Insucesso ou Abandono do Estudo da Formação Musical - Fatores de motivação nas aulas de formação musical
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/49726 |
Resumo: | Os professores, para os alunos do ensino artístico especializado da música, são a mais importante influência no estudo desta área, além dos pais. Não só porque os professores transmitem conhecimentos musicais, mas também porque são quem influenciam os gostos e valores musicais, surgindo como o modelo para os discentes. A ligação criada entre o professor e o aluno é de crucial importância para o seu percurso musical, aparecendo na sua vida académica como o mentor de todas as suas aprendizagens e crescimento como pessoa e como músico. Com esta investigação, pretende-se perceber de que forma a disciplina de Formação Musical [FM] incentiva os alunos para a construção dos seus conhecimentos e aprendizagens e quais são as principais motivações para o estudo da disciplina; como devem ser os professores capazes de chegar aos alunos, e mantendo, ao longo do tempo, a vontade de aprender, não desmotivando, e não descurando o estudo da disciplina. |
id |
RCAP_01adcda800a5c22421497759ecc03211 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/49726 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Insucesso ou Abandono do Estudo da Formação Musical - Fatores de motivação nas aulas de formação musicalMotivaçãoEnsino Artístico Especializado [EAE]Formação Musical [FM]Os professores, para os alunos do ensino artístico especializado da música, são a mais importante influência no estudo desta área, além dos pais. Não só porque os professores transmitem conhecimentos musicais, mas também porque são quem influenciam os gostos e valores musicais, surgindo como o modelo para os discentes. A ligação criada entre o professor e o aluno é de crucial importância para o seu percurso musical, aparecendo na sua vida académica como o mentor de todas as suas aprendizagens e crescimento como pessoa e como músico. Com esta investigação, pretende-se perceber de que forma a disciplina de Formação Musical [FM] incentiva os alunos para a construção dos seus conhecimentos e aprendizagens e quais são as principais motivações para o estudo da disciplina; como devem ser os professores capazes de chegar aos alunos, e mantendo, ao longo do tempo, a vontade de aprender, não desmotivando, e não descurando o estudo da disciplina.Repositório ComumJoana Patrícia Bessa de Almeida2024-02-08T11:30:43Z2024-01-202024-01-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/49726TID:203526147pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-09T04:15:32Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/49726Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:37:04.445836Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Insucesso ou Abandono do Estudo da Formação Musical - Fatores de motivação nas aulas de formação musical |
title |
Insucesso ou Abandono do Estudo da Formação Musical - Fatores de motivação nas aulas de formação musical |
spellingShingle |
Insucesso ou Abandono do Estudo da Formação Musical - Fatores de motivação nas aulas de formação musical Joana Patrícia Bessa de Almeida Motivação Ensino Artístico Especializado [EAE] Formação Musical [FM] |
title_short |
Insucesso ou Abandono do Estudo da Formação Musical - Fatores de motivação nas aulas de formação musical |
title_full |
Insucesso ou Abandono do Estudo da Formação Musical - Fatores de motivação nas aulas de formação musical |
title_fullStr |
Insucesso ou Abandono do Estudo da Formação Musical - Fatores de motivação nas aulas de formação musical |
title_full_unstemmed |
Insucesso ou Abandono do Estudo da Formação Musical - Fatores de motivação nas aulas de formação musical |
title_sort |
Insucesso ou Abandono do Estudo da Formação Musical - Fatores de motivação nas aulas de formação musical |
author |
Joana Patrícia Bessa de Almeida |
author_facet |
Joana Patrícia Bessa de Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Joana Patrícia Bessa de Almeida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Motivação Ensino Artístico Especializado [EAE] Formação Musical [FM] |
topic |
Motivação Ensino Artístico Especializado [EAE] Formação Musical [FM] |
description |
Os professores, para os alunos do ensino artístico especializado da música, são a mais importante influência no estudo desta área, além dos pais. Não só porque os professores transmitem conhecimentos musicais, mas também porque são quem influenciam os gostos e valores musicais, surgindo como o modelo para os discentes. A ligação criada entre o professor e o aluno é de crucial importância para o seu percurso musical, aparecendo na sua vida académica como o mentor de todas as suas aprendizagens e crescimento como pessoa e como músico. Com esta investigação, pretende-se perceber de que forma a disciplina de Formação Musical [FM] incentiva os alunos para a construção dos seus conhecimentos e aprendizagens e quais são as principais motivações para o estudo da disciplina; como devem ser os professores capazes de chegar aos alunos, e mantendo, ao longo do tempo, a vontade de aprender, não desmotivando, e não descurando o estudo da disciplina. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-02-08T11:30:43Z 2024-01-20 2024-01-20T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/49726 TID:203526147 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/49726 |
identifier_str_mv |
TID:203526147 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137422003404800 |