Desenvolvimento de uma estratégia de comunicação digital para a promoção da marca de uma empresa B2B
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/23374 |
Resumo: | Vivemos num período de grandes e rápidas alterações sociais. O desenvolvimento das tecnologias da comunicação e informação resultou em grandes mudanças na sociedade, sendo a mais evidente o facto de o acesso à internet ser hoje uma regra e não uma exceção. Este facto faz com que as empresas alterem a forma como distribuem a sua mensagem adaptando-se assim a um mundo mais digital. Apesar de muitas empresas business-toconsumer (B2C) já adotarem estratégias de comunicação mais digitais na promoção da sua marca, o mesmo não se verifica nas empresas businessto- business (B2B). É neste sentido que nasce o propósito desta investigação, que consiste em aplicar as estratégias de comunicação digital de empresas B2C num contexto B2B e analisar quais as que produzem melhores resultados. A metodologia seguida para o efeito foi a análise de várias estratégias de comunicação digital de empresas B2C e adaptá-las posteriormente à empresa B2B em estudo. Foram feitas análises quantitativas e qualitativas às várias estratégias implementadas de maneira a compreender o seu impacto na promoção marca da empresa. Apesar dos resultados em relação à problemática não terem sido conclusivos, foi possível concluir que, no inicio da sua implementação, uma estratégia de comunicação digital tem um grande impacto na comunicação interna da empresa. |
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Desenvolvimento de uma estratégia de comunicação digital para a promoção da marca de uma empresa B2BComunicação multimédiaComunicações digitaisPequenas e médias empresas - MarketingEstratégias de comunicaçãoVivemos num período de grandes e rápidas alterações sociais. O desenvolvimento das tecnologias da comunicação e informação resultou em grandes mudanças na sociedade, sendo a mais evidente o facto de o acesso à internet ser hoje uma regra e não uma exceção. Este facto faz com que as empresas alterem a forma como distribuem a sua mensagem adaptando-se assim a um mundo mais digital. Apesar de muitas empresas business-toconsumer (B2C) já adotarem estratégias de comunicação mais digitais na promoção da sua marca, o mesmo não se verifica nas empresas businessto- business (B2B). É neste sentido que nasce o propósito desta investigação, que consiste em aplicar as estratégias de comunicação digital de empresas B2C num contexto B2B e analisar quais as que produzem melhores resultados. A metodologia seguida para o efeito foi a análise de várias estratégias de comunicação digital de empresas B2C e adaptá-las posteriormente à empresa B2B em estudo. Foram feitas análises quantitativas e qualitativas às várias estratégias implementadas de maneira a compreender o seu impacto na promoção marca da empresa. Apesar dos resultados em relação à problemática não terem sido conclusivos, foi possível concluir que, no inicio da sua implementação, uma estratégia de comunicação digital tem um grande impacto na comunicação interna da empresa.We live in a time of big and quick social changes. The development of the information and communication technologies has resulted in major changes in the society, being the most evident the fact that Internet access is now a rule and not an exception. This makes companies change the way they distribute their message thus adapting to a more digital world. Although many business-toconsumer (B2C) companies are already adopting a more digital strategy in promoting their brand, the same isn’t true to business-to-business (B2B) companies. The purpose of this investigation is to apply digital communication strategies usual used in B2C companies in a B2B context. The methodology followed to meet this purpose was the analysis of several digital communication strategies of B2C companies and then adapting them to the B2B company under study. Quantitative and qualitative analyzes were carried out on the various strategies implemented to see their impact on the brand. Although the results were not conclusive, it was possible to conclude that, at the beginning of its implementation, a digital communication strategy has a great impact on the internal communication of the company.Universidade de Aveiro2018-06-05T10:51:42Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/23374TID:201943751porSilva, Ana Cristina Teixeirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-06T04:14:55Zoai:ria.ua.pt:10773/23374Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-06T04:14:55Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Vivemos num período de grandes e rápidas alterações sociais. O desenvolvimento das tecnologias da comunicação e informação resultou em grandes mudanças na sociedade, sendo a mais evidente o facto de o acesso à internet ser hoje uma regra e não uma exceção. Este facto faz com que as empresas alterem a forma como distribuem a sua mensagem adaptando-se assim a um mundo mais digital. Apesar de muitas empresas business-toconsumer (B2C) já adotarem estratégias de comunicação mais digitais na promoção da sua marca, o mesmo não se verifica nas empresas businessto- business (B2B). É neste sentido que nasce o propósito desta investigação, que consiste em aplicar as estratégias de comunicação digital de empresas B2C num contexto B2B e analisar quais as que produzem melhores resultados. A metodologia seguida para o efeito foi a análise de várias estratégias de comunicação digital de empresas B2C e adaptá-las posteriormente à empresa B2B em estudo. Foram feitas análises quantitativas e qualitativas às várias estratégias implementadas de maneira a compreender o seu impacto na promoção marca da empresa. Apesar dos resultados em relação à problemática não terem sido conclusivos, foi possível concluir que, no inicio da sua implementação, uma estratégia de comunicação digital tem um grande impacto na comunicação interna da empresa. |
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