Internacionalização da Tempus para o mercado chinês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Min, Zhang
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/21617
Resumo: Mestrado em Ciências Empresariais
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spelling Internacionalização da Tempus para o mercado chinêsPlano de marketingRelógiosMercado chinêsInternacionalizaçãoModos de EntradaSegmento alvoMarketing planWatchesChinese marketInternationalizationEntry modesTarget segmentMestrado em Ciências EmpresariaisNa sociedade atual, o mercado comercial está a mudar rapidamente, a concorrência está a tornar-se cada vez mais intensa e os desafios que as empresas enfrentam estão em constante mudança e sem fim. Observando a escala global, a própria empresa precisa de manter a sua flexibilidade para se ajustar às mudanças do mercado. O principal objetivo do projeto é desenvolver um plano de marketing para a internacionalização da empresa Tempus Distribuição na área de relojoaria. O foco do plano é determinar o modo de entrada para entrar no mercado chinês, identificar o segmento alvo para a Tempus Distribuição, definir o perfil do consumidor chinês nesse segmento e realizar Plano de Marketing. Neste contexto, através da análise teórica da internacionalização da empresa, os modos de entrada, as opções estratégicas, as segmentações de mercado e posicionamento, será pesquisado o tamanho e o estatuto do principal mercado alvo da Tempus Distribuição, principalmente no campo de relógios de luxo, que atualmente ocupam a maior parte do faturamento da empresa. Para atingir este objetivo, é necessário entender as principais vantagens e desvantagens da empresa e analisar o seu ambiente interno e externo. Através da análise, é possível determinar as partes que a empresa precisa de melhorar, como aumentar a satisfação do cliente e fornecer serviços de pré-venda e pós venda de qualidade. Depois disso, determinar o modo de entrada da empresa Tempus para entrar na China e identifiacar o segmento alvo do mercado. Portanto, na formulação de planos de marketing, o artigo propõe várias estratégias eficazes, que visam ajudar a Tempus Distribuição a estabelecer a sua imagem de marca no mercado chinês, aumentar o seu impacto comercial e aumentar vendas, etc.In today's society, the commercial market is changing rapidly, competition is becoming increasingly fierce, and the challenges companies face are endless and constantly changing. Looking at the global scale, the company itself needs to maintain its flexibility to adjust to changes in the market. The primary goal of the project is to make a marketing plan for the internationalization of the Tempus Distribuição company in the watch business area. The focus of the plan is to determine how to enter the market in China and identify the target segment in the Chinese market for Tempus Distribuição, define the profile of the Chinese consumer in that segment, and propose a Marketing Plan. In this context, through the theoretical analysis of the company's internationalization, entry modes, strategic options, market segmentation, and positioning, we’ll research the size and status of Tempus Distribuição's main target market, mainly in the field of luxury watches, which currently occupies most of the company's revenue. To accomplish this purpose, it is essential to understand the main advantages and disadvantages of the company and to analyse its internal and external environment. Through analysis, you can determine the parts that the company needs to improve, such as increasing customer satisfaction and providing quality pre-sales and after-sales services. After that, determine how the Tempus company will enter China and identify the target segment in the Chinese market. Therefore, when formulating marketing plans, the article proposes several effective strategies aimed at helping Tempus Distribuição establish its brand image in the Chinese market, increase its commercial impact and increase sales, etc.Instituto Superior de Economia e GestãoIlheú, Maria FernandaRepositório da Universidade de LisboaMin, Zhang2021-07-13T15:01:53Z2021-052021-05-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/21617porMin, Zhang (2021). "Internacionalização da Tempus para o mercado chinês". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:51:05Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/21617Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:06:10.396947Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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