A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carrêlo, Mariana Varela Pinto
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/4448
Resumo: Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
id RCAP_004b7c95ccac1891e16e293647a26525
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4448
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de caféNespressoMarketingMarcas - influênciaComportamento do consumidorDecisões de compraConsumidores de café (cápsulas)Máquina de café (cápsulas)NespressoMarketingBrands influenceConsumers and buyer behaviorConsumers coffee capsulesCoffee capsules machineDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.O café é uma das bebidas mais consumidas em Portugal. O aparecimento das máquinas de café em cápsula, nomeadamente a marca Nespresso, veio reinventar o consumo de café no lar. A presente dissertação pretende perceber ”qual a influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café.” Esta investigação não só visa demonstrar que o comportamento do consumidor e as suas motivações estão diretamente ligados à influência da marca, como também demonstrar às organizações as mais-valias de uma estratégia baseada no consumidor e nas suas necessidades, de modo a desenvolver produtos ou serviços que despertarão o interesse deste e que criam valor de mercado.ABSTRACT: Coffee is one of the most consumed beverages in Portugal. The appearance of capsule coffee machines, like the Nespresso brand, came to reinvent coffee consumption at home. This thesis aims to realize "what’s the influence of Nespresso brand in the purchase behavior of the machine and coffee capsules." This research not only aims to demonstrate that consumer behavior and motivations are directly linked to the influence of the brand, but also to demonstrate the organization’s gains from a strategy based on the consumer’s needs in order to develop products or services that will arouse the interest and create market value.Escola Superior de Comunicação SocialFirmino, Ana MariaOliveira, José António Vidal deRCIPLCarrêlo, Mariana Varela Pinto2015-04-17T13:48:00Z2014-11-142014-11-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/4448TID:201130467porCarrêlo, Mariana Varela Pinto - A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. – Dissertação de Mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:46:26Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4448Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:13:53.746905Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café
title A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café
spellingShingle A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café
Carrêlo, Mariana Varela Pinto
Nespresso
Marketing
Marcas - influência
Comportamento do consumidor
Decisões de compra
Consumidores de café (cápsulas)
Máquina de café (cápsulas)
Nespresso
Marketing
Brands influence
Consumers and buyer behavior
Consumers coffee capsules
Coffee capsules machine
title_short A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café
title_full A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café
title_fullStr A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café
title_full_unstemmed A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café
title_sort A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café
author Carrêlo, Mariana Varela Pinto
author_facet Carrêlo, Mariana Varela Pinto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Firmino, Ana Maria
Oliveira, José António Vidal de
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Carrêlo, Mariana Varela Pinto
dc.subject.por.fl_str_mv Nespresso
Marketing
Marcas - influência
Comportamento do consumidor
Decisões de compra
Consumidores de café (cápsulas)
Máquina de café (cápsulas)
Nespresso
Marketing
Brands influence
Consumers and buyer behavior
Consumers coffee capsules
Coffee capsules machine
topic Nespresso
Marketing
Marcas - influência
Comportamento do consumidor
Decisões de compra
Consumidores de café (cápsulas)
Máquina de café (cápsulas)
Nespresso
Marketing
Brands influence
Consumers and buyer behavior
Consumers coffee capsules
Coffee capsules machine
description Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-14
2014-11-14T00:00:00Z
2015-04-17T13:48:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/4448
TID:201130467
url http://hdl.handle.net/10400.21/4448
identifier_str_mv TID:201130467
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Carrêlo, Mariana Varela Pinto - A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. – Dissertação de Mestrado.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133396569423872