Links Patrocinados como Ferramenta para Captação de Clientes na Hotelaria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mondo, Tiago Savi
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Pereira, Daniel Augustin, Costa, Jane Iara Pereira da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REMark - Revista Brasileira de Marketing
Texto Completo: https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/12535
Resumo: Os links patrocinados desempenham a funo de aumentar a velocidade e a qualidade das respostas de buscas realizadas em sites de pesquisa na internet. Nesse contexto, os meios de hospedagem, se enquadram como integrantes do processo, j que muitas das buscas de informaes sobre destinos e empreendimentos tursticos so feitas por meio da internet. Assim, o objetivo central desse artigo identificar a ocorrncia de links patrocinados de meios de hospedagem de Santa Catarina nos buscadores Google, Terra e Uol. Esta pesquisa caracteriza-se por ser exploratria,descritiva, de carter quantitativo e do tipo documental. A amostra foi composta por 2713 links patrocinados, provenientes de buscas realizadas com os termos hotis e pousadas e ainda os termos geogrficos Florianpolis, Joinville, Blumenau, Bombinhas e Balnerio Cambori. As buscas foram realizadas do dia 10 ao dia 15 de Maro de 2010, resultando em 450 buscas. Os principais resultados demonstram que os meios de hospedagem poderiam utilizar melhor a ferramenta e que boa parte da sua utilizao de links patrocinados feita por classificados, conglomerados de sites hoteleiros e agncias de viagem online. Alm disso, levantou-se que a ferramenta mais utilizada nos fins de semana e durante os perodos vespertino e noturno. Conclui-se que a ferramenta indispensvel atualmente para o segmento turstico, servindo como auxilio distribuio dos servios do hotel e, consequentemente, ao aumento da ocupao hoteleira. DOI: 10.5585/remark.v10i1.2185
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