, Helena Peixoto S.. A comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massas. 2008. 144 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4350
identifier_str_mv MORAES, Helena Peixoto S.. A comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massas. 2008. 144 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.
url http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4350
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.program.fl_str_mv -1227240851921518482
dc.relation.confidence.fl_str_mv 500
600
dc.relation.department.fl_str_mv 7651647212179642901
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUCRS
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
bitstream.url.fl_str_mv http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4350/3/405614.pdf.jpg
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4350/2/405614.pdf.txt
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4350/1/405614.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 58a24676101621aa09d9b452dd27bdd6
bf60c39a1f4a855ac0e2e33fc1dd18b8
44e838d5e1444faebace3d40234bfa96
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca.central@pucrs.br||
_version_ 1799765299935838208