Estudo de reputação dos ex-alunos da ISCTE Business School

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marçal, Diogo Alexandre da Costa
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/5209
Resumo: Hoje em dia, por todo o Mundo, as Business Schools competem activamente pelos melhores alunos, de forma a tornarem-se bases de recrutamento de empresas de topo e aumentarem as suas fontes externas de financiamento. Este tipo de competição já ombreia com a dos mercados tradicionais, onde é normal discussões e análises relativas a posicionamento e gestão de marcas. Consequentemente os sistemas de gestão das Universidades Europeias assemelham-se cada vez mais às modernas empresas, assegurando a sustentabilidade financeira a longo prazo. Neste xadrez, a gestão das relações e da reputação com os ex-alunos é uma pedra fundamental. Em Portugal, só agora estão a ser dados os primeiros passos neste campo e o seu estudo é cada vez mais premente para a sobrevivência das Universidades. Quais as actividades mais apreciadas pelos ex-alunos? O que pode ser feito para melhorar as relações e a reputação? Em que medida a sua performance impacta nos laços emotivos entre ex-alunos e Business School?
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