Desenvolvimento de estratégias num departamento de compras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Adriana Loureiro
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/24304
Resumo: A função Compras tem vindo a adquirir uma faceta estratégica ao longo dos tempos e as organizações procuram cada vez mais desenvolver metas, reduzir custos, melhorar a qualidade dos produtos e serviços. O presente trabalho tem como objetivo elaborar uma série de propostas passíveis de serem aplicadas na criação de um departamento de compras. Para a caracterização da situação do estado atual da empresa, foram utilizadas diversas ferramentas, tais como: análise SWOT, Cinco Forças de Porter e Análise ABC. Recorreu-se ainda a entrevistas, observação em contexto real e análise documental.
id RCAP_06d537bbb9445a763f73ab0aac174033
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/24304
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Desenvolvimento de estratégias num departamento de comprasSeleção de fornecedoresMatriz Kraljicportfólio de comprasEstratégias de comprasA função Compras tem vindo a adquirir uma faceta estratégica ao longo dos tempos e as organizações procuram cada vez mais desenvolver metas, reduzir custos, melhorar a qualidade dos produtos e serviços. O presente trabalho tem como objetivo elaborar uma série de propostas passíveis de serem aplicadas na criação de um departamento de compras. Para a caracterização da situação do estado atual da empresa, foram utilizadas diversas ferramentas, tais como: análise SWOT, Cinco Forças de Porter e Análise ABC. Recorreu-se ainda a entrevistas, observação em contexto real e análise documental.The purchasing function has been acquiring a strategic facet over time and organisations are increasingly looking to develop purchasing goals, reduce costs, and improve the quality of products and services. The present work aims to elaborate a series of proposals that can be applied in in the creation of a purchasing department. The purchasing function has been acquiring a strategic facet over time and organisations are increasingly seeking a solid purchasing department. Several methodologies were used to characterize the current state of the company: SWOT analysis, Porter's Five Forces and ABC Analysis. It is also used interviews, observation in real context and documentary analysis.2018-10-16T09:03:48Z2018-01-01T00:00:00Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/24304TID:202236072engReis, Adriana Loureiroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:47:40Zoai:ria.ua.pt:10773/24304Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:57:59.656509Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento de estratégias num departamento de compras
title Desenvolvimento de estratégias num departamento de compras
spellingShingle Desenvolvimento de estratégias num departamento de compras
Reis, Adriana Loureiro
Seleção de fornecedores
Matriz Kraljic
portfólio de compras
Estratégias de compras
title_short Desenvolvimento de estratégias num departamento de compras
title_full Desenvolvimento de estratégias num departamento de compras
title_fullStr Desenvolvimento de estratégias num departamento de compras
title_full_unstemmed Desenvolvimento de estratégias num departamento de compras
title_sort Desenvolvimento de estratégias num departamento de compras
author Reis, Adriana Loureiro
author_facet Reis, Adriana Loureiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Adriana Loureiro
dc.subject.por.fl_str_mv Seleção de fornecedores
Matriz Kraljic
portfólio de compras
Estratégias de compras
topic Seleção de fornecedores
Matriz Kraljic
portfólio de compras
Estratégias de compras
description A função Compras tem vindo a adquirir uma faceta estratégica ao longo dos tempos e as organizações procuram cada vez mais desenvolver metas, reduzir custos, melhorar a qualidade dos produtos e serviços. O presente trabalho tem como objetivo elaborar uma série de propostas passíveis de serem aplicadas na criação de um departamento de compras. Para a caracterização da situação do estado atual da empresa, foram utilizadas diversas ferramentas, tais como: análise SWOT, Cinco Forças de Porter e Análise ABC. Recorreu-se ainda a entrevistas, observação em contexto real e análise documental.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-16T09:03:48Z
2018-01-01T00:00:00Z
2018
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/24304
TID:202236072
url http://hdl.handle.net/10773/24304
identifier_str_mv TID:202236072
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137634697609216