Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Pedro Miguel Vilar
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3917
Resumo: Os servi?os de turismo e hospitalidade enfrentaram grandes adversidades diante da pandemia COVID-19 e levantaram importantes quest?es sobre como ? que a pandemia COVID-19 afetou o servi?o prestado ao cliente e quais as recomenda??es de boas pr?ticas para empreendimentos tur?sticos reagirem a uma situa??o an?mala semelhante. Responder a essas quest?es ? uma tarefa desafiante, considerando o momento ?nico na Hist?ria. Para obter uma imagem sobre poss?veis caminhos a seguir, ? crucial ouvir as pessoas diretamente afetadas. A compreens?o das mudan?as e implica??es que a pandemia trouxe, especialmente em rela??o ao atendimento ao cliente, tornou-se fundamental para este estudo. Deste modo, a personaliza??o dos servi?os emergiu como um conhecimento essencial. Neste estudo, objetiva-se analisar o impacto da COVID-19 nos servi?os prestados pelo Boca West Country Club, com base num est?gio realizado no pr?prio clube, situado em Boca Raton, Fl?rida, nos Estados Unidos da Am?rica. As atividades laborais ao longo do est?gio foram complementadas com t?cnicas de pesquisa qualitativa, nomeadamente por pesquisa explorat?ria, an?lise documental, observa??o participante, conversas informais e entrevistas. Os resultados demonstram que o Boca West Country Club adaptou-se ?s circunst?ncias provocadas pela COVID-19, consequentemente os seus membros expressaram satisfa??o pela qualidade das opera??es e servi?os oferecidos.
id RCAP_019e1f3a7ec935b9284b005b00711687
oai_identifier_str oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3917
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country ClubConsumidorFood & beverageServi?os personalizadosCOVID-19ConsumerPersonalized servicesOs servi?os de turismo e hospitalidade enfrentaram grandes adversidades diante da pandemia COVID-19 e levantaram importantes quest?es sobre como ? que a pandemia COVID-19 afetou o servi?o prestado ao cliente e quais as recomenda??es de boas pr?ticas para empreendimentos tur?sticos reagirem a uma situa??o an?mala semelhante. Responder a essas quest?es ? uma tarefa desafiante, considerando o momento ?nico na Hist?ria. Para obter uma imagem sobre poss?veis caminhos a seguir, ? crucial ouvir as pessoas diretamente afetadas. A compreens?o das mudan?as e implica??es que a pandemia trouxe, especialmente em rela??o ao atendimento ao cliente, tornou-se fundamental para este estudo. Deste modo, a personaliza??o dos servi?os emergiu como um conhecimento essencial. Neste estudo, objetiva-se analisar o impacto da COVID-19 nos servi?os prestados pelo Boca West Country Club, com base num est?gio realizado no pr?prio clube, situado em Boca Raton, Fl?rida, nos Estados Unidos da Am?rica. As atividades laborais ao longo do est?gio foram complementadas com t?cnicas de pesquisa qualitativa, nomeadamente por pesquisa explorat?ria, an?lise documental, observa??o participante, conversas informais e entrevistas. Os resultados demonstram que o Boca West Country Club adaptou-se ?s circunst?ncias provocadas pela COVID-19, consequentemente os seus membros expressaram satisfa??o pela qualidade das opera??es e servi?os oferecidos.The services of tourism and hospitality have faced great challenges due to the rise of the Covid-19 pandemic. Therefore, some questions have arisen about how the Covid-19 pandemic affected the services provided to clients and which recommendations should be implemented by similar establishments, to respond to likewise extraordinary situations". To answer these questions is a challenging task, considering this unique moment in history. To obtain answers about possible ways to follow, it's crucial to listen to the directly affected people. The understanding of changes and implications brought by the pandemic, especially on the customer service has become necessary on this study. Therefore, personalization of services has emerged as an essential knowledge. On this specific study, the aim is to analyse Covid-19's impact on the services provided by Boca West Country Club, based on the experience while on an internship in said club, situated in Boca Raton, Florida, United States of America. The laboural activities performed throughout the duration of the internship were complemented with qualitative research techniques, through exploratory research, document analysis, participant observations, informal conversations, and interviews. The obtained results show that the Boca West Country Club has successfully adapted to the extraordinary circumstances, due to COVID-19, and its members have expressed satisfaction for the quality of the operations and provided services.2024-02-07T17:36:13Z2023-11-15T00:00:00Z2023-11-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/3917TID:203525639porLopes, Pedro Miguel Vilarinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-08T11:49:27Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3917Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:36:48.425711Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club
title Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club
spellingShingle Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club
Lopes, Pedro Miguel Vilar
Consumidor
Food & beverage
Servi?os personalizados
COVID-19
Consumer
Personalized services
title_short Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club
title_full Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club
title_fullStr Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club
title_full_unstemmed Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club
title_sort Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club
author Lopes, Pedro Miguel Vilar
author_facet Lopes, Pedro Miguel Vilar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Pedro Miguel Vilar
dc.subject.por.fl_str_mv Consumidor
Food & beverage
Servi?os personalizados
COVID-19
Consumer
Personalized services
topic Consumidor
Food & beverage
Servi?os personalizados
COVID-19
Consumer
Personalized services
description Os servi?os de turismo e hospitalidade enfrentaram grandes adversidades diante da pandemia COVID-19 e levantaram importantes quest?es sobre como ? que a pandemia COVID-19 afetou o servi?o prestado ao cliente e quais as recomenda??es de boas pr?ticas para empreendimentos tur?sticos reagirem a uma situa??o an?mala semelhante. Responder a essas quest?es ? uma tarefa desafiante, considerando o momento ?nico na Hist?ria. Para obter uma imagem sobre poss?veis caminhos a seguir, ? crucial ouvir as pessoas diretamente afetadas. A compreens?o das mudan?as e implica??es que a pandemia trouxe, especialmente em rela??o ao atendimento ao cliente, tornou-se fundamental para este estudo. Deste modo, a personaliza??o dos servi?os emergiu como um conhecimento essencial. Neste estudo, objetiva-se analisar o impacto da COVID-19 nos servi?os prestados pelo Boca West Country Club, com base num est?gio realizado no pr?prio clube, situado em Boca Raton, Fl?rida, nos Estados Unidos da Am?rica. As atividades laborais ao longo do est?gio foram complementadas com t?cnicas de pesquisa qualitativa, nomeadamente por pesquisa explorat?ria, an?lise documental, observa??o participante, conversas informais e entrevistas. Os resultados demonstram que o Boca West Country Club adaptou-se ?s circunst?ncias provocadas pela COVID-19, consequentemente os seus membros expressaram satisfa??o pela qualidade das opera??es e servi?os oferecidos.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-15T00:00:00Z
2023-11-15
2024-02-07T17:36:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11960/3917
TID:203525639
url http://hdl.handle.net/20.500.11960/3917
identifier_str_mv TID:203525639
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137419386159104