Editorial volume 20, número 1 - 2021

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carneiro da Cunha, Julio
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Urdan, André Torres
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REMark - Revista Brasileira de Marketing
Texto Completo: https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/19843
Resumo: O ano de 2020 foi marcado pelos desafios da pandemia e pelos seus efeitos em todas as áreas da sociedade. Isto é evidente nos fenômenos em Marketing e Comportamento do Consumidor e na pesquisa acadêmica sobre eles. Para o pesquisador, além das dificuldades de acesso ao campo e da mudança contextual abrupta, a atuação paralela no ensino exigiu mudanças consideráveis, a começar pela adaptação à modalidade a distância e ao home office. As condições financeiras das instituições – universitárias e de fomento à pesquisa - foi prejudicada. O receio com a nova doença (COVID-19) em si foi outro fator adverso, com repercussão psicológica. Parcela expressiva dos colegas comenta sobre a extensão da jornada profissional.Apesar da dureza do ano pretérito, a produção científica continuou, dissertações e tese foram finalizadas, trabalhos foram expostos em congressos e artigos submetidos a periódicos. A Revista Brasileira de Marketing / Brazilian Journal of Marketing (ReMark/BJMkt) testemunhou essa pujança e superação, na quantidade e na qualidade dos manuscritos que recebeu em 2020. Por isso, parabéns, realmente parabéns, a todos e, em particular, aos autores que mantiveram o fluxo editorial da Revista!Olhando para a frente, a ReMark/BJMkt segue balizada pelo editorial “A pesquisa em marketing no Brasil e o desafio/oportunidade de contribuição e legitimação na pandemia”, do seu número anterior. Está à disposição de pesquisadores com resultados e manuscritos tangentes às repercussões da pandemia no Marketing e no Comportamento do Consumidor. A Revista interessa-se em difundir avanços na compreensão dessa realidade em transformação, e que assim segue (nisso, nada há de exagero).Mais uma vez, agradecemos aos diversos avaliadores que colaboraram com a ReMark/BJMkt neste trimestre. São essenciais seus pareceres sobre os manuscritos, após a avaliação preliminar dos editores (desk review). A competência de vocês legitima tanto a Revista quanto fortalece a nossa comunidade acadêmica.Pelo segundo ano, premiamos os cinco melhores avaliadores do ano. Eles foram escolhidos com base na qualidade dos pareceres, cumprimento de prazo e quantidade de avaliações realizadas no ano. Eles foram, em 2020 (em ordem alfabética): Flávio Santino Bizarrias (UNINOVE); Georgiana Luna Batinga (UFMS); Lilian Maluf de Lima (ESALQ–USP); Marcelo Gabriel (UNIB); Natalia Araujo Pacheco (IPAM Lisboa). Merecem uma salva de palmas!Neste ano de 2021, receberemos manuscritos para o número especial “ ‘Which place?’ The Future Pathways of Place Branding”, liderado pelas editoras convidadas Fabiana Mariutti e Magdalena Florek. Sua publicação deve ser no início de 2022. Iniciativas assim propiciam um fórum para temas emergentes. Desejamos repeti-las, como parte do papel de fomento da ReMark/BJMkt.Ao longo deste 2021 queremos que a ReMark / BJMkt avançe na qualidade dos artigos, na internacionalização e nos padrões de governança. Para tanto, contamos com a sua contribuição, seja como leitor, avaliador, autor, membro dos colegiados.Por fim, agradecemos à bibliotecária Cristiane Monteiro e à assistente editorial Mayara Fioravante pelo apoio constante. Múltiplas são as tarefas que lhes cabem para manter a ReMark / BJMkt “no ar!”. Obrigado que segue também para o Prof. Dr. José Eduardo Storopoli, pelo apoio institucional à Revista, e à Prof.a. Dra. Priscila Rezende da Costa, diretora do Programa de Pós-Graduação em Administração da UNINOVE.Que cada um de vocês e os seus, que se liga à ReMark/BJMkt, mantenha a saúde; eis o nosso desejo sincero.Boa leitura!Julio Carneiro da Cunha – Editor-chefeAndré Torres Urdan – Editor científico
id RBM-1_c8a87429c2837d4b2692177e87a65fb0
oai_identifier_str oai:https://periodicos.uninove.br:article/19843
network_acronym_str RBM-1
network_name_str REMark - Revista Brasileira de Marketing
repository_id_str
