Estratégias de Marketing Digital do Concelho de Cabeceiras de Basto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/13257 |
Resumo: | O Turismo é um dos setores que mais se desenvolveu ao longo das décadas quer a nível nacional, quer internacional, mas que pode ter tendência a estagnar devido ao elevado número de diferentes destinos turísticos. Por isso é necessário que os agentes do turismo apostem em áreas como o marketing, mais concretamente o marketing digital. Os destinos turísticos são caraterizados pelos seus recursos e produtos turísticos, que determinam a sua oferta. A oferta de um destino turístico é o que permite distingui-lo de outros destinos e é o que o torna mais atrativo, por isso é necessário garantir o seu bom funcionamento para que seja possível satisfazer as necessidades de modo a aumentar a procura. A procura turística está relacionada com a quantidade de serviços e bens que um destino tem para oferecer e ainda com fatores económicos e sociopsicológicos relacionados com o turista. Esta dissertação de mestrado tem como objetivo avaliar as medidas adotadas para a promoção do destino turístico de Cabeceiras de Basto e comprovar através de um estudo detalhado que atualmente é fundamental apostar numa boa estratégia de marketing digital para promover um destino turístico. Para tal, foi realizada a revisão da literatura e uma avaliação das estratégias de marketing digital do destino. Foi, ainda, elaborada uma entrevista ao diretor do departamento de turismo do destino Cabeceiras de Basto. Através da pesquisa bibliográfica foi possível recomendar e propor melhorias para o destino turístico. |
id |
RCAP_02cbd183440562b9e3ee703e02cdb621 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/13257 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estratégias de Marketing Digital do Concelho de Cabeceiras de BastoTURISMOMARKETING DIGITALDESTINOS TURÍSTICOSWEBSITESREDES SOCIAISTOURISMDIGITAL MARKETINGTOURIST DESTINATIONSSOCIAL NETWORKSO Turismo é um dos setores que mais se desenvolveu ao longo das décadas quer a nível nacional, quer internacional, mas que pode ter tendência a estagnar devido ao elevado número de diferentes destinos turísticos. Por isso é necessário que os agentes do turismo apostem em áreas como o marketing, mais concretamente o marketing digital. Os destinos turísticos são caraterizados pelos seus recursos e produtos turísticos, que determinam a sua oferta. A oferta de um destino turístico é o que permite distingui-lo de outros destinos e é o que o torna mais atrativo, por isso é necessário garantir o seu bom funcionamento para que seja possível satisfazer as necessidades de modo a aumentar a procura. A procura turística está relacionada com a quantidade de serviços e bens que um destino tem para oferecer e ainda com fatores económicos e sociopsicológicos relacionados com o turista. Esta dissertação de mestrado tem como objetivo avaliar as medidas adotadas para a promoção do destino turístico de Cabeceiras de Basto e comprovar através de um estudo detalhado que atualmente é fundamental apostar numa boa estratégia de marketing digital para promover um destino turístico. Para tal, foi realizada a revisão da literatura e uma avaliação das estratégias de marketing digital do destino. Foi, ainda, elaborada uma entrevista ao diretor do departamento de turismo do destino Cabeceiras de Basto. Através da pesquisa bibliográfica foi possível recomendar e propor melhorias para o destino turístico.2022-11-22T17:58:25Z2022-01-01T00:00:00Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/13257TID:202984788porFonseca, Ana Catarina Castroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:09:42Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/13257Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:16:37.551918Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de Marketing Digital do Concelho de Cabeceiras de Basto |
title |
Estratégias de Marketing Digital do Concelho de Cabeceiras de Basto |
spellingShingle |
Estratégias de Marketing Digital do Concelho de Cabeceiras de Basto Fonseca, Ana Catarina Castro TURISMO MARKETING DIGITAL DESTINOS TURÍSTICOS WEBSITES REDES SOCIAIS TOURISM DIGITAL MARKETING TOURIST DESTINATIONS SOCIAL NETWORKS |
title_short |
Estratégias de Marketing Digital do Concelho de Cabeceiras de Basto |
title_full |
Estratégias de Marketing Digital do Concelho de Cabeceiras de Basto |
title_fullStr |
Estratégias de Marketing Digital do Concelho de Cabeceiras de Basto |
title_full_unstemmed |
Estratégias de Marketing Digital do Concelho de Cabeceiras de Basto |
title_sort |
Estratégias de Marketing Digital do Concelho de Cabeceiras de Basto |
author |
Fonseca, Ana Catarina Castro |
author_facet |
Fonseca, Ana Catarina Castro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fonseca, Ana Catarina Castro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
TURISMO MARKETING DIGITAL DESTINOS TURÍSTICOS WEBSITES REDES SOCIAIS TOURISM DIGITAL MARKETING TOURIST DESTINATIONS SOCIAL NETWORKS |
topic |
TURISMO MARKETING DIGITAL DESTINOS TURÍSTICOS WEBSITES REDES SOCIAIS TOURISM DIGITAL MARKETING TOURIST DESTINATIONS SOCIAL NETWORKS |
description |
O Turismo é um dos setores que mais se desenvolveu ao longo das décadas quer a nível nacional, quer internacional, mas que pode ter tendência a estagnar devido ao elevado número de diferentes destinos turísticos. Por isso é necessário que os agentes do turismo apostem em áreas como o marketing, mais concretamente o marketing digital. Os destinos turísticos são caraterizados pelos seus recursos e produtos turísticos, que determinam a sua oferta. A oferta de um destino turístico é o que permite distingui-lo de outros destinos e é o que o torna mais atrativo, por isso é necessário garantir o seu bom funcionamento para que seja possível satisfazer as necessidades de modo a aumentar a procura. A procura turística está relacionada com a quantidade de serviços e bens que um destino tem para oferecer e ainda com fatores económicos e sociopsicológicos relacionados com o turista. Esta dissertação de mestrado tem como objetivo avaliar as medidas adotadas para a promoção do destino turístico de Cabeceiras de Basto e comprovar através de um estudo detalhado que atualmente é fundamental apostar numa boa estratégia de marketing digital para promover um destino turístico. Para tal, foi realizada a revisão da literatura e uma avaliação das estratégias de marketing digital do destino. Foi, ainda, elaborada uma entrevista ao diretor do departamento de turismo do destino Cabeceiras de Basto. Através da pesquisa bibliográfica foi possível recomendar e propor melhorias para o destino turístico. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-11-22T17:58:25Z 2022-01-01T00:00:00Z 2022 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10437/13257 TID:202984788 |
url |
http://hdl.handle.net/10437/13257 |
identifier_str_mv |
TID:202984788 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131263221628928 |