A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
Texto Completo: | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4380 |
Resumo: | A presente dissertação tem como objetivo analisar se as iniciativas midiáticas eletrônicas constroem um novo modelo de mercado editorial no Brasil. O que se almeja não é definir o quanto e por que a mídia eletrônica interfere, mas como e onde sua interferência pode se fazer eficiente como parte de uma engrenagem cultural da qual é, a um mesmo tempo, motora e passageira. Essa dissertação é sobre a influência da internet, cinema e televisão na produção editorial brasileira. E influência não é domínio, é tão somente interação, intersecção, contato. A metodologia utilizada será a revisão bibliográfica sobre o tema e o uso de depoimentos obtidos junto a membros dos setores de produção editorial. |
id |
P_RS_14bf9e79009d2b43ffa925d5db432419 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede2.pucrs.br:tede/4380 |
network_acronym_str |
P_RS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
repository_id_str |
|
spelling |
Hohlfeldt, Antonio CarlosCPF:05702461053http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783262Z9CPF:82211434053http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708803A2Silva, Luiz Maurício Azevedo2015-04-14T14:41:00Z2009-06-102009-03-30SILVA, Luiz Maurício Azevedo. A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro. 2009. 289 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009.http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4380Made available in DSpace on 2015-04-14T14:41:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 413051.pdf: 1691330 bytes, checksum: 92059c0d1eedd6eceb34ea70ab084cbb (MD5) Previous issue date: 2009-03-30A presente dissertação tem como objetivo analisar se as iniciativas midiáticas eletrônicas constroem um novo modelo de mercado editorial no Brasil. O que se almeja não é definir o quanto e por que a mídia eletrônica interfere, mas como e onde sua interferência pode se fazer eficiente como parte de uma engrenagem cultural da qual é, a um mesmo tempo, motora e passageira. Essa dissertação é sobre a influência da internet, cinema e televisão na produção editorial brasileira. E influência não é domínio, é tão somente interação, intersecção, contato. A metodologia utilizada será a revisão bibliográfica sobre o tema e o uso de depoimentos obtidos junto a membros dos setores de produção editorial.application/pdfhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/13835/413051.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulPrograma de Pós-Graduação em Comunicação SocialPUCRSBRFaculdade de Comunicação SocialCOMUNICAÇÃO SOCIALCOMUNICAÇÃO DE MASSAEDITORES - BRASILCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis-12272408519215184825006007651647212179642901info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RSinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSTHUMBNAIL413051.pdf.jpg413051.pdf.jpgimage/jpeg3811http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4380/3/413051.pdf.jpg1a9b224f34ac35d387fb5fb0a26aba21MD53TEXT413051.pdf.txt413051.pdf.txttext/plain283422http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4380/2/413051.pdf.txt2e09711fbb3c70f24d4b685fca9e1ce4MD52ORIGINAL413051.pdfapplication/pdf1691330http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4380/1/413051.pdf92059c0d1eedd6eceb34ea70ab084cbbMD51tede/43802015-04-20 12:31:49.404oai:tede2.pucrs.br:tede/4380Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucrs.br/tede2/PRIhttps://tede2.pucrs.br/oai/requestbiblioteca.central@pucrs.br||opendoar:2015-04-20T15:31:49Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro |
title |
A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro |
spellingShingle |
A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro Silva, Luiz Maurício Azevedo COMUNICAÇÃO SOCIAL COMUNICAÇÃO DE MASSA EDITORES - BRASIL CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro |
title_full |
A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro |
title_fullStr |
A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro |
title_full_unstemmed |
A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro |
title_sort |
A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro |
author |
Silva, Luiz Maurício Azevedo |
author_facet |
Silva, Luiz Maurício Azevedo |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Hohlfeldt, Antonio Carlos |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:05702461053 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783262Z9 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:82211434053 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708803A2 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Luiz Maurício Azevedo |
contributor_str_mv |
Hohlfeldt, Antonio Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
COMUNICAÇÃO SOCIAL COMUNICAÇÃO DE MASSA EDITORES - BRASIL |
topic |
COMUNICAÇÃO SOCIAL COMUNICAÇÃO DE MASSA EDITORES - BRASIL CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
A presente dissertação tem como objetivo analisar se as iniciativas midiáticas eletrônicas constroem um novo modelo de mercado editorial no Brasil. O que se almeja não é definir o quanto e por que a mídia eletrônica interfere, mas como e onde sua interferência pode se fazer eficiente como parte de uma engrenagem cultural da qual é, a um mesmo tempo, motora e passageira. Essa dissertação é sobre a influência da internet, cinema e televisão na produção editorial brasileira. E influência não é domínio, é tão somente interação, intersecção, contato. A metodologia utilizada será a revisão bibliográfica sobre o tema e o uso de depoimentos obtidos junto a membros dos setores de produção editorial. |
publishDate |
2009 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-06-10 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-03-30 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-04-14T14:41:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Luiz Maurício Azevedo. A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro. 2009. 289 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4380 |
identifier_str_mv |
SILVA, Luiz Maurício Azevedo. A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro. 2009. 289 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009. |
url |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4380 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.program.fl_str_mv |
-1227240851921518482 |
dc.relation.confidence.fl_str_mv |
500 600 |
dc.relation.department.fl_str_mv |
7651647212179642901 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUCRS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4380/3/413051.pdf.jpg http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4380/2/413051.pdf.txt http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4380/1/413051.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1a9b224f34ac35d387fb5fb0a26aba21 2e09711fbb3c70f24d4b685fca9e1ce4 92059c0d1eedd6eceb34ea70ab084cbb |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.central@pucrs.br|| |
_version_ |
1799765300008189952 |