Reputação da profissão de Psicólogo: um estudo exploratório

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Laneiro, Tito
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Tavares, Patrícia, Pereira, Joana, Viseu, João
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11144/233
Resumo: Os psicólogos têm demonstrado interesse em medir as percepções públicas sobre a sua profissão. Benjamin (1986), ao abordar a história da imagem pública da psicologia, reporta a 1892 as primeiras tentativas dos psicólogos em melhorar a sua imagem pública ou reputação. Na conceptualização e gestão da reputação proliferam os instrumentos de medição. Davies et al.(2003)desenvolveram a Escala de Carácter Corporativo para identificar associações à reputação das marcas e organizações. A mesma escala tem-se revelado útul na aferição das percepções sobre países e profissões. Este estudo exploratório, com 539 respondentes, recorreu à EScala de Carácter Corporativo para aferir a reputação da profissão de Psicólogo em Portugal.
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