Links Patrocinados como Ferramenta para Captação de Clientes na Hotelaria
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | REMark - Revista Brasileira de Marketing |
Texto Completo: | https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/12535 |
Resumo: | Os links patrocinados desempenham a funo de aumentar a velocidade e a qualidade das respostas de buscas realizadas em sites de pesquisa na internet. Nesse contexto, os meios de hospedagem, se enquadram como integrantes do processo, j que muitas das buscas de informaes sobre destinos e empreendimentos tursticos so feitas por meio da internet. Assim, o objetivo central desse artigo identificar a ocorrncia de links patrocinados de meios de hospedagem de Santa Catarina nos buscadores Google, Terra e Uol. Esta pesquisa caracteriza-se por ser exploratria,descritiva, de carter quantitativo e do tipo documental. A amostra foi composta por 2713 links patrocinados, provenientes de buscas realizadas com os termos hotis e pousadas e ainda os termos geogrficos Florianpolis, Joinville, Blumenau, Bombinhas e Balnerio Cambori. As buscas foram realizadas do dia 10 ao dia 15 de Maro de 2010, resultando em 450 buscas. Os principais resultados demonstram que os meios de hospedagem poderiam utilizar melhor a ferramenta e que boa parte da sua utilizao de links patrocinados feita por classificados, conglomerados de sites hoteleiros e agncias de viagem online. Alm disso, levantou-se que a ferramenta mais utilizada nos fins de semana e durante os perodos vespertino e noturno. Conclui-se que a ferramenta indispensvel atualmente para o segmento turstico, servindo como auxilio distribuio dos servios do hotel e, consequentemente, ao aumento da ocupao hoteleira. DOI: 10.5585/remark.v10i1.2185 |
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Links Patrocinados como Ferramenta para Captação de Clientes na HotelariaSponsored Links as a Tool to Attract Customers in the Hotel IndustryComunicação de Marketing; Links Patrocinados; Hotelaria; Santa Catarina.Marketing Communication; Sponsored Links; Hotels; Santa Catarina State – Brazil.Os links patrocinados desempenham a funo de aumentar a velocidade e a qualidade das respostas de buscas realizadas em sites de pesquisa na internet. Nesse contexto, os meios de hospedagem, se enquadram como integrantes do processo, j que muitas das buscas de informaes sobre destinos e empreendimentos tursticos so feitas por meio da internet. Assim, o objetivo central desse artigo identificar a ocorrncia de links patrocinados de meios de hospedagem de Santa Catarina nos buscadores Google, Terra e Uol. Esta pesquisa caracteriza-se por ser exploratria,descritiva, de carter quantitativo e do tipo documental. A amostra foi composta por 2713 links patrocinados, provenientes de buscas realizadas com os termos hotis e pousadas e ainda os termos geogrficos Florianpolis, Joinville, Blumenau, Bombinhas e Balnerio Cambori. As buscas foram realizadas do dia 10 ao dia 15 de Maro de 2010, resultando em 450 buscas. Os principais resultados demonstram que os meios de hospedagem poderiam utilizar melhor a ferramenta e que boa parte da sua utilizao de links patrocinados feita por classificados, conglomerados de sites hoteleiros e agncias de viagem online. Alm disso, levantou-se que a ferramenta mais utilizada nos fins de semana e durante os perodos vespertino e noturno. Conclui-se que a ferramenta indispensvel atualmente para o segmento turstico, servindo como auxilio distribuio dos servios do hotel e, consequentemente, ao aumento da ocupao hoteleira. DOI: 10.5585/remark.v10i1.2185Sponsored links play a role in increasing the speed and quality of responses to searches done on search sites on the Internet. Hotels are part of the process since many searches for information regarding destinations and hotels are made over the Internet. The objective of this article is to identify the occurrence of sponsored links for a hotel in Santa Catarina for seekers using Google, Portal Terra e Portal Uol. The research conducted is classified as exploratory, descriptive, and quantitative. The sample was composed of 2,713 sponsored links, from searches carried out with the words "hotels" and "inn" and geographical terms "Florianpolis," "Joinville," "Blumenau," "Bombinhas" and "Balnerio Cambori. The searches were conducted from March 10th 2010 to March 15th 2010, resulting in 450 searches. The results show that researchers could better use the tool and that much of the use of sponsored links are done by classified clusters of sites for hotels and online travel agencies. It was revealed that the tool is mostly used on weekends and during the afternoon and evening periods. We conclude that the tool is currently indispensable for the tourism industry, serving as an aid to the distribution of these facilities and the increase in hotel occupancy.DOI:10.5585/remark.v10i1.2185Universidade Nove de Julho - Uninove2011-09-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesPeer-reviewed Articleapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/1253510.5585/remark.v10i1.2185ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 10, n. 1 (2011): janeiro - abril; 26-452177-5184reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketinginstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:RBMporhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/12535/6089Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remarkinfo:eu-repo/semantics/openAccessMondo, Tiago SaviPereira, Daniel AugustinCosta, Jane Iara Pereira da2019-06-21T14:42:32Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/12535Revistahttps://periodicos.uninove.br/remarkPRIhttps://periodicos.uninove.br/remark/oaiclaudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org2177-51842177-5184opendoar:2019-06-21T14:42:32REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false |
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