spelling Editorial volume 20, número 1 - 2021Editorial; RemarKO ano de 2020 foi marcado pelos desafios da pandemia e pelos seus efeitos em todas as áreas da sociedade. Isto é evidente nos fenômenos em Marketing e Comportamento do Consumidor e na pesquisa acadêmica sobre eles. Para o pesquisador, além das dificuldades de acesso ao campo e da mudança contextual abrupta, a atuação paralela no ensino exigiu mudanças consideráveis, a começar pela adaptação à modalidade a distância e ao home office. As condições financeiras das instituições – universitárias e de fomento à pesquisa - foi prejudicada. O receio com a nova doença (COVID-19) em si foi outro fator adverso, com repercussão psicológica. Parcela expressiva dos colegas comenta sobre a extensão da jornada profissional.Apesar da dureza do ano pretérito, a produção científica continuou, dissertações e tese foram finalizadas, trabalhos foram expostos em congressos e artigos submetidos a periódicos. A Revista Brasileira de Marketing / Brazilian Journal of Marketing (ReMark/BJMkt) testemunhou essa pujança e superação, na quantidade e na qualidade dos manuscritos que recebeu em 2020. Por isso, parabéns, realmente parabéns, a todos e, em particular, aos autores que mantiveram o fluxo editorial da Revista!Olhando para a frente, a ReMark/BJMkt segue balizada pelo editorial “A pesquisa em marketing no Brasil e o desafio/oportunidade de contribuição e legitimação na pandemia”, do seu número anterior. Está à disposição de pesquisadores com resultados e manuscritos tangentes às repercussões da pandemia no Marketing e no Comportamento do Consumidor. A Revista interessa-se em difundir avanços na compreensão dessa realidade em transformação, e que assim segue (nisso, nada há de exagero).Mais uma vez, agradecemos aos diversos avaliadores que colaboraram com a ReMark/BJMkt neste trimestre. São essenciais seus pareceres sobre os manuscritos, após a avaliação preliminar dos editores (desk review). A competência de vocês legitima tanto a Revista quanto fortalece a nossa comunidade acadêmica.Pelo segundo ano, premiamos os cinco melhores avaliadores do ano. Eles foram escolhidos com base na qualidade dos pareceres, cumprimento de prazo e quantidade de avaliações realizadas no ano. Eles foram, em 2020 (em ordem alfabética): Flávio Santino Bizarrias (UNINOVE); Georgiana Luna Batinga (UFMS); Lilian Maluf de Lima (ESALQ–USP); Marcelo Gabriel (UNIB); Natalia Araujo Pacheco (IPAM Lisboa). Merecem uma salva de palmas!Neste ano de 2021, receberemos manuscritos para o número especial “ ‘Which place?’ The Future Pathways of Place Branding”, liderado pelas editoras convidadas Fabiana Mariutti e Magdalena Florek. Sua publicação deve ser no início de 2022. Iniciativas assim propiciam um fórum para temas emergentes. Desejamos repeti-las, como parte do papel de fomento da ReMark/BJMkt.Ao longo deste 2021 queremos que a ReMark / BJMkt avançe na qualidade dos artigos, na internacionalização e nos padrões de governança. Para tanto, contamos com a sua contribuição, seja como leitor, avaliador, autor, membro dos colegiados.Por fim, agradecemos à bibliotecária Cristiane Monteiro e à assistente editorial Mayara Fioravante pelo apoio constante. Múltiplas são as tarefas que lhes cabem para manter a ReMark / BJMkt “no ar!”. Obrigado que segue também para o Prof. Dr. José Eduardo Storopoli, pelo apoio institucional à Revista, e à Prof.a. Dra. Priscila Rezende da Costa, diretora do Programa de Pós-Graduação em Administração da UNINOVE.Que cada um de vocês e os seus, que se liga à ReMark/BJMkt, mantenha a saúde; eis o nosso desejo sincero.Boa leitura!Julio Carneiro da Cunha – Editor-chefeAndré Torres Urdan – Editor científicoUniversidade Nove de Julho - UninoveCarneiro da Cunha, JulioUrdan, André Torres2021-04-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/19843ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 20, n. 1 (2021): (jan./mar.)2177-5184reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketinginstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:RBMDireitos autorais 2021 Revista Brasileira de Marketing – ReMarkhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccesspor2021-04-22T18:39:54Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/19843Revistahttps://periodicos.uninove.br/remarkPRIhttps://periodicos.uninove.br/remark/oaiclaudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org2177-51842177-5184opendoar:2021-04-22T18:39:54REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial volume 20, número 1 - 2021
title Editorial volume 20, número 1 - 2021
spellingShingle Editorial volume 20, número 1 - 2021
Carneiro da Cunha, Julio
Editorial; RemarK
title_short Editorial volume 20, número 1 - 2021
title_full Editorial volume 20, número 1 - 2021
title_fullStr Editorial volume 20, número 1 - 2021
title_full_unstemmed Editorial volume 20, número 1 - 2021
title_sort Editorial volume 20, número 1 - 2021
author Carneiro da Cunha, Julio
author_facet Carneiro da Cunha, Julio
Urdan, André Torres
author_role author
author2 Urdan, André Torres
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Carneiro da Cunha, Julio
Urdan, André Torres
dc.subject.por.fl_str_mv Editorial; RemarK
topic Editorial; RemarK
