Publicidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16278 |
Resumo: | Com este congresso da SOPCOM de 2005, pela primeira vez existe uma mesa temática exclusiva sobre a Publicidade. Estamos perante uma nova realidade, que para quem trabalha nesta área, sente que o seu domínio de investigação está a ser valorizado pelos seus pares. Se a publicidade não é ainda uma área de investigação madura, estamos a caminhar para ela. Começam a existir vários centros a dedicar-se a esta temática, como o Observatório da Publicidade sedeado no Instituto Politécnico de Lisboa – Escola Superior de Comunicação Social numa parceria com o Instituto do Consumidor e o Labcom/BOCC na UBI. Várias linhas de investigação estão em curso de que se destaca a de tentar identificar as tendências da Publicidade em Portugal e as singularidades do discurso publicitário. (...) |
id |
RCAP_01d65faae26bd4187e1bf0c79df0f3b8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:proa.ua.pt:article/16278 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
PublicidadeCom este congresso da SOPCOM de 2005, pela primeira vez existe uma mesa temática exclusiva sobre a Publicidade. Estamos perante uma nova realidade, que para quem trabalha nesta área, sente que o seu domínio de investigação está a ser valorizado pelos seus pares. Se a publicidade não é ainda uma área de investigação madura, estamos a caminhar para ela. Começam a existir vários centros a dedicar-se a esta temática, como o Observatório da Publicidade sedeado no Instituto Politécnico de Lisboa – Escola Superior de Comunicação Social numa parceria com o Instituto do Consumidor e o Labcom/BOCC na UBI. Várias linhas de investigação estão em curso de que se destaca a de tentar identificar as tendências da Publicidade em Portugal e as singularidades do discurso publicitário. (...)Universidade de Aveiro2005-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16278https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16278SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1687-1690SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1687-1690SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1687-1690reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/16278https://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/16278/11478Camilo, EduardoPereira, Francisco Costainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-06-20T14:54:15Zoai:proa.ua.pt:article/16278Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:01:05.202129Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Publicidade |
title |
Publicidade |
spellingShingle |
Publicidade Camilo, Eduardo |
title_short |
Publicidade |
title_full |
Publicidade |
title_fullStr |
Publicidade |
title_full_unstemmed |
Publicidade |
title_sort |
Publicidade |
author |
Camilo, Eduardo |
author_facet |
Camilo, Eduardo Pereira, Francisco Costa |
author_role |
author |
author2 |
Pereira, Francisco Costa |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Camilo, Eduardo Pereira, Francisco Costa |
description |
Com este congresso da SOPCOM de 2005, pela primeira vez existe uma mesa temática exclusiva sobre a Publicidade. Estamos perante uma nova realidade, que para quem trabalha nesta área, sente que o seu domínio de investigação está a ser valorizado pelos seus pares. Se a publicidade não é ainda uma área de investigação madura, estamos a caminhar para ela. Começam a existir vários centros a dedicar-se a esta temática, como o Observatório da Publicidade sedeado no Instituto Politécnico de Lisboa – Escola Superior de Comunicação Social numa parceria com o Instituto do Consumidor e o Labcom/BOCC na UBI. Várias linhas de investigação estão em curso de que se destaca a de tentar identificar as tendências da Publicidade em Portugal e as singularidades do discurso publicitário. (...) |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-01-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16278 https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16278 |
url |
https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16278 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/16278 https://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/16278/11478 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1687-1690 SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1687-1690 SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1687-1690 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131678846746624 |