Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/8148 |
Resumo: | A presente publicação inclui um conjunto de textos que resultam de um projecto de investigação intitulado "Profissionalismo docente em transição: As identidades dos professores em tempos de mudança", realizado em 2004, entre as Universidades do Minho, Portugal e de Nottingham, Reino Unido, financiado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e pelo British Council, no âmbito das Acções Integradas Luso-Britânicas. Este estudo pretendeu analisar e compreender a(s) forma(s) como os professores (portugueses e ingleses) entendem as mais recentes mudanças ocorridas no ensino, bem como os seus efeitos no modo como encaram o profissionalismo docente e a(s) sua(s) identidade(s) profissional(ais). Com este trabalho, pretendeu-se desenvolver espaços de reflexão e construção conjunta, no sentido de investigar com os professores. |
id |
RCAP_00e82bf4984fbac9e753340c5c1360b5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/8148 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudançaA presente publicação inclui um conjunto de textos que resultam de um projecto de investigação intitulado "Profissionalismo docente em transição: As identidades dos professores em tempos de mudança", realizado em 2004, entre as Universidades do Minho, Portugal e de Nottingham, Reino Unido, financiado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e pelo British Council, no âmbito das Acções Integradas Luso-Britânicas. Este estudo pretendeu analisar e compreender a(s) forma(s) como os professores (portugueses e ingleses) entendem as mais recentes mudanças ocorridas no ensino, bem como os seus efeitos no modo como encaram o profissionalismo docente e a(s) sua(s) identidade(s) profissional(ais). Com este trabalho, pretendeu-se desenvolver espaços de reflexão e construção conjunta, no sentido de investigar com os professores.Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia (FEDER)Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)Universidade do MinhoFlores, Maria AssunçãoViana, Isabel Carvalho20072007-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/8148porFLORES, M. A. ; VIANA, I. C., orgs. - "Profissionalismo docente em transição : as identidades dos professores em tempos de mudança". Braga : Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, 2007. ISBN 978-972-8746-51-3.978-972-8746-51-3info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-11T07:18:28Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/8148Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-11T07:18:28Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança |
title |
Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança |
spellingShingle |
Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança Flores, Maria Assunção |
title_short |
Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança |
title_full |
Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança |
title_fullStr |
Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança |
title_full_unstemmed |
Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança |
title_sort |
Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança |
author |
Flores, Maria Assunção |
author_facet |
Flores, Maria Assunção Viana, Isabel Carvalho |
author_role |
author |
author2 |
Viana, Isabel Carvalho |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Flores, Maria Assunção Viana, Isabel Carvalho |
description |
A presente publicação inclui um conjunto de textos que resultam de um projecto de investigação intitulado "Profissionalismo docente em transição: As identidades dos professores em tempos de mudança", realizado em 2004, entre as Universidades do Minho, Portugal e de Nottingham, Reino Unido, financiado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e pelo British Council, no âmbito das Acções Integradas Luso-Britânicas. Este estudo pretendeu analisar e compreender a(s) forma(s) como os professores (portugueses e ingleses) entendem as mais recentes mudanças ocorridas no ensino, bem como os seus efeitos no modo como encaram o profissionalismo docente e a(s) sua(s) identidade(s) profissional(ais). Com este trabalho, pretendeu-se desenvolver espaços de reflexão e construção conjunta, no sentido de investigar com os professores. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2007-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/8148 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/8148 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
FLORES, M. A. ; VIANA, I. C., orgs. - "Profissionalismo docente em transição : as identidades dos professores em tempos de mudança". Braga : Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, 2007. ISBN 978-972-8746-51-3. 978-972-8746-51-3 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817545272250597377 |