A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Luiz Maurício Azevedo
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
Texto Completo: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4380
Resumo: A presente dissertação tem como objetivo analisar se as iniciativas midiáticas eletrônicas constroem um novo modelo de mercado editorial no Brasil. O que se almeja não é definir o quanto e por que a mídia eletrônica interfere, mas como e onde sua interferência pode se fazer eficiente como parte de uma engrenagem cultural da qual é, a um mesmo tempo, motora e passageira. Essa dissertação é sobre a influência da internet, cinema e televisão na produção editorial brasileira. E influência não é domínio, é tão somente interação, intersecção, contato. A metodologia utilizada será a revisão bibliográfica sobre o tema e o uso de depoimentos obtidos junto a membros dos setores de produção editorial.
id P_RS_14bf9e79009d2b43ffa925d5db432419
oai_identifier_str oai:tede2.pucrs.br:tede/4380
network_acronym_str P_RS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
repository_id_str
spelling Hohlfeldt, Antonio CarlosCPF:05702461053http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783262Z9CPF:82211434053http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708803A2Silva, Luiz Maurício Azevedo2015-04-14T14:41:00Z2009-06-102009-03-30SILVA, Luiz Maurício Azevedo. A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro. 2009. 289 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009.http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4380Made available in DSpace on 2015-04-14T14:41:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 413051.pdf: 1691330 bytes, checksum: 92059c0d1eedd6eceb34ea70ab084cbb (MD5) Previous issue date: 2009-03-30A presente dissertação tem como objetivo analisar se as iniciativas midiáticas eletrônicas constroem um novo modelo de mercado editorial no Brasil. O que se almeja não é definir o quanto e por que a mídia eletrônica interfere, mas como e onde sua interferência pode se fazer eficiente como parte de uma engrenagem cultural da qual é, a um mesmo tempo, motora e passageira. Essa dissertação é sobre a influência da internet, cinema e televisão na produção editorial brasileira. E influência não é domínio, é tão somente interação, intersecção, contato. A metodologia utilizada será a revisão bibliográfica sobre o tema e o uso de depoimentos obtidos junto a membros dos setores de produção editorial.application/pdfhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/13835/413051.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulPrograma de Pós-Graduação em Comunicação SocialPUCRSBRFaculdade de Comunicação SocialCOMUNICAÇÃO SOCIALCOMUNICAÇÃO DE MASSAEDITORES - BRASILCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis-12272408519215184825006007651647212179642901info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RSinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSTHUMBNAIL413051.pdf.jpg413051.pdf.jpgimage/jpeg3811http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4380/3/413051.pdf.jpg1a9b224f34ac35d387fb5fb0a26aba21MD53TEXT413051.pdf.txt413051.pdf.txttext/plain283422http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4380/2/413051.pdf.txt2e09711fbb3c70f24d4b685fca9e1ce4MD52ORIGINAL413051.pdfapplication/pdf1691330http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4380/1/413051.pdf92059c0d1eedd6eceb34ea70ab084cbbMD51tede/43802015-04-20 12:31:49.404oai:tede2.pucrs.br:tede/4380Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucrs.br/tede2/PRIhttps://tede2.pucrs.br/oai/requestbiblioteca.central@pucrs.br||opendoar:2015-04-20T15:31:49Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.por.fl_str_mv A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro
title A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro
spellingShingle A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro
Silva, Luiz Maurício Azevedo
COMUNICAÇÃO SOCIAL
COMUNICAÇÃO DE MASSA
EDITORES - BRASIL
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro
title_full A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro
title_fullStr A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro
title_full_unstemmed A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro
title_sort A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro
author Silva, Luiz Maurício Azevedo
author_facet Silva, Luiz Maurício Azevedo
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hohlfeldt, Antonio Carlos
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:05702461053
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783262Z9
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:82211434053
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708803A2
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Luiz Maurício Azevedo
contributor_str_mv Hohlfeldt, Antonio Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv COMUNICAÇÃO SOCIAL
COMUNICAÇÃO DE MASSA
EDITORES - BRASIL
topic COMUNICAÇÃO SOCIAL
COMUNICAÇÃO DE MASSA
EDITORES - BRASIL
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description A presente dissertação tem como objetivo analisar se as iniciativas midiáticas eletrônicas constroem um novo modelo de mercado editorial no Brasil. O que se almeja não é definir o quanto e por que a mídia eletrônica interfere, mas como e onde sua interferência pode se fazer eficiente como parte de uma engrenagem cultural da qual é, a um mesmo tempo, motora e passageira. Essa dissertação é sobre a influência da internet, cinema e televisão na produção editorial brasileira. E influência não é domínio, é tão somente interação, intersecção, contato. A metodologia utilizada será a revisão bibliográfica sobre o tema e o uso de depoimentos obtidos junto a membros dos setores de produção editorial.
publishDate 2009
dc.date.available.fl_str_mv 2009-06-10
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-03-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-04-14T14:41:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Luiz Maurício Azevedo. A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro. 2009. 289 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4380
identifier_str_mv SILVA, Luiz Maurício Azevedo. A tela e o miolo : a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiro. 2009. 289 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009.
url http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4380
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.program.fl_str_mv -1227240851921518482
dc.relation.confidence.fl_str_mv 500
600
dc.relation.department.fl_str_mv 7651647212179642901
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUCRS
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
bitstream.url.fl_str_mv http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4380/3/413051.pdf.jpg
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4380/2/413051.pdf.txt
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4380/1/413051.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 1a9b224f34ac35d387fb5fb0a26aba21
2e09711fbb3c70f24d4b685fca9e1ce4
92059c0d1eedd6eceb34ea70ab084cbb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca.central@pucrs.br||
_version_ 1799765300008189952