Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11067/1422 |
Resumo: | Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014 |
id |
RCAP_0802f543d2a0a8487c64b206edc65277 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/1422 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativaEducação visualArte - Ensino e estudoDificuldades de aprendizagemEscola Básica e Secundária das Lajes do Pico (Açores, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio)Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014Exame público realizado em 30 de Janeiro de 2015As Metas Curriculares são um referencial primordial na avaliação externa dos alunos e das escolas. Neste trabalho, resultante de estágio pedagógico realizado na Região Autónoma dos Açores, propõe-se o equacionar do problema do desempenho discente na disciplina de Educação Visual, na perspetiva de alcançar estas metas, enquadrado pela Teoria da Aprendizagem Significativa. O enfoque deste trabalho de ação docente, pesquisa e reflexão sobre a realidade letiva encontrada no terreno, dá-se sobretudo ao nível das estratégias usadas para a melhoria dos resultados escolares, para o alcançar dos objetivos definidos pelas Metas Curriculares e criação de indicadores de aferição do sucesso das aprendizagens.2015-02-03T15:02:14Z2015-02-032015-02-03T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdftext/plain; charset=utf-8http://hdl.handle.net/11067/1422http://hdl.handle.net/11067/1422TID:201133105porPereira, Daniel Filipe Fortuna, 1984-info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:48:59Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/1422Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:27:25.702144Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa |
title |
Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa |
spellingShingle |
Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa Pereira, Daniel Filipe Fortuna, 1984- Educação visual Arte - Ensino e estudo Dificuldades de aprendizagem Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (Açores, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio) |
title_short |
Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa |
title_full |
Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa |
title_fullStr |
Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa |
title_full_unstemmed |
Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa |
title_sort |
Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa |
author |
Pereira, Daniel Filipe Fortuna, 1984- |
author_facet |
Pereira, Daniel Filipe Fortuna, 1984- |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Daniel Filipe Fortuna, 1984- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação visual Arte - Ensino e estudo Dificuldades de aprendizagem Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (Açores, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio) |
topic |
Educação visual Arte - Ensino e estudo Dificuldades de aprendizagem Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (Açores, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio) |
description |
Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014 |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-02-03T15:02:14Z 2015-02-03 2015-02-03T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11067/1422 http://hdl.handle.net/11067/1422 TID:201133105 |
url |
http://hdl.handle.net/11067/1422 |
identifier_str_mv |
TID:201133105 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/plain; charset=utf-8 |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136754054201344 |