Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flores, Maria Assunção
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Viana, Isabel Carvalho
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/8148
Resumo: A presente publicação inclui um conjunto de textos que resultam de um projecto de investigação intitulado "Profissionalismo docente em transição: As identidades dos professores em tempos de mudança", realizado em 2004, entre as Universidades do Minho, Portugal e de Nottingham, Reino Unido, financiado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e pelo British Council, no âmbito das Acções Integradas Luso-Britânicas. Este estudo pretendeu analisar e compreender a(s) forma(s) como os professores (portugueses e ingleses) entendem as mais recentes mudanças ocorridas no ensino, bem como os seus efeitos no modo como encaram o profissionalismo docente e a(s) sua(s) identidade(s) profissional(ais). Com este trabalho, pretendeu-se desenvolver espaços de reflexão e construção conjunta, no sentido de investigar com os professores.
id RCAP_00e82bf4984fbac9e753340c5c1360b5
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/8148
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudançaA presente publicação inclui um conjunto de textos que resultam de um projecto de investigação intitulado "Profissionalismo docente em transição: As identidades dos professores em tempos de mudança", realizado em 2004, entre as Universidades do Minho, Portugal e de Nottingham, Reino Unido, financiado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e pelo British Council, no âmbito das Acções Integradas Luso-Britânicas. Este estudo pretendeu analisar e compreender a(s) forma(s) como os professores (portugueses e ingleses) entendem as mais recentes mudanças ocorridas no ensino, bem como os seus efeitos no modo como encaram o profissionalismo docente e a(s) sua(s) identidade(s) profissional(ais). Com este trabalho, pretendeu-se desenvolver espaços de reflexão e construção conjunta, no sentido de investigar com os professores.Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia (FEDER)Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)Universidade do MinhoFlores, Maria AssunçãoViana, Isabel Carvalho20072007-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/8148porFLORES, M. A. ; VIANA, I. C., orgs. - "Profissionalismo docente em transição : as identidades dos professores em tempos de mudança". Braga : Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, 2007. ISBN 978-972-8746-51-3.978-972-8746-51-3info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-11T07:18:28Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/8148Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-11T07:18:28Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança
title Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança
spellingShingle Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança
Flores, Maria Assunção
title_short Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança
title_full Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança
title_fullStr Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança
title_full_unstemmed Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança
title_sort Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança
author Flores, Maria Assunção
author_facet Flores, Maria Assunção
Viana, Isabel Carvalho
author_role author
author2 Viana, Isabel Carvalho
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Flores, Maria Assunção
Viana, Isabel Carvalho
description A presente publicação inclui um conjunto de textos que resultam de um projecto de investigação intitulado "Profissionalismo docente em transição: As identidades dos professores em tempos de mudança", realizado em 2004, entre as Universidades do Minho, Portugal e de Nottingham, Reino Unido, financiado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e pelo British Council, no âmbito das Acções Integradas Luso-Britânicas. Este estudo pretendeu analisar e compreender a(s) forma(s) como os professores (portugueses e ingleses) entendem as mais recentes mudanças ocorridas no ensino, bem como os seus efeitos no modo como encaram o profissionalismo docente e a(s) sua(s) identidade(s) profissional(ais). Com este trabalho, pretendeu-se desenvolver espaços de reflexão e construção conjunta, no sentido de investigar com os professores.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2007-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/8148
url http://hdl.handle.net/1822/8148
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv FLORES, M. A. ; VIANA, I. C., orgs. - "Profissionalismo docente em transição : as identidades dos professores em tempos de mudança". Braga : Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, 2007. ISBN 978-972-8746-51-3.
978-972-8746-51-3
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817545272250597377