O impacto do promotor no ponto de venda: o caso Canon

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, António
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/15334
Resumo: O presente estudo, refere-se a um Projeto Profissional com o objetivo de identificar o Impacto do Promotor no Ponto de Venda, estando aqui em análise o caso do sector printing da Canon. Numa primeira fase, procedeu-se à revisão da literatura, onde se coloca em evidência o ponto de venda e a qualidade do serviço e que impacto estes pressupostos poderão ter no comportamento do consumidor. Posteriormente, analisa-se o caso específico da Canon, onde para tal se recorre á análise interna da empresa e o porquê da escolha recair na Worten do Norteshopping. Após o diagnóstico da situação, define-se a metodologia do estudo, que passa por uma pesquisa descritiva/qualitativa, onde se elaborou uma grelha de observação (com promotor e sem promotor), para compreender o comportamento do consumo de 48 clientes que estiveram presentes no ponto de venda (Worten do Norteshopping) e que impacto o promotor de vendas teve na venda de impressoras. No final, após a análise e discussão de resultados feita através da observação realizada, retiram-se as conclusões que poderão definir uma estratégia em forma de plano comercial com o promotor de vendas a implementar na Canon e outras empresas. Referente ao plano comercial de promoção de vendas sugerido para a Canon identificou-se o perfil ideal do promotor de vendas, bem como a formação, recrutamento, remuneração e a periodicidade que este profissional deverá ter no ponto de venda, com o fim último de influenciar positivamente o comportamento do consumidor.
id RCAP_02b92c3a0666f50d5b8345e4a4fcaa4d
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/15334
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O impacto do promotor no ponto de venda: o caso CanonPonto de vendaPromotorQualidade do serviçoComportamento do consumidorDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente estudo, refere-se a um Projeto Profissional com o objetivo de identificar o Impacto do Promotor no Ponto de Venda, estando aqui em análise o caso do sector printing da Canon. Numa primeira fase, procedeu-se à revisão da literatura, onde se coloca em evidência o ponto de venda e a qualidade do serviço e que impacto estes pressupostos poderão ter no comportamento do consumidor. Posteriormente, analisa-se o caso específico da Canon, onde para tal se recorre á análise interna da empresa e o porquê da escolha recair na Worten do Norteshopping. Após o diagnóstico da situação, define-se a metodologia do estudo, que passa por uma pesquisa descritiva/qualitativa, onde se elaborou uma grelha de observação (com promotor e sem promotor), para compreender o comportamento do consumo de 48 clientes que estiveram presentes no ponto de venda (Worten do Norteshopping) e que impacto o promotor de vendas teve na venda de impressoras. No final, após a análise e discussão de resultados feita através da observação realizada, retiram-se as conclusões que poderão definir uma estratégia em forma de plano comercial com o promotor de vendas a implementar na Canon e outras empresas. Referente ao plano comercial de promoção de vendas sugerido para a Canon identificou-se o perfil ideal do promotor de vendas, bem como a formação, recrutamento, remuneração e a periodicidade que este profissional deverá ter no ponto de venda, com o fim último de influenciar positivamente o comportamento do consumidor.Sá, DanielRepositório ComumSousa, António2016-11-10T14:54:49Z2013-09-13T00:00:00Z2013-09-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/15334201148315porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:40Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/15334Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:58.300409Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O impacto do promotor no ponto de venda: o caso Canon
title O impacto do promotor no ponto de venda: o caso Canon
spellingShingle O impacto do promotor no ponto de venda: o caso Canon
Sousa, António
Ponto de venda
Promotor
Qualidade do serviço
Comportamento do consumidor
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short O impacto do promotor no ponto de venda: o caso Canon
title_full O impacto do promotor no ponto de venda: o caso Canon
title_fullStr O impacto do promotor no ponto de venda: o caso Canon
title_full_unstemmed O impacto do promotor no ponto de venda: o caso Canon
title_sort O impacto do promotor no ponto de venda: o caso Canon
author Sousa, António
author_facet Sousa, António
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sá, Daniel
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, António
dc.subject.por.fl_str_mv Ponto de venda
Promotor
Qualidade do serviço
Comportamento do consumidor
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Ponto de venda
Promotor
Qualidade do serviço
Comportamento do consumidor
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O presente estudo, refere-se a um Projeto Profissional com o objetivo de identificar o Impacto do Promotor no Ponto de Venda, estando aqui em análise o caso do sector printing da Canon. Numa primeira fase, procedeu-se à revisão da literatura, onde se coloca em evidência o ponto de venda e a qualidade do serviço e que impacto estes pressupostos poderão ter no comportamento do consumidor. Posteriormente, analisa-se o caso específico da Canon, onde para tal se recorre á análise interna da empresa e o porquê da escolha recair na Worten do Norteshopping. Após o diagnóstico da situação, define-se a metodologia do estudo, que passa por uma pesquisa descritiva/qualitativa, onde se elaborou uma grelha de observação (com promotor e sem promotor), para compreender o comportamento do consumo de 48 clientes que estiveram presentes no ponto de venda (Worten do Norteshopping) e que impacto o promotor de vendas teve na venda de impressoras. No final, após a análise e discussão de resultados feita através da observação realizada, retiram-se as conclusões que poderão definir uma estratégia em forma de plano comercial com o promotor de vendas a implementar na Canon e outras empresas. Referente ao plano comercial de promoção de vendas sugerido para a Canon identificou-se o perfil ideal do promotor de vendas, bem como a formação, recrutamento, remuneração e a periodicidade que este profissional deverá ter no ponto de venda, com o fim último de influenciar positivamente o comportamento do consumidor.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-13T00:00:00Z
2013-09-13T00:00:00Z
2016-11-10T14:54:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/15334
201148315
url http://hdl.handle.net/10400.26/15334
identifier_str_mv 201148315
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130006632267776