Recess Time: The Relationship of Children and Teenagers with Food Under the Food Well-Being Paradigm

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Rodolfo Rodrigues
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Chaim, Daniel Faria, Veloso, Andres Rodriguez
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REMark - Revista Brasileira de Marketing
Texto Completo: https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/14232
Resumo: O presente artigo investiga a relao de crianas e adolescentes com os alimentos na hora do recreio. Essa investigao realizada sob a perspectiva do bem-estar alimentar, que surge em estudos realizados no contexto da Pesquisa Transformativa do Consumidor (PTC). Esta pesquisa exploratria foi desenvolvida utilizando uma combinao de observao no-participante e entrevista em profundidade como tcnicas de coleta de dados. Os dados levantados foram cotejados em relao a cada um dos cinco parmetros do bem-estar alimentar propostos por Bublitz et al. (2011). Este estudo pretende contribuir com o avano da PTC aplicando os parmetros do bem-estar alimentar aos hbitos de crianas e adolescentes em relao aos alimentos na hora do recreio.
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spelling Recess Time: The Relationship of Children and Teenagers with Food Under the Food Well-Being ParadigmHora do Recreio: A Relação de Crianças e Adolescentes com os Alimentos na Perspectiva do Bem-Estar AlimentarTransformative Consumer Research; Food Well-Being; Children and Teenagers as Consumers; Consumer Socialization.Pesquisa Transformativa do Consumidor; Bem-Estar Alimentar; Crianças e Adolescentes como Consumidores; Socialização do Consumidor.O presente artigo investiga a relao de crianas e adolescentes com os alimentos na hora do recreio. Essa investigao realizada sob a perspectiva do bem-estar alimentar, que surge em estudos realizados no contexto da Pesquisa Transformativa do Consumidor (PTC). Esta pesquisa exploratria foi desenvolvida utilizando uma combinao de observao no-participante e entrevista em profundidade como tcnicas de coleta de dados. Os dados levantados foram cotejados em relao a cada um dos cinco parmetros do bem-estar alimentar propostos por Bublitz et al. (2011). Este estudo pretende contribuir com o avano da PTC aplicando os parmetros do bem-estar alimentar aos hbitos de crianas e adolescentes em relao aos alimentos na hora do recreio.This article investigates the relationship of children and teenagers with food at recess time. The investigation is done under the food well-being paradigm, which comes up on studies of Transformative Consumer Research (TCR). This exploratory research was conducted using a combination of non-participant observation and in-depth interview as data collection techniques. The gathered data were compared using the five core areas of food well-being proposed by Bublitz et al. (2011). With this research, we intend to contribute with the advance of TCR by applying the five core areas of food well-being on the eating habits of children and teenagers at recess time.Universidade Nove de Julho - Uninove2017-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesPeer-reviewed Articleapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/1423210.5585/remark.v16i3.3477ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 16, n. 3 (2017): Julho - Setembro; 396-4092177-5184reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketinginstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:RBMporhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/14232/6924Direitos autorais 2017 Revista Brasileira de Marketing – Remarkhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Rodolfo RodriguesChaim, Daniel FariaVeloso, Andres Rodriguez2019-06-13T23:04:29Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/14232Revistahttps://periodicos.uninove.br/remarkPRIhttps://periodicos.uninove.br/remark/oaiclaudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org2177-51842177-5184opendoar:2019-06-13T23:04:29REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false
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