Determinantes da Intenção de uso de cosméticos pelos indivíduos do género masculino
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/33072 |
Resumo: | Não é novidade que o consumo de cosméticos cresce com o decorrer dos anos e, conforme for o aumento do fenômeno, introduções de novos produtos são incorporadas. No passado, o cosmético foi tipografado como uso feminino, mas a expansão do mercado e o aumento de investimento, o público masculino começou a ser consumidor assíduo de grandes marcas. O que antes era considerado como “só para homem”, no mundo moderno fragmentou-se em novas ideias abrindo espaço para o consumo do homem. No entanto, apesar da crescente importância sobre a cosmética masculina, pouca atenção é dada à investigação sobre a intenção de uso em relação aos produtos deste segmento. Cada vez mais é comum, que os homens comprem cosméticos para si mesmos e as empresas têm percebido essa tendência. O estudo aqui apresentado procurou estudar o que influencia o uso de cosméticos nos indivíduos masculinos e, através de uma amostra de 169 homens, concluiu que as normas subjetivas, o valor social dos produtos e o desejo de ser único são as variáveis que determinam a atitude e consequente uso dos cosméticos neste público. Palavras chave: cosméticos, desejo de ser unico, normas subjetivas, valor social, intenção de uso. |
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Determinantes da Intenção de uso de cosméticos pelos indivíduos do género masculinoCosméticos,Desejo de ser unico,Normas subjetivas,Valor social,Intenção de uso.Não é novidade que o consumo de cosméticos cresce com o decorrer dos anos e, conforme for o aumento do fenômeno, introduções de novos produtos são incorporadas. No passado, o cosmético foi tipografado como uso feminino, mas a expansão do mercado e o aumento de investimento, o público masculino começou a ser consumidor assíduo de grandes marcas. O que antes era considerado como “só para homem”, no mundo moderno fragmentou-se em novas ideias abrindo espaço para o consumo do homem. No entanto, apesar da crescente importância sobre a cosmética masculina, pouca atenção é dada à investigação sobre a intenção de uso em relação aos produtos deste segmento. Cada vez mais é comum, que os homens comprem cosméticos para si mesmos e as empresas têm percebido essa tendência. O estudo aqui apresentado procurou estudar o que influencia o uso de cosméticos nos indivíduos masculinos e, através de uma amostra de 169 homens, concluiu que as normas subjetivas, o valor social dos produtos e o desejo de ser único são as variáveis que determinam a atitude e consequente uso dos cosméticos neste público. Palavras chave: cosméticos, desejo de ser unico, normas subjetivas, valor social, intenção de uso.Santo, Pedro Manuel EspíritoRepositório ComumFerreira, Jorge Manuel da Silva2020-08-06T11:25:50Z2019-11-292020-01-22T00:00:00Z2020-01-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/33072202522105porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:11Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/33072Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:57.807791Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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