O papel das redes sociais online no marketing empresarial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/7997 |
Resumo: | O presente trabalho tem como principal objetivo perceber quais os fatores que propiciam a socialização online e a forma como esta pode ser rentabilizada pelas empresas, como um canal de comunicação direto, interativo e eficaz. Depois de uma análise bibliográfica cuidada e da análise dos resultados do questionário realizado, conclui-se que a utilidade dos comentários, a atualidade dos conteúdos, a credibilidade das fontes e a interação interpessoal são os principais antecedentes da socialização online. |
id |
RCAP_012ff8ea2988a48788521e07a3999564 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/7997 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O papel das redes sociais online no marketing empresarialGestão de marketingRedes sociaisComunidades virtuaisComunicação interpessoalInternetO presente trabalho tem como principal objetivo perceber quais os fatores que propiciam a socialização online e a forma como esta pode ser rentabilizada pelas empresas, como um canal de comunicação direto, interativo e eficaz. Depois de uma análise bibliográfica cuidada e da análise dos resultados do questionário realizado, conclui-se que a utilidade dos comentários, a atualidade dos conteúdos, a credibilidade das fontes e a interação interpessoal são os principais antecedentes da socialização online.The main goal of this study is to understand the factors that enable online social networking and the way how this kind of socialization can be capitalized by companies, as a direct, interactive and efficient mean of communication. After a careful literature review and analysis of the result of the survey, we may say that the main antecedents of online social networking are information usefulness, timeliness, source credibility and interpersonal interaction.Universidade de Aveiro2012-04-11T14:57:17Z2011-01-01T00:00:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/7997porDuarte, Bruna Sofia Machadoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:13:46Zoai:ria.ua.pt:10773/7997Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:45:26.296586Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel das redes sociais online no marketing empresarial |
title |
O papel das redes sociais online no marketing empresarial |
spellingShingle |
O papel das redes sociais online no marketing empresarial Duarte, Bruna Sofia Machado Gestão de marketing Redes sociais Comunidades virtuais Comunicação interpessoal Internet |
title_short |
O papel das redes sociais online no marketing empresarial |
title_full |
O papel das redes sociais online no marketing empresarial |
title_fullStr |
O papel das redes sociais online no marketing empresarial |
title_full_unstemmed |
O papel das redes sociais online no marketing empresarial |
title_sort |
O papel das redes sociais online no marketing empresarial |
author |
Duarte, Bruna Sofia Machado |
author_facet |
Duarte, Bruna Sofia Machado |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duarte, Bruna Sofia Machado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de marketing Redes sociais Comunidades virtuais Comunicação interpessoal Internet |
topic |
Gestão de marketing Redes sociais Comunidades virtuais Comunicação interpessoal Internet |
description |
O presente trabalho tem como principal objetivo perceber quais os fatores que propiciam a socialização online e a forma como esta pode ser rentabilizada pelas empresas, como um canal de comunicação direto, interativo e eficaz. Depois de uma análise bibliográfica cuidada e da análise dos resultados do questionário realizado, conclui-se que a utilidade dos comentários, a atualidade dos conteúdos, a credibilidade das fontes e a interação interpessoal são os principais antecedentes da socialização online. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z 2011 2012-04-11T14:57:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/7997 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/7997 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137506398044160 |