A alfabetização emocional: da formulação teórica às evidências da investigação - os primeiros passos de uma revolução
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Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2004.3213 |
Resumo: | Neste artigo apresenta-se uma investigação sobre a avaliação da eficácia de um projecto que visa a intencionalização por parte dos professores do Primeiro Ciclo de estratégias que promovam o desenvolvimento de variáveis sócio-afectivas. A metodologia utilizada foi uma metodologia de infusão curricular (os professores trabalhavam a promoção das variáveis afectivas em inter-ligação com as outras variáveis curriculares). Os resultados sugerem diferenças estatisticamente significativas entre o grupo Experimental e grupo de Controlo em todas as variáveis trabalhadas. Apresentam-se os resultados, bem como as principais implicações dos mesmos em termos das políticas educativas e de uma re-orientação da Educação e da Escola. |
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A alfabetização emocional: da formulação teórica às evidências da investigação - os primeiros passos de uma revoluçãoNeste artigo apresenta-se uma investigação sobre a avaliação da eficácia de um projecto que visa a intencionalização por parte dos professores do Primeiro Ciclo de estratégias que promovam o desenvolvimento de variáveis sócio-afectivas. A metodologia utilizada foi uma metodologia de infusão curricular (os professores trabalhavam a promoção das variáveis afectivas em inter-ligação com as outras variáveis curriculares). Os resultados sugerem diferenças estatisticamente significativas entre o grupo Experimental e grupo de Controlo em todas as variáveis trabalhadas. Apresentam-se os resultados, bem como as principais implicações dos mesmos em termos das políticas educativas e de uma re-orientação da Educação e da Escola.Universidade Católica Portuguesa2004-01-01T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2004.3213oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3213Revista Portuguesa de Investigação Educacional; n. 3 (2004); 25-452182-46141645-400610.34632/investigacaoeducacional.2004.n3reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3213https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2004.3213https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3213/3112Direitos de Autor (c) 2004 Paulo Moreira, Lorena Crusellas, Isabel Sáhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMoreira, PauloCrusellas, LorenaSá, Isabel2022-05-24T16:54:40Zoai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3213Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T14:57:48.013954Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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