A escrita da história da educação no Brasil: experiências e perspectivas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de História da Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/48443 |
Resumo: | A produção de dossiês temáticos tem sido uma prática recorrente nas últimas décadas nas publicações acadêmicas, especialmente no campo das ciências humanas e sociais. As chamadas públicas de artigos utilizadas por parte dos periódicos acadêmicos representam estratégias de mobilização de pesquisadores para pensarem e produzirem análises em torno de determinados temas. Estes, em regra, são oriundos de demandas do próprio campo acadêmico, seja para atualizar um debate que é estratégico para o funcionamento do campo, seja para atender uma demanda institucional ou para suprir lacunas teóricas ou temáticas no Estado da Arte do campo (...) |
id |
RBHE-1_59c559edb0303754fbf186a926a3b2ce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.uem.br/ojs:article/48443 |
network_acronym_str |
RBHE-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de História da Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A escrita da história da educação no Brasil: experiências e perspectivasA produção de dossiês temáticos tem sido uma prática recorrente nas últimas décadas nas publicações acadêmicas, especialmente no campo das ciências humanas e sociais. As chamadas públicas de artigos utilizadas por parte dos periódicos acadêmicos representam estratégias de mobilização de pesquisadores para pensarem e produzirem análises em torno de determinados temas. Estes, em regra, são oriundos de demandas do próprio campo acadêmico, seja para atualizar um debate que é estratégico para o funcionamento do campo, seja para atender uma demanda institucional ou para suprir lacunas teóricas ou temáticas no Estado da Arte do campo (...)RBHE2019-04-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/48443Revista Brasileira de História da Educação; Vol 19 (2019): Publicação contínua; e072Revista Brasileira de História da Educação; Vol. 19 (2019): Publicação contínua; e072Revista Brasileira de História da Educação; v. 19 (2019): Publicação contínua; e0722238-00941519-5902reponame:Revista Brasileira de História da Educação (Online)instname:Revista Brasileira de História da Educação (RBHE)instacron:RBHEporhttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/48443/751375140002Copyright (c) 2019 Carlos Eduardo Vieira, Cláudia Engler Curyhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVieira, Carlos EduardoCury, Claudia Engler2022-02-22T22:21:33Zoai:periodicos.uem.br/ojs:article/48443Revistahttp://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/indexPUBhttp://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/oai||rbhe@sbhe.org.br|| revistabhe@gmail.com2238-00941519-5902opendoar:2022-02-22T22:21:33Revista Brasileira de História da Educação (Online) - Revista Brasileira de História da Educação (RBHE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A escrita da história da educação no Brasil: experiências e perspectivas |
title |
A escrita da história da educação no Brasil: experiências e perspectivas |
spellingShingle |
A escrita da história da educação no Brasil: experiências e perspectivas Vieira, Carlos Eduardo |
title_short |
A escrita da história da educação no Brasil: experiências e perspectivas |
title_full |
A escrita da história da educação no Brasil: experiências e perspectivas |
title_fullStr |
A escrita da história da educação no Brasil: experiências e perspectivas |
title_full_unstemmed |
A escrita da história da educação no Brasil: experiências e perspectivas |
title_sort |
A escrita da história da educação no Brasil: experiências e perspectivas |
author |
Vieira, Carlos Eduardo |
author_facet |
Vieira, Carlos Eduardo Cury, Claudia Engler |
author_role |
author |
author2 |
Cury, Claudia Engler |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vieira, Carlos Eduardo Cury, Claudia Engler |
description |
A produção de dossiês temáticos tem sido uma prática recorrente nas últimas décadas nas publicações acadêmicas, especialmente no campo das ciências humanas e sociais. As chamadas públicas de artigos utilizadas por parte dos periódicos acadêmicos representam estratégias de mobilização de pesquisadores para pensarem e produzirem análises em torno de determinados temas. Estes, em regra, são oriundos de demandas do próprio campo acadêmico, seja para atualizar um debate que é estratégico para o funcionamento do campo, seja para atender uma demanda institucional ou para suprir lacunas teóricas ou temáticas no Estado da Arte do campo (...) |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-04-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/48443 |
url |
https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/48443 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/48443/751375140002 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Carlos Eduardo Vieira, Cláudia Engler Cury https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Carlos Eduardo Vieira, Cláudia Engler Cury https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
RBHE |
publisher.none.fl_str_mv |
RBHE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de História da Educação; Vol 19 (2019): Publicação contínua; e072 Revista Brasileira de História da Educação; Vol. 19 (2019): Publicação contínua; e072 Revista Brasileira de História da Educação; v. 19 (2019): Publicação contínua; e072 2238-0094 1519-5902 reponame:Revista Brasileira de História da Educação (Online) instname:Revista Brasileira de História da Educação (RBHE) instacron:RBHE |
instname_str |
Revista Brasileira de História da Educação (RBHE) |
instacron_str |
RBHE |
institution |
RBHE |
reponame_str |
Revista Brasileira de História da Educação (Online) |
collection |
Revista Brasileira de História da Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de História da Educação (Online) - Revista Brasileira de História da Educação (RBHE) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rbhe@sbhe.org.br|| revistabhe@gmail.com |
_version_ |
1752126532303716352 |