Agência P/USH: a promoção de causas sociais por via da publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Patrícia Caxatra
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/49633
Resumo: A presente pesquisa ambiciona compreender em que medida a publicidade pode (ou não) promover causas sociais. Como tal, tem-se como objetivo compreender como a publicidade, aliada ao design, pode trabalhar causas sociais de forma a influenciar a sociedade de forma a promover uma mudança social. O enquadramento teórico desta pesquisa foi feito segundo Armando Sant’anna, consoante a sétima edição, Propaganda: Teoria, Técnica e Prática, de 1998, por meio de um projeto/caso prático, que visa a criação de uma agência de design e publicidade de cariz social. Esta agência, de natureza académica, é constituída por alunos de design e publicidade do IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, com diferentes experiências. Para a conclusão deste projeto, foram respondidos dois briefings de IPSS, a ARIA e a Associação Salvador, através da cocriação. Esta técnica foi utilizada no contexto de agência, recorrendo à empatia, para criar os projetos. Estes ajudaram e ajudam a comunicar as causas que defendem de forma mais coesa e profissional, contribuindo para o seu desenvolvimento enquanto associações.
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