Plano de marketing – ISEG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nie, Weiwei
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/16570
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_0714af4eba73c655043600eb75cdcfce
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/16570
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing – ISEGPerfil dos alunos chinesesPlano de marketingEducaçãoMercado chinêsProfile of Chinese studentsMarketing planEducationChinese marketMestrado em MarketingO ISEG é relativamente pouco conhecido, no geral, devido às seguintes principais vertentes: a comunicação no mercado chinês e os programas de cooperação com as IES na China. Na fase inicial de exploração do mercado chinês, é fundamental compreendê-lo, assim como conhecer o perfil dos alunos chineses, o que inclui a sua família. O presente projeto tem como principal objetivo explorar o perfil dos alunos chineses e a perceção dos mesmos do contexto português, através de dados secundários e do questionário destinado a alunos que já frequentam cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento em Portugal. De modo a perceber os principais pontos fortes e fracos, realiza-se uma análise de concorrência externa e interna. A partir desta análise, identificam-se as partes que se devem melhorar, tais como o aumento de oferta de cursos lecionados em inglês, e a comunicação e a cooperação com as instituições de ensino superior na China. Assim, o plano de marketing desenvolvido apresenta diversas ações e estratégias, que visam melhorar a imagem do ISEG no mercado chinês, aumentar a sua notoriedade, incrementar o número das inscrições de alunos chineses, etc.For chineses students, the general knowledge for ISEG's is relatively low, mainly due to the two aspects: communication in the Chinese market and cooperation programs with HEIs in China. In the initial phase of exploring Chinese market, it is crucial for ISEG to understand the Chinese market and the profile of Chinese students, even their parents. The main objetivo for the present project is to explore the profile of Chinese students and their perception in terms of Portugal, through secondary data and the questionnaire for chinese students who are already attending undergraduate, masters and doctorate courses in Portugal. In order to understand the main strengths and weaknesses of ISEG compared with its competitors external and internal, a competition analysis is carried out. Based on that, we find out the main parts to be improved, such as: increase the number of courses taught in English, the communication and cooperation with higher education institutions in China. As a result, the Marketing Plan developed presents several actions and strategies, aimed at improving the image of ISEG in the Chinese market, increase its notoriety, and the enrollment of Chinese students, etc.Instituto Superior de Economia e GestãoIlhéu, FernandaRepositório da Universidade de LisboaNie, Weiwei2019-01-02T10:16:22Z2018-102018-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/16570porNie, Weiwei (2018). "Plano de marketing – ISEG". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:46:21Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/16570Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:01:57.331455Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing – ISEG
title Plano de marketing – ISEG
spellingShingle Plano de marketing – ISEG
Nie, Weiwei
Perfil dos alunos chineses
Plano de marketing
Educação
Mercado chinês
Profile of Chinese students
Marketing plan
Education
Chinese market
title_short Plano de marketing – ISEG
title_full Plano de marketing – ISEG
title_fullStr Plano de marketing – ISEG
title_full_unstemmed Plano de marketing – ISEG
title_sort Plano de marketing – ISEG
author Nie, Weiwei
author_facet Nie, Weiwei
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ilhéu, Fernanda
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Nie, Weiwei
dc.subject.por.fl_str_mv Perfil dos alunos chineses
Plano de marketing
Educação
Mercado chinês
Profile of Chinese students
Marketing plan
Education
Chinese market
topic Perfil dos alunos chineses
Plano de marketing
Educação
Mercado chinês
Profile of Chinese students
Marketing plan
Education
Chinese market
description Mestrado em Marketing
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10
2018-10-01T00:00:00Z
2019-01-02T10:16:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/16570
url http://hdl.handle.net/10400.5/16570
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Nie, Weiwei (2018). "Plano de marketing – ISEG". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131108773724160