Análise das principais dificuldades de alunos chineses nas relações de sentido entre palavras em PLE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kexin Mao
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/39861
Resumo: O presente trabalho propõe-se investigar as dificuldades que os estudantes chineses experimentam em distinguir relações de sentido entre palavras portuguesas, que é uma das áreas mais difíceis para falantes não nativos. Por meio de exercícios relacionados com o tema, analisa-se a capacidade dos alunos chineses de perceber e distinguir sinónimos e antónimos, bem como as principais dificuldades de aprendizagem desses alunos, de modo a apresentar sugestões para melhorar o ensino deste tópico linguístico.
id RCAP_d2891299248dbd5893280942efe9b4a8
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/39861
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Análise das principais dificuldades de alunos chineses nas relações de sentido entre palavras em PLERelações de sentidoSinonímiaAntonímiaAlunos chinesesPLEO presente trabalho propõe-se investigar as dificuldades que os estudantes chineses experimentam em distinguir relações de sentido entre palavras portuguesas, que é uma das áreas mais difíceis para falantes não nativos. Por meio de exercícios relacionados com o tema, analisa-se a capacidade dos alunos chineses de perceber e distinguir sinónimos e antónimos, bem como as principais dificuldades de aprendizagem desses alunos, de modo a apresentar sugestões para melhorar o ensino deste tópico linguístico.The present work aims to investigate the difficulties that Chinese students experience in distinguishing meaning relationships between Portuguese words, which is one of the most difficult areas for non-native speakers. Through exercises related to the topic, the ability of Chinese students to understand and distinguish synonyms and antonyms is analysed, as well as the main learning difficulties of these students, in order to present suggestions to improve the teaching of this linguistic topic.2023-12-20T08:52:45Z2023-11-27T00:00:00Z2023-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39861porKexin Maoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:18:06Zoai:ria.ua.pt:10773/39861Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:10:01.273049Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Análise das principais dificuldades de alunos chineses nas relações de sentido entre palavras em PLE
title Análise das principais dificuldades de alunos chineses nas relações de sentido entre palavras em PLE
spellingShingle Análise das principais dificuldades de alunos chineses nas relações de sentido entre palavras em PLE
Kexin Mao
Relações de sentido
Sinonímia
Antonímia
Alunos chineses
PLE
title_short Análise das principais dificuldades de alunos chineses nas relações de sentido entre palavras em PLE
title_full Análise das principais dificuldades de alunos chineses nas relações de sentido entre palavras em PLE
title_fullStr Análise das principais dificuldades de alunos chineses nas relações de sentido entre palavras em PLE
title_full_unstemmed Análise das principais dificuldades de alunos chineses nas relações de sentido entre palavras em PLE
title_sort Análise das principais dificuldades de alunos chineses nas relações de sentido entre palavras em PLE
author Kexin Mao
author_facet Kexin Mao
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kexin Mao
dc.subject.por.fl_str_mv Relações de sentido
Sinonímia
Antonímia
Alunos chineses
PLE
topic Relações de sentido
Sinonímia
Antonímia
Alunos chineses
PLE
description O presente trabalho propõe-se investigar as dificuldades que os estudantes chineses experimentam em distinguir relações de sentido entre palavras portuguesas, que é uma das áreas mais difíceis para falantes não nativos. Por meio de exercícios relacionados com o tema, analisa-se a capacidade dos alunos chineses de perceber e distinguir sinónimos e antónimos, bem como as principais dificuldades de aprendizagem desses alunos, de modo a apresentar sugestões para melhorar o ensino deste tópico linguístico.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-20T08:52:45Z
2023-11-27T00:00:00Z
2023-11-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/39861
url http://hdl.handle.net/10773/39861
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137750992027648