Primeiros passos de uma professora no ensino básico: relatório final
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11936 |
Resumo: | O presente Relatório de Estágio foi elaborado como parte integrante do 2.º ano do Mestrado em Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico, ministrado na Escola Superior de Educação de Coimbra. Este Relatório de Estágio retrata a experiência vivenciada por mim numa escola do 1.º ciclo do ensino básico, e mais tarde numa escola de 2.º e 3.º ciclos, em Coimbra, refletindo o percurso formativo seguido, a reflexão sobre os desafios que enfrentei, processos e desempenhos do quotidiano profissional experienciado. Durante este estágio pude desempenhar várias funções de docência e tive possibilidade de verificar as aprendizagens que as crianças conseguiam desenvolver ao longo das aulas que observei e as que lecionei, o que me permitiu ter uma perceção mais alargada do papel e do trabalho do professor. Este Relatório de Estágio tem como finalidade, entre outras, apresentar as minhas reflexões acerca de todo o trabalho desenvolvido ao longo do estágio. |
id |
RCAP_0392927d4b6f019af356c55b62e7c8a1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11936 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Primeiros passos de uma professora no ensino básico: relatório finalEnsino Básico 1º CicloEnsino Básico 2º CicloPráticas EducativasPrática PedagógicaO presente Relatório de Estágio foi elaborado como parte integrante do 2.º ano do Mestrado em Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico, ministrado na Escola Superior de Educação de Coimbra. Este Relatório de Estágio retrata a experiência vivenciada por mim numa escola do 1.º ciclo do ensino básico, e mais tarde numa escola de 2.º e 3.º ciclos, em Coimbra, refletindo o percurso formativo seguido, a reflexão sobre os desafios que enfrentei, processos e desempenhos do quotidiano profissional experienciado. Durante este estágio pude desempenhar várias funções de docência e tive possibilidade de verificar as aprendizagens que as crianças conseguiam desenvolver ao longo das aulas que observei e as que lecionei, o que me permitiu ter uma perceção mais alargada do papel e do trabalho do professor. Este Relatório de Estágio tem como finalidade, entre outras, apresentar as minhas reflexões acerca de todo o trabalho desenvolvido ao longo do estágio.Albuquerque, Ana Maria Mendes de, 1950-Costa, Maria da Conceição Monteiro da, 1948-Neves, Maria de Fátima Fernandes das, 1952-Xavier, Lola Geraldes, 1973-Rato, Virgílio José Monteiro, 1964-Repositório ComumTeixeira, Sara Daniela Sousa2016-03-09T10:47:55Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11936201335620porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:41Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11936Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:45.842028Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Primeiros passos de uma professora no ensino básico: relatório final |
title |
Primeiros passos de uma professora no ensino básico: relatório final |
spellingShingle |
Primeiros passos de uma professora no ensino básico: relatório final Teixeira, Sara Daniela Sousa Ensino Básico 1º Ciclo Ensino Básico 2º Ciclo Práticas Educativas Prática Pedagógica |
title_short |
Primeiros passos de uma professora no ensino básico: relatório final |
title_full |
Primeiros passos de uma professora no ensino básico: relatório final |
title_fullStr |
Primeiros passos de uma professora no ensino básico: relatório final |
title_full_unstemmed |
Primeiros passos de uma professora no ensino básico: relatório final |
title_sort |
Primeiros passos de uma professora no ensino básico: relatório final |
author |
Teixeira, Sara Daniela Sousa |
author_facet |
Teixeira, Sara Daniela Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Albuquerque, Ana Maria Mendes de, 1950- Costa, Maria da Conceição Monteiro da, 1948- Neves, Maria de Fátima Fernandes das, 1952- Xavier, Lola Geraldes, 1973- Rato, Virgílio José Monteiro, 1964- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Sara Daniela Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Básico 1º Ciclo Ensino Básico 2º Ciclo Práticas Educativas Prática Pedagógica |
topic |
Ensino Básico 1º Ciclo Ensino Básico 2º Ciclo Práticas Educativas Prática Pedagógica |
description |
O presente Relatório de Estágio foi elaborado como parte integrante do 2.º ano do Mestrado em Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico, ministrado na Escola Superior de Educação de Coimbra. Este Relatório de Estágio retrata a experiência vivenciada por mim numa escola do 1.º ciclo do ensino básico, e mais tarde numa escola de 2.º e 3.º ciclos, em Coimbra, refletindo o percurso formativo seguido, a reflexão sobre os desafios que enfrentei, processos e desempenhos do quotidiano profissional experienciado. Durante este estágio pude desempenhar várias funções de docência e tive possibilidade de verificar as aprendizagens que as crianças conseguiam desenvolver ao longo das aulas que observei e as que lecionei, o que me permitiu ter uma perceção mais alargada do papel e do trabalho do professor. Este Relatório de Estágio tem como finalidade, entre outras, apresentar as minhas reflexões acerca de todo o trabalho desenvolvido ao longo do estágio. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2013-01-01T00:00:00Z 2016-03-09T10:47:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11936 201335620 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11936 |
identifier_str_mv |
201335620 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130013571743744 |