Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/3917 |
Resumo: | Os servi?os de turismo e hospitalidade enfrentaram grandes adversidades diante da pandemia COVID-19 e levantaram importantes quest?es sobre como ? que a pandemia COVID-19 afetou o servi?o prestado ao cliente e quais as recomenda??es de boas pr?ticas para empreendimentos tur?sticos reagirem a uma situa??o an?mala semelhante. Responder a essas quest?es ? uma tarefa desafiante, considerando o momento ?nico na Hist?ria. Para obter uma imagem sobre poss?veis caminhos a seguir, ? crucial ouvir as pessoas diretamente afetadas. A compreens?o das mudan?as e implica??es que a pandemia trouxe, especialmente em rela??o ao atendimento ao cliente, tornou-se fundamental para este estudo. Deste modo, a personaliza??o dos servi?os emergiu como um conhecimento essencial. Neste estudo, objetiva-se analisar o impacto da COVID-19 nos servi?os prestados pelo Boca West Country Club, com base num est?gio realizado no pr?prio clube, situado em Boca Raton, Fl?rida, nos Estados Unidos da Am?rica. As atividades laborais ao longo do est?gio foram complementadas com t?cnicas de pesquisa qualitativa, nomeadamente por pesquisa explorat?ria, an?lise documental, observa??o participante, conversas informais e entrevistas. Os resultados demonstram que o Boca West Country Club adaptou-se ?s circunst?ncias provocadas pela COVID-19, consequentemente os seus membros expressaram satisfa??o pela qualidade das opera??es e servi?os oferecidos. |
id |
RCAP_019e1f3a7ec935b9284b005b00711687 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3917 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country ClubConsumidorFood & beverageServi?os personalizadosCOVID-19ConsumerPersonalized servicesOs servi?os de turismo e hospitalidade enfrentaram grandes adversidades diante da pandemia COVID-19 e levantaram importantes quest?es sobre como ? que a pandemia COVID-19 afetou o servi?o prestado ao cliente e quais as recomenda??es de boas pr?ticas para empreendimentos tur?sticos reagirem a uma situa??o an?mala semelhante. Responder a essas quest?es ? uma tarefa desafiante, considerando o momento ?nico na Hist?ria. Para obter uma imagem sobre poss?veis caminhos a seguir, ? crucial ouvir as pessoas diretamente afetadas. A compreens?o das mudan?as e implica??es que a pandemia trouxe, especialmente em rela??o ao atendimento ao cliente, tornou-se fundamental para este estudo. Deste modo, a personaliza??o dos servi?os emergiu como um conhecimento essencial. Neste estudo, objetiva-se analisar o impacto da COVID-19 nos servi?os prestados pelo Boca West Country Club, com base num est?gio realizado no pr?prio clube, situado em Boca Raton, Fl?rida, nos Estados Unidos da Am?rica. As atividades laborais ao longo do est?gio foram complementadas com t?cnicas de pesquisa qualitativa, nomeadamente por pesquisa explorat?ria, an?lise documental, observa??o participante, conversas informais e entrevistas. Os resultados demonstram que o Boca West Country Club adaptou-se ?s circunst?ncias provocadas pela COVID-19, consequentemente os seus membros expressaram satisfa??o pela qualidade das opera??es e servi?os oferecidos.The services of tourism and hospitality have faced great challenges due to the rise of the Covid-19 pandemic. Therefore, some questions have arisen about how the Covid-19 pandemic affected the services provided to clients and which recommendations should be implemented by similar establishments, to respond to likewise extraordinary situations". To answer these questions is a challenging task, considering this unique moment in history. To obtain answers about possible ways to follow, it's crucial to listen to the directly affected people. The understanding of changes and implications brought by the pandemic, especially on the customer service has become necessary on this study. Therefore, personalization of services has emerged as an essential knowledge. On this specific study, the aim is to analyse Covid-19's impact on the services provided by Boca West Country Club, based on the experience while on an internship in said club, situated in Boca Raton, Florida, United States of America. The laboural activities performed throughout the duration of the internship were complemented with qualitative research techniques, through exploratory research, document analysis, participant observations, informal conversations, and interviews. The obtained results show that the Boca West Country Club has successfully adapted to the extraordinary circumstances, due to COVID-19, and its members have expressed satisfaction for the quality of the operations and provided services.2024-02-07T17:36:13Z2023-11-15T00:00:00Z2023-11-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/3917TID:203525639porLopes, Pedro Miguel Vilarinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-08T11:49:27Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3917Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:36:48.425711Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club |
title |
Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club |
spellingShingle |
Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club Lopes, Pedro Miguel Vilar Consumidor Food & beverage Servi?os personalizados COVID-19 Consumer Personalized services |
title_short |
Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club |
title_full |
Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club |
title_fullStr |
Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club |
title_full_unstemmed |
Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club |
title_sort |
Implementa??o da Covid-19 no atendimento ao cliente : caso do Boca West Country Club |
author |
Lopes, Pedro Miguel Vilar |
author_facet |
Lopes, Pedro Miguel Vilar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Pedro Miguel Vilar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumidor Food & beverage Servi?os personalizados COVID-19 Consumer Personalized services |
topic |
Consumidor Food & beverage Servi?os personalizados COVID-19 Consumer Personalized services |
description |
Os servi?os de turismo e hospitalidade enfrentaram grandes adversidades diante da pandemia COVID-19 e levantaram importantes quest?es sobre como ? que a pandemia COVID-19 afetou o servi?o prestado ao cliente e quais as recomenda??es de boas pr?ticas para empreendimentos tur?sticos reagirem a uma situa??o an?mala semelhante. Responder a essas quest?es ? uma tarefa desafiante, considerando o momento ?nico na Hist?ria. Para obter uma imagem sobre poss?veis caminhos a seguir, ? crucial ouvir as pessoas diretamente afetadas. A compreens?o das mudan?as e implica??es que a pandemia trouxe, especialmente em rela??o ao atendimento ao cliente, tornou-se fundamental para este estudo. Deste modo, a personaliza??o dos servi?os emergiu como um conhecimento essencial. Neste estudo, objetiva-se analisar o impacto da COVID-19 nos servi?os prestados pelo Boca West Country Club, com base num est?gio realizado no pr?prio clube, situado em Boca Raton, Fl?rida, nos Estados Unidos da Am?rica. As atividades laborais ao longo do est?gio foram complementadas com t?cnicas de pesquisa qualitativa, nomeadamente por pesquisa explorat?ria, an?lise documental, observa??o participante, conversas informais e entrevistas. Os resultados demonstram que o Boca West Country Club adaptou-se ?s circunst?ncias provocadas pela COVID-19, consequentemente os seus membros expressaram satisfa??o pela qualidade das opera??es e servi?os oferecidos. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-11-15T00:00:00Z 2023-11-15 2024-02-07T17:36:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3917 TID:203525639 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3917 |
identifier_str_mv |
TID:203525639 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137419386159104 |