A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/4448 |
Resumo: | Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
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A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de caféNespressoMarketingMarcas - influênciaComportamento do consumidorDecisões de compraConsumidores de café (cápsulas)Máquina de café (cápsulas)NespressoMarketingBrands influenceConsumers and buyer behaviorConsumers coffee capsulesCoffee capsules machineDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.O café é uma das bebidas mais consumidas em Portugal. O aparecimento das máquinas de café em cápsula, nomeadamente a marca Nespresso, veio reinventar o consumo de café no lar. A presente dissertação pretende perceber ”qual a influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café.” Esta investigação não só visa demonstrar que o comportamento do consumidor e as suas motivações estão diretamente ligados à influência da marca, como também demonstrar às organizações as mais-valias de uma estratégia baseada no consumidor e nas suas necessidades, de modo a desenvolver produtos ou serviços que despertarão o interesse deste e que criam valor de mercado.ABSTRACT: Coffee is one of the most consumed beverages in Portugal. The appearance of capsule coffee machines, like the Nespresso brand, came to reinvent coffee consumption at home. This thesis aims to realize "what’s the influence of Nespresso brand in the purchase behavior of the machine and coffee capsules." This research not only aims to demonstrate that consumer behavior and motivations are directly linked to the influence of the brand, but also to demonstrate the organization’s gains from a strategy based on the consumer’s needs in order to develop products or services that will arouse the interest and create market value.Escola Superior de Comunicação SocialFirmino, Ana MariaOliveira, José António Vidal deRCIPLCarrêlo, Mariana Varela Pinto2015-04-17T13:48:00Z2014-11-142014-11-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/4448TID:201130467porCarrêlo, Mariana Varela Pinto - A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. – Dissertação de Mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:46:26Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4448Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:13:53.746905Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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