A experiência do consumidor através dos Touchpoints: o caso do grupo Luna Hotels & Resorts
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.1/15448 |
Resumo: | O presente relatório descreve e analisa reflexivamente o estágio realizado no grupo Luna Hotels & Resorts entre setembro de 2019 e abril de 2020, com vista à conclusão do Mestrado em Turismo, ramo de Marketing Turístico, na Escola de Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. O estágio foi desenvolvido no departamento de marketing, tendo sido incluído na equipa como estagiário participando ativamente nas decisões e ações da equipa. O objetivo principal do estágio para o estagiário centra-se na aquisição e aplicação de conhecimentos referentes à área do marketing digital, com especial atenção, para as redes sociais através do planeamento, implementação e avaliação de estratégias com foco na experiência do consumidor com o propósito melhorar e avaliar a experiência do cliente, implementando medidas de melhoria na gestão dessas plataformas e verificando posteriormente o resultado alcançado para a empresa. No relatório é apresentada uma caraterização do departamento onde decorreu o estágio e, uma revisão de literatura sobre a experiência do consumidor. A caracterização do grupo Luna Hotels & Resorts será feita e as funções desempenhadas e projetos desenvolvidos serão descritos. No que respeita à realidade do grupo em causa, verifica-se que as práticas inerentes à sua estratégia de marketing e comunicação são levadas a cabo de forma estratégica. Não obstante, verifica-se que tais estratégias são ainda muito tradicionais, uma vez que o grupo demonstra pouca abertura para uma estratégia de marketing digital, sendo essa uma das suas principais lacunas. |
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A experiência do consumidor através dos Touchpoints: o caso do grupo Luna Hotels & ResortsExperiência do consumidorMarketing digitalMarketing de conteúdoGrupo Luna Hotels & ResortsDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências SociaisO presente relatório descreve e analisa reflexivamente o estágio realizado no grupo Luna Hotels & Resorts entre setembro de 2019 e abril de 2020, com vista à conclusão do Mestrado em Turismo, ramo de Marketing Turístico, na Escola de Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. O estágio foi desenvolvido no departamento de marketing, tendo sido incluído na equipa como estagiário participando ativamente nas decisões e ações da equipa. O objetivo principal do estágio para o estagiário centra-se na aquisição e aplicação de conhecimentos referentes à área do marketing digital, com especial atenção, para as redes sociais através do planeamento, implementação e avaliação de estratégias com foco na experiência do consumidor com o propósito melhorar e avaliar a experiência do cliente, implementando medidas de melhoria na gestão dessas plataformas e verificando posteriormente o resultado alcançado para a empresa. No relatório é apresentada uma caraterização do departamento onde decorreu o estágio e, uma revisão de literatura sobre a experiência do consumidor. A caracterização do grupo Luna Hotels & Resorts será feita e as funções desempenhadas e projetos desenvolvidos serão descritos. No que respeita à realidade do grupo em causa, verifica-se que as práticas inerentes à sua estratégia de marketing e comunicação são levadas a cabo de forma estratégica. Não obstante, verifica-se que tais estratégias são ainda muito tradicionais, uma vez que o grupo demonstra pouca abertura para uma estratégia de marketing digital, sendo essa uma das suas principais lacunas.The present report aims to describe and analyse the internship that took place at the Luna Hotels & Resorts group between September 2019 and April 2020, with the purpose to conclude the Master in Tourism, branch of Tourism Marketing, at the School of Management, Hospitality and Tourism of the University of Algarve. The internship took place in the marketing department at Arcos de Valdevez, and as an intern, an active participation on the daily team's decisions and actions was required. The main objective of the internship focuses on the acquisition and application of knowledge related to the area of digital marketing associated with tourist experiences with the purpose of improving and evaluating the customer experience, implementing measures to improve the management of these platforms and verifying the result achieved. The report presents a characterization of the department where the internship took place and a literature review on the consumer experience. The report also presents the characterisation of the Luna Hotels & Resorts group and provides with the description of performed functions together with projects. With regard to the reality of the group in question, it determined that the inherent practices to its marketing and communication strategy are carried out strategically. However, it appears that such strategies are still very traditional, since the group shows little openness to a digital marketing strategy, which is one of the main gaps.Renda, Ana Isabel da Silva AçoMatos, NélsonSapientiaMagalhães, António José Carvalho2021-04-26T16:40:37Z2020-12-162020-12-16T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/15448TID:202663132porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:27:52Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/15448Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:06:16.625934Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O presente relatório descreve e analisa reflexivamente o estágio realizado no grupo Luna Hotels & Resorts entre setembro de 2019 e abril de 2020, com vista à conclusão do Mestrado em Turismo, ramo de Marketing Turístico, na Escola de Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. O estágio foi desenvolvido no departamento de marketing, tendo sido incluído na equipa como estagiário participando ativamente nas decisões e ações da equipa. O objetivo principal do estágio para o estagiário centra-se na aquisição e aplicação de conhecimentos referentes à área do marketing digital, com especial atenção, para as redes sociais através do planeamento, implementação e avaliação de estratégias com foco na experiência do consumidor com o propósito melhorar e avaliar a experiência do cliente, implementando medidas de melhoria na gestão dessas plataformas e verificando posteriormente o resultado alcançado para a empresa. No relatório é apresentada uma caraterização do departamento onde decorreu o estágio e, uma revisão de literatura sobre a experiência do consumidor. A caracterização do grupo Luna Hotels & Resorts será feita e as funções desempenhadas e projetos desenvolvidos serão descritos. No que respeita à realidade do grupo em causa, verifica-se que as práticas inerentes à sua estratégia de marketing e comunicação são levadas a cabo de forma estratégica. Não obstante, verifica-se que tais estratégias são ainda muito tradicionais, uma vez que o grupo demonstra pouca abertura para uma estratégia de marketing digital, sendo essa uma das suas principais lacunas. |
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