description O ano de 2020 foi marcado pelos desafios da pandemia e pelos seus efeitos em todas as áreas da sociedade. Isto é evidente nos fenômenos em Marketing e Comportamento do Consumidor e na pesquisa acadêmica sobre eles. Para o pesquisador, além das dificuldades de acesso ao campo e da mudança contextual abrupta, a atuação paralela no ensino exigiu mudanças consideráveis, a começar pela adaptação à modalidade a distância e ao home office. As condições financeiras das instituições – universitárias e de fomento à pesquisa - foi prejudicada. O receio com a nova doença (COVID-19) em si foi outro fator adverso, com repercussão psicológica. Parcela expressiva dos colegas comenta sobre a extensão da jornada profissional.Apesar da dureza do ano pretérito, a produção científica continuou, dissertações e tese foram finalizadas, trabalhos foram expostos em congressos e artigos submetidos a periódicos. A Revista Brasileira de Marketing / Brazilian Journal of Marketing (ReMark/BJMkt) testemunhou essa pujança e superação, na quantidade e na qualidade dos manuscritos que recebeu em 2020. Por isso, parabéns, realmente parabéns, a todos e, em particular, aos autores que mantiveram o fluxo editorial da Revista!Olhando para a frente, a ReMark/BJMkt segue balizada pelo editorial “A pesquisa em marketing no Brasil e o desafio/oportunidade de contribuição e legitimação na pandemia”, do seu número anterior. Está à disposição de pesquisadores com resultados e manuscritos tangentes às repercussões da pandemia no Marketing e no Comportamento do Consumidor. A Revista interessa-se em difundir avanços na compreensão dessa realidade em transformação, e que assim segue (nisso, nada há de exagero).Mais uma vez, agradecemos aos diversos avaliadores que colaboraram com a ReMark/BJMkt neste trimestre. São essenciais seus pareceres sobre os manuscritos, após a avaliação preliminar dos editores (desk review). A competência de vocês legitima tanto a Revista quanto fortalece a nossa comunidade acadêmica.Pelo segundo ano, premiamos os cinco melhores avaliadores do ano. Eles foram escolhidos com base na qualidade dos pareceres, cumprimento de prazo e quantidade de avaliações realizadas no ano. Eles foram, em 2020 (em ordem alfabética): Flávio Santino Bizarrias (UNINOVE); Georgiana Luna Batinga (UFMS); Lilian Maluf de Lima (ESALQ–USP); Marcelo Gabriel (UNIB); Natalia Araujo Pacheco (IPAM Lisboa). Merecem uma salva de palmas!Neste ano de 2021, receberemos manuscritos para o número especial “ ‘Which place?’ The Future Pathways of Place Branding”, liderado pelas editoras convidadas Fabiana Mariutti e Magdalena Florek. Sua publicação deve ser no início de 2022. Iniciativas assim propiciam um fórum para temas emergentes. Desejamos repeti-las, como parte do papel de fomento da ReMark/BJMkt.Ao longo deste 2021 queremos que a ReMark / BJMkt avançe na qualidade dos artigos, na internacionalização e nos padrões de governança. Para tanto, contamos com a sua contribuição, seja como leitor, avaliador, autor, membro dos colegiados.Por fim, agradecemos à bibliotecária Cristiane Monteiro e à assistente editorial Mayara Fioravante pelo apoio constante. Múltiplas são as tarefas que lhes cabem para manter a ReMark / BJMkt “no ar!”. Obrigado que segue também para o Prof. Dr. José Eduardo Storopoli, pelo apoio institucional à Revista, e à Prof.a. Dra. Priscila Rezende da Costa, diretora do Programa de Pós-Graduação em Administração da UNINOVE.Que cada um de vocês e os seus, que se liga à ReMark/BJMkt, mantenha a saúde; eis o nosso desejo sincero.Boa leitura!Julio Carneiro da Cunha – Editor-chefeAndré Torres Urdan – Editor científico
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-04-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/19843
url https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/19843
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista Brasileira de Marketing – ReMark
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista Brasileira de Marketing – ReMark
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Nove de Julho - Uninove
publisher.none.fl_str_mv Universidade Nove de Julho - Uninove
dc.source.none.fl_str_mv ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 20, n. 1 (2021): (jan./mar.)
2177-5184
reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketing
instname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
instacron:RBM
instname_str Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
instacron_str RBM
institution RBM
reponame_str REMark - Revista Brasileira de Marketing
collection REMark - Revista Brasileira de Marketing
repository.name.fl_str_mv REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
repository.mail.fl_str_mv claudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org
_version_ 1799138640402579456