Avaliação operação stock doméstico street surfing
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/24357 |
Resumo: | Em 1995, o canal de desporto Norte-Americano ESPN (Entertainment and Sports Programming Network), lançou uma nova competição desportiva denominada Extreme Games, comumente conhecidos como os X-Games. Ao proporcionar uma nova visibilidade a certas práticas desportivas, é desencadeado um processo de transformação cultural e social durante a década seguinte no qual, o skateboard em particular, abandona o seu estatuto marginal para se tornar numa prática massificada. Este foi o mote para a criação Street Surfing em 2004, uma empresa sediada na Califórnia, que irrompe no mercado com um produto inovador que se tornou um fenómeno global de popularidade entre 2004 e 2008, a wave board. Apesar de ser uma marca originalmente norteamericana, é no mercado europeu que a Street Surfing se vai estabelecer como uma marca de referência. Em 2010, a marca é adquirida por um grupo de investidores, a estrutura original é desmantelada, e as responsabilidades da mesma são transferidas para Portugal, onde eram geridos os mercados europeus. Ao nível da estratégia comercial, passa a haver um maior foco no modelo de vendas direto a partir da China (onde os produtos são fabricados), consequentemente, há um desinvestimento no modelo de vendas doméstico e na estrutura de stock sediada em Roterdão (Países Baixos) que suporta o mesmo. Porém, no contexto atual, é necessário revitalizar a estratégia de stock doméstico a partir de um armazém europeu. Para tal, será necessário determinar qual a localização da nova operação, e quais os requisitos e custos que vão definir e condicionar a mesma. |
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Avaliação operação stock doméstico street surfingThe WaveStock domésticoGestão da cadeia de abastecimentoDomestic stockLogistics supply chain managementEm 1995, o canal de desporto Norte-Americano ESPN (Entertainment and Sports Programming Network), lançou uma nova competição desportiva denominada Extreme Games, comumente conhecidos como os X-Games. Ao proporcionar uma nova visibilidade a certas práticas desportivas, é desencadeado um processo de transformação cultural e social durante a década seguinte no qual, o skateboard em particular, abandona o seu estatuto marginal para se tornar numa prática massificada. Este foi o mote para a criação Street Surfing em 2004, uma empresa sediada na Califórnia, que irrompe no mercado com um produto inovador que se tornou um fenómeno global de popularidade entre 2004 e 2008, a wave board. Apesar de ser uma marca originalmente norteamericana, é no mercado europeu que a Street Surfing se vai estabelecer como uma marca de referência. Em 2010, a marca é adquirida por um grupo de investidores, a estrutura original é desmantelada, e as responsabilidades da mesma são transferidas para Portugal, onde eram geridos os mercados europeus. Ao nível da estratégia comercial, passa a haver um maior foco no modelo de vendas direto a partir da China (onde os produtos são fabricados), consequentemente, há um desinvestimento no modelo de vendas doméstico e na estrutura de stock sediada em Roterdão (Países Baixos) que suporta o mesmo. Porém, no contexto atual, é necessário revitalizar a estratégia de stock doméstico a partir de um armazém europeu. Para tal, será necessário determinar qual a localização da nova operação, e quais os requisitos e custos que vão definir e condicionar a mesma.In 1995, the North American sports channel ESPN (Entertainment and Sports Programming Network), launched a new sports competition called Extreme Games, or as its more commonly known, the X-Games. By providing a new visibility to certain sports, a cultural and social transformation process is triggered during the following decade by which, skateboard in particular, transitions from its marginal status to become a mass sport. This was the reason behind the creation of Street Surfing in 2004, a company based in California, that bursts in the market with an innovative product that became a global popularity phenomenon between 2004 and 2008, the wave board. Despite being originally a North American brand, it’s in the European market where Street Surfing will establish himself as a reference brand. In 2010, the brand is acquired by a group of investors, the original structure is dismantled, their responsibilities are transferred to Portugal, where the European markets were managed. On the business strategy, there is a bigger focus on the sales model directly from China (where the products were manufactured), consequentially, there is a divestment on the domestic sales model, and on the stock structure in Rotterdam (Netherlands) that supported it. However, under the current circumstances, there is a necessity to revitalize the domestic stock strategy with a European warehouse. For this to happen, we will need to determine the location for the new operation, what requirements will shape it, and what costs will influence it.2022-01-27T15:25:59Z2021-12-27T00:00:00Z2021-12-272021-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/24357TID:202890139porBaptista, David José dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:43:38Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/24357Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:20:33.058031Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Em 1995, o canal de desporto Norte-Americano ESPN (Entertainment and Sports Programming Network), lançou uma nova competição desportiva denominada Extreme Games, comumente conhecidos como os X-Games. Ao proporcionar uma nova visibilidade a certas práticas desportivas, é desencadeado um processo de transformação cultural e social durante a década seguinte no qual, o skateboard em particular, abandona o seu estatuto marginal para se tornar numa prática massificada. Este foi o mote para a criação Street Surfing em 2004, uma empresa sediada na Califórnia, que irrompe no mercado com um produto inovador que se tornou um fenómeno global de popularidade entre 2004 e 2008, a wave board. Apesar de ser uma marca originalmente norteamericana, é no mercado europeu que a Street Surfing se vai estabelecer como uma marca de referência. Em 2010, a marca é adquirida por um grupo de investidores, a estrutura original é desmantelada, e as responsabilidades da mesma são transferidas para Portugal, onde eram geridos os mercados europeus. Ao nível da estratégia comercial, passa a haver um maior foco no modelo de vendas direto a partir da China (onde os produtos são fabricados), consequentemente, há um desinvestimento no modelo de vendas doméstico e na estrutura de stock sediada em Roterdão (Países Baixos) que suporta o mesmo. Porém, no contexto atual, é necessário revitalizar a estratégia de stock doméstico a partir de um armazém europeu. Para tal, será necessário determinar qual a localização da nova operação, e quais os requisitos e custos que vão definir e condicionar a mesma. |
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