Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Daniel Filipe Fortuna, 1984-
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/1422
Resumo: Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014
id RCAP_0802f543d2a0a8487c64b206edc65277
oai_identifier_str oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/1422
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativaEducação visualArte - Ensino e estudoDificuldades de aprendizagemEscola Básica e Secundária das Lajes do Pico (Açores, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio)Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014Exame público realizado em 30 de Janeiro de 2015As Metas Curriculares são um referencial primordial na avaliação externa dos alunos e das escolas. Neste trabalho, resultante de estágio pedagógico realizado na Região Autónoma dos Açores, propõe-se o equacionar do problema do desempenho discente na disciplina de Educação Visual, na perspetiva de alcançar estas metas, enquadrado pela Teoria da Aprendizagem Significativa. O enfoque deste trabalho de ação docente, pesquisa e reflexão sobre a realidade letiva encontrada no terreno, dá-se sobretudo ao nível das estratégias usadas para a melhoria dos resultados escolares, para o alcançar dos objetivos definidos pelas Metas Curriculares e criação de indicadores de aferição do sucesso das aprendizagens.2015-02-03T15:02:14Z2015-02-032015-02-03T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdftext/plain; charset=utf-8http://hdl.handle.net/11067/1422http://hdl.handle.net/11067/1422TID:201133105porPereira, Daniel Filipe Fortuna, 1984-info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:48:59Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/1422Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:27:25.702144Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa
title Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa
spellingShingle Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa
Pereira, Daniel Filipe Fortuna, 1984-
Educação visual
Arte - Ensino e estudo
Dificuldades de aprendizagem
Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (Açores, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio)
title_short Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa
title_full Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa
title_fullStr Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa
title_full_unstemmed Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa
title_sort Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa
author Pereira, Daniel Filipe Fortuna, 1984-
author_facet Pereira, Daniel Filipe Fortuna, 1984-
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Daniel Filipe Fortuna, 1984-
dc.subject.por.fl_str_mv Educação visual
Arte - Ensino e estudo
Dificuldades de aprendizagem
Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (Açores, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio)
topic Educação visual
Arte - Ensino e estudo
Dificuldades de aprendizagem
Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (Açores, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio)
description Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-02-03T15:02:14Z
2015-02-03
2015-02-03T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11067/1422
http://hdl.handle.net/11067/1422
TID:201133105
url http://hdl.handle.net/11067/1422
identifier_str_mv TID:201133105
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/plain; charset=utf-8
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136754054201344