Análise dos principais erros de alunos chineses no uso do conjuntivo em português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ruirui Sun
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/28877
Resumo: Esta dissertação tem como objetivo investigar de forma aprofundada os erros mais comuns cometidos por alunos chineses em relação ao uso do conjuntivo, sendo esta uma das áreas mais difíceis para falantes não nativos. Através da realização de um inquérito com exercícios relacionados com o tema, foi analisada a capacidade dos estudantes chineses de perceber e distinguir as diferenças entre os vários usos, além da interferência da língua chinesa na aprendizagem do conjuntivo por estes alunos, a fim de propor conselhos de melhoria no ensino-aprendizagem deste tópico gramatical.
id RCAP_063443c518577e018ec53af218adb317
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/28877
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Análise dos principais erros de alunos chineses no uso do conjuntivo em portuguêsLíngua portuguesaModo conjuntivoAlunos chinesesPLEEsta dissertação tem como objetivo investigar de forma aprofundada os erros mais comuns cometidos por alunos chineses em relação ao uso do conjuntivo, sendo esta uma das áreas mais difíceis para falantes não nativos. Através da realização de um inquérito com exercícios relacionados com o tema, foi analisada a capacidade dos estudantes chineses de perceber e distinguir as diferenças entre os vários usos, além da interferência da língua chinesa na aprendizagem do conjuntivo por estes alunos, a fim de propor conselhos de melhoria no ensino-aprendizagem deste tópico gramatical.The dissertation aims to investigate in depth the most common mistakes made by Chinese students in relation to the use of the conjunctive mood, because it is one of the most difficult areas for non-native speakers. Through a survey with exercises related to the theme, the ability of Chinese students to perceive and distinguish the differences between the various uses was analyzed, in addition to the interference of the Chinese language in the learning of the conjunctive by these students, in order to propose advices in the teaching-learning of this grammatical topic.2020-07-17T15:40:24Z2020-06-01T00:00:00Z2020-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/28877porRuirui Suninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:55:52Zoai:ria.ua.pt:10773/28877Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:01:21.361609Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Análise dos principais erros de alunos chineses no uso do conjuntivo em português
title Análise dos principais erros de alunos chineses no uso do conjuntivo em português
spellingShingle Análise dos principais erros de alunos chineses no uso do conjuntivo em português
Ruirui Sun
Língua portuguesa
Modo conjuntivo
Alunos chineses
PLE
title_short Análise dos principais erros de alunos chineses no uso do conjuntivo em português
title_full Análise dos principais erros de alunos chineses no uso do conjuntivo em português
title_fullStr Análise dos principais erros de alunos chineses no uso do conjuntivo em português
title_full_unstemmed Análise dos principais erros de alunos chineses no uso do conjuntivo em português
title_sort Análise dos principais erros de alunos chineses no uso do conjuntivo em português
author Ruirui Sun
author_facet Ruirui Sun
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ruirui Sun
dc.subject.por.fl_str_mv Língua portuguesa
Modo conjuntivo
Alunos chineses
PLE
topic Língua portuguesa
Modo conjuntivo
Alunos chineses
PLE
description Esta dissertação tem como objetivo investigar de forma aprofundada os erros mais comuns cometidos por alunos chineses em relação ao uso do conjuntivo, sendo esta uma das áreas mais difíceis para falantes não nativos. Através da realização de um inquérito com exercícios relacionados com o tema, foi analisada a capacidade dos estudantes chineses de perceber e distinguir as diferenças entre os vários usos, além da interferência da língua chinesa na aprendizagem do conjuntivo por estes alunos, a fim de propor conselhos de melhoria no ensino-aprendizagem deste tópico gramatical.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-17T15:40:24Z
2020-06-01T00:00:00Z
2020-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/28877
url http://hdl.handle.net/10773/28877
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137669511380992