O papel das redes sociais online no marketing empresarial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Bruna Sofia Machado
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/7997
Resumo: O presente trabalho tem como principal objetivo perceber quais os fatores que propiciam a socialização online e a forma como esta pode ser rentabilizada pelas empresas, como um canal de comunicação direto, interativo e eficaz. Depois de uma análise bibliográfica cuidada e da análise dos resultados do questionário realizado, conclui-se que a utilidade dos comentários, a atualidade dos conteúdos, a credibilidade das fontes e a interação interpessoal são os principais antecedentes da socialização online.
id RCAP_012ff8ea2988a48788521e07a3999564
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/7997
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O papel das redes sociais online no marketing empresarialGestão de marketingRedes sociaisComunidades virtuaisComunicação interpessoalInternetO presente trabalho tem como principal objetivo perceber quais os fatores que propiciam a socialização online e a forma como esta pode ser rentabilizada pelas empresas, como um canal de comunicação direto, interativo e eficaz. Depois de uma análise bibliográfica cuidada e da análise dos resultados do questionário realizado, conclui-se que a utilidade dos comentários, a atualidade dos conteúdos, a credibilidade das fontes e a interação interpessoal são os principais antecedentes da socialização online.The main goal of this study is to understand the factors that enable online social networking and the way how this kind of socialization can be capitalized by companies, as a direct, interactive and efficient mean of communication. After a careful literature review and analysis of the result of the survey, we may say that the main antecedents of online social networking are information usefulness, timeliness, source credibility and interpersonal interaction.Universidade de Aveiro2012-04-11T14:57:17Z2011-01-01T00:00:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/7997porDuarte, Bruna Sofia Machadoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:13:46Zoai:ria.ua.pt:10773/7997Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:45:26.296586Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O papel das redes sociais online no marketing empresarial
title O papel das redes sociais online no marketing empresarial
spellingShingle O papel das redes sociais online no marketing empresarial
Duarte, Bruna Sofia Machado
Gestão de marketing
Redes sociais
Comunidades virtuais
Comunicação interpessoal
Internet
title_short O papel das redes sociais online no marketing empresarial
title_full O papel das redes sociais online no marketing empresarial
title_fullStr O papel das redes sociais online no marketing empresarial
title_full_unstemmed O papel das redes sociais online no marketing empresarial
title_sort O papel das redes sociais online no marketing empresarial
author Duarte, Bruna Sofia Machado
author_facet Duarte, Bruna Sofia Machado
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, Bruna Sofia Machado
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de marketing
Redes sociais
Comunidades virtuais
Comunicação interpessoal
Internet
topic Gestão de marketing
Redes sociais
Comunidades virtuais
Comunicação interpessoal
Internet
description O presente trabalho tem como principal objetivo perceber quais os fatores que propiciam a socialização online e a forma como esta pode ser rentabilizada pelas empresas, como um canal de comunicação direto, interativo e eficaz. Depois de uma análise bibliográfica cuidada e da análise dos resultados do questionário realizado, conclui-se que a utilidade dos comentários, a atualidade dos conteúdos, a credibilidade das fontes e a interação interpessoal são os principais antecedentes da socialização online.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011
2012-04-11T14:57:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/7997
url http://hdl.handle.net/10773/7997
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137506398044160