Relatório de Estágio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/9804 |
Resumo: | O presente relatório de estágio tem como objetivo dar a conhecer toda a aprendizagem efetuada ao longo do presente ano letivo 2017/2018, durante o estágio pedagógico na Escola Secundária Quinta das Palmeiras e também na Escola Conservatório da Covilhã. Este faz referência a todas as experiências, bem como a todas as dificuldades sentidas ao longo deste processo, esmiunçando também algumas das estratégias que foram utilizadas em cada turma, para ultrapassar os demais obstáculos. De forma mais específica ao longo deste documento, primeiramente vai-se proceder a uma contextualização da escola Quinta das Palmeiras, seguida de informação detalhada e afincada sobre cada turma na qual realizei estágio (incluindo a turma de 5ºano da Escola do Conservatório). Posteriormente é também evidenciado todo o trabalho desenvolvido entre a escola e a comunidade (atividades desenvolvidas na escola), bem como a experiência de acompanhar uma direção de turma. Numa fase final é apresentado o trabalho de investigação, o qual apresenta como objetivo verificar se a aplicação de um treino de força em alunos do ensino secundário, provocaria melhorias ao nível da força dos membros superiores e inferiores. Importante mencionar que este trabalho de investigação necessitou da participação de duas turmas de 12ºano, uma para amostra e outra para o grupo de controlo. Os presentes alunos foram avaliados numa fase de pré e pós-teste. |
id |
RCAP_04295b09532aeb2c1b16663fe99de1ce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/9804 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de EstágioEscola Secundária Quinta das PalmeirasAprendizagemEducação FísicaEstágio PedagógicoExperiência VivenciadaInvestigaçãoProfessorTreino de ForçaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências do DesportoO presente relatório de estágio tem como objetivo dar a conhecer toda a aprendizagem efetuada ao longo do presente ano letivo 2017/2018, durante o estágio pedagógico na Escola Secundária Quinta das Palmeiras e também na Escola Conservatório da Covilhã. Este faz referência a todas as experiências, bem como a todas as dificuldades sentidas ao longo deste processo, esmiunçando também algumas das estratégias que foram utilizadas em cada turma, para ultrapassar os demais obstáculos. De forma mais específica ao longo deste documento, primeiramente vai-se proceder a uma contextualização da escola Quinta das Palmeiras, seguida de informação detalhada e afincada sobre cada turma na qual realizei estágio (incluindo a turma de 5ºano da Escola do Conservatório). Posteriormente é também evidenciado todo o trabalho desenvolvido entre a escola e a comunidade (atividades desenvolvidas na escola), bem como a experiência de acompanhar uma direção de turma. Numa fase final é apresentado o trabalho de investigação, o qual apresenta como objetivo verificar se a aplicação de um treino de força em alunos do ensino secundário, provocaria melhorias ao nível da força dos membros superiores e inferiores. Importante mencionar que este trabalho de investigação necessitou da participação de duas turmas de 12ºano, uma para amostra e outra para o grupo de controlo. Os presentes alunos foram avaliados numa fase de pré e pós-teste.This report aimed to learn all the learning during the 2017/2018 school year, during the pedagogic stage at the Quinta das Palmeiras Secondary School and also at the Covilhã Conservatory School. It also refers to all the experiences, as well as to all the difficulties experienced throughout this process, also some of the strategies that were used in each class to overcome the other obstacles. More specifically, throughout this document, we will first contextualize the Quinta das Palmeiras school, followed by detailed information about each class in which I completed the internship (including the 5th grade class at the Conservatory School). Subsequently it is also evidenced all the work developed between the school and the community (activities done in the school), as well as the experience to follow a direction of class. In a final phase the research is presented, which aims to verify if the application of a strength training in secondary students, would cause improvements in the strength of the upper and lower limbs. It is important to mention that this research work required the participation of two 12-year classes, one for the sample and another for the control group. The present students were evaluated in a pre-test and post-test phase.Martins, Júlio Manuel CardosouBibliorumSilva, Adriana Sofia Faustino da2020-03-06T16:51:55Z2018-11-142018-09-252018-11-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/9804TID:202356000porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:51:07Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/9804Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:49:52.898910Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágio Escola Secundária Quinta das Palmeiras |
title |
Relatório de Estágio |
spellingShingle |
Relatório de Estágio Silva, Adriana Sofia Faustino da Aprendizagem Educação Física Estágio Pedagógico Experiência Vivenciada Investigação Professor Treino de Força Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências do Desporto |
title_short |
Relatório de Estágio |
title_full |
Relatório de Estágio |
title_fullStr |
Relatório de Estágio |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágio |
title_sort |
Relatório de Estágio |
author |
Silva, Adriana Sofia Faustino da |
author_facet |
Silva, Adriana Sofia Faustino da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Martins, Júlio Manuel Cardoso uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Adriana Sofia Faustino da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem Educação Física Estágio Pedagógico Experiência Vivenciada Investigação Professor Treino de Força Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências do Desporto |
topic |
Aprendizagem Educação Física Estágio Pedagógico Experiência Vivenciada Investigação Professor Treino de Força Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências do Desporto |
description |
O presente relatório de estágio tem como objetivo dar a conhecer toda a aprendizagem efetuada ao longo do presente ano letivo 2017/2018, durante o estágio pedagógico na Escola Secundária Quinta das Palmeiras e também na Escola Conservatório da Covilhã. Este faz referência a todas as experiências, bem como a todas as dificuldades sentidas ao longo deste processo, esmiunçando também algumas das estratégias que foram utilizadas em cada turma, para ultrapassar os demais obstáculos. De forma mais específica ao longo deste documento, primeiramente vai-se proceder a uma contextualização da escola Quinta das Palmeiras, seguida de informação detalhada e afincada sobre cada turma na qual realizei estágio (incluindo a turma de 5ºano da Escola do Conservatório). Posteriormente é também evidenciado todo o trabalho desenvolvido entre a escola e a comunidade (atividades desenvolvidas na escola), bem como a experiência de acompanhar uma direção de turma. Numa fase final é apresentado o trabalho de investigação, o qual apresenta como objetivo verificar se a aplicação de um treino de força em alunos do ensino secundário, provocaria melhorias ao nível da força dos membros superiores e inferiores. Importante mencionar que este trabalho de investigação necessitou da participação de duas turmas de 12ºano, uma para amostra e outra para o grupo de controlo. Os presentes alunos foram avaliados numa fase de pré e pós-teste. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-14 2018-09-25 2018-11-14T00:00:00Z 2020-03-06T16:51:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/9804 TID:202356000 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/9804 |
identifier_str_mv |
TID:202356000 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136390137511936 |