Relatório de estágio: Brand Equity da marca Pajory
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/30133 |
Resumo: | O valor de marca, ou brand equity, é uma questão fulcral e que merece cada vez mais atenção no espetro do marketing atual. Referindo-se à utilidade incremental ou valor adicionado a um produto através do nome, o brand equity representa um tema merecedor de uma crescente preocupação por parte das empresas, de forma a posicionarem-se no lugar desejado na mente do consumidor. Para tal, é fundamental ter em conta o que o mesmo pensa a respeito da marca/empresa, de forma a melhorar não só a sua performance, como a sua comunicação, tornando-a mais eficaz e incidente no seio do públicoalvo. O presente relatório de estágio tem como objetivo central a compreensão da situação atual do brand equity da marca Pajory, mediante o desenvolvimento de um questionário nesse sentido, tendo por base a sua evolução até aos dias de hoje. Pretende-se, com tal abordagem metodológica, a resposta a questões essenciais relativamente aos elementos constituintes do conceito de brand equity, e em que medida eles são percecionados pelos inquiridos, no que concerne à Pajory. É intenção deste relatório de estágio perceber de que forma o consumidor vê a marca, e até que ponto esta alcança um brand equity condizente com a sua história – mais de 40 anos. O questionário serve não apenas para indagar em que ponto a marca se encontra, mas fundamentalmente, retirar ilações mediante a avaliação dos resultados obtidos, culminando em considerações e estratégias para a mesma, com vista ao aumento das métricas envolventes do seu brand equity no futuro. No que concerne ao conhecimento na área, o presente relatório de estágio apresenta importantes questões e considerações sobre a forma como as marcas/empresas devem pensar o brand equity, assim como a sua pertinência face ao mercado atual, de modo a conseguirem uma posição mais favorável e consistente na mente do consumidor, e sobretudo, maior volume de vendas. |
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Relatório de estágio: Brand Equity da marca PajoryBrand equityBrand knowledgeBrandingGestão da marcaMarcaO valor de marca, ou brand equity, é uma questão fulcral e que merece cada vez mais atenção no espetro do marketing atual. Referindo-se à utilidade incremental ou valor adicionado a um produto através do nome, o brand equity representa um tema merecedor de uma crescente preocupação por parte das empresas, de forma a posicionarem-se no lugar desejado na mente do consumidor. Para tal, é fundamental ter em conta o que o mesmo pensa a respeito da marca/empresa, de forma a melhorar não só a sua performance, como a sua comunicação, tornando-a mais eficaz e incidente no seio do públicoalvo. O presente relatório de estágio tem como objetivo central a compreensão da situação atual do brand equity da marca Pajory, mediante o desenvolvimento de um questionário nesse sentido, tendo por base a sua evolução até aos dias de hoje. Pretende-se, com tal abