A experiência do consumidor através dos Touchpoints: o caso do grupo Luna Hotels & Resorts

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhães, António José Carvalho
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/15448
Resumo: O presente relatório descreve e analisa reflexivamente o estágio realizado no grupo Luna Hotels & Resorts entre setembro de 2019 e abril de 2020, com vista à conclusão do Mestrado em Turismo, ramo de Marketing Turístico, na Escola de Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. O estágio foi desenvolvido no departamento de marketing, tendo sido incluído na equipa como estagiário participando ativamente nas decisões e ações da equipa. O objetivo principal do estágio para o estagiário centra-se na aquisição e aplicação de conhecimentos referentes à área do marketing digital, com especial atenção, para as redes sociais através do planeamento, implementação e avaliação de estratégias com foco na experiência do consumidor com o propósito melhorar e avaliar a experiência do cliente, implementando medidas de melhoria na gestão dessas plataformas e verificando posteriormente o resultado alcançado para a empresa. No relatório é apresentada uma caraterização do departamento onde decorreu o estágio e, uma revisão de literatura sobre a experiência do consumidor. A caracterização do grupo Luna Hotels & Resorts será feita e as funções desempenhadas e projetos desenvolvidos serão descritos. No que respeita à realidade do grupo em causa, verifica-se que as práticas inerentes à sua estratégia de marketing e comunicação são levadas a cabo de forma estratégica. Não obstante, verifica-se que tais estratégias são ainda muito tradicionais, uma vez que o grupo demonstra pouca abertura para uma estratégia de marketing digital, sendo essa uma das suas principais lacunas.
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