Publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camilo, Eduardo
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Pereira, Francisco Costa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16278
Resumo: Com este congresso da SOPCOM de 2005, pela primeira vez existe uma mesa temática exclusiva sobre a Publicidade. Estamos perante uma nova realidade, que para quem trabalha nesta área, sente que o seu domínio de investigação está a ser valorizado pelos seus pares. Se a publicidade não é ainda uma área de investigação madura, estamos a caminhar para ela. Começam a existir vários centros a dedicar-se a esta temática, como o Observatório da Publicidade sedeado no Instituto Politécnico de Lisboa – Escola Superior de Comunicação Social numa parceria com o Instituto do Consumidor e o Labcom/BOCC na UBI. Várias linhas de investigação estão em curso de que se destaca a de tentar identificar as tendências da Publicidade em Portugal e as singularidades do discurso publicitário. (...)
id RCAP_01d65faae26bd4187e1bf0c79df0f3b8
oai_identifier_str oai:proa.ua.pt:article/16278
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling PublicidadeCom este congresso da SOPCOM de 2005, pela primeira vez existe uma mesa temática exclusiva sobre a Publicidade. Estamos perante uma nova realidade, que para quem trabalha nesta área, sente que o seu domínio de investigação está a ser valorizado pelos seus pares. Se a publicidade não é ainda uma área de investigação madura, estamos a caminhar para ela. Começam a existir vários centros a dedicar-se a esta temática, como o Observatório da Publicidade sedeado no Instituto Politécnico de Lisboa – Escola Superior de Comunicação Social numa parceria com o Instituto do Consumidor e o Labcom/BOCC na UBI. Várias linhas de investigação estão em curso de que se destaca a de tentar identificar as tendências da Publicidade em Portugal e as singularidades do discurso publicitário. (...)Universidade de Aveiro2005-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16278https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16278SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1687-1690SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1687-1690SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1687-1690reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/16278https://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/16278/11478Camilo, EduardoPereira, Francisco Costainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-06-20T14:54:15Zoai:proa.ua.pt:article/16278Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:01:05.202129Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Publicidade
title Publicidade
spellingShingle Publicidade
Camilo, Eduardo
title_short Publicidade
title_full Publicidade
title_fullStr Publicidade
title_full_unstemmed Publicidade
title_sort Publicidade
author Camilo, Eduardo
author_facet Camilo, Eduardo
Pereira, Francisco Costa
author_role author
author2 Pereira, Francisco Costa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Camilo, Eduardo
Pereira, Francisco Costa
description Com este congresso da SOPCOM de 2005, pela primeira vez existe uma mesa temática exclusiva sobre a Publicidade. Estamos perante uma nova realidade, que para quem trabalha nesta área, sente que o seu domínio de investigação está a ser valorizado pelos seus pares. Se a publicidade não é ainda uma área de investigação madura, estamos a caminhar para ela. Começam a existir vários centros a dedicar-se a esta temática, como o Observatório da Publicidade sedeado no Instituto Politécnico de Lisboa – Escola Superior de Comunicação Social numa parceria com o Instituto do Consumidor e o Labcom/BOCC na UBI. Várias linhas de investigação estão em curso de que se destaca a de tentar identificar as tendências da Publicidade em Portugal e as singularidades do discurso publicitário. (...)
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-01-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16278
https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16278
url https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16278
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/16278
https://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/16278/11478
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1687-1690
SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1687-1690
SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1687-1690
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131678846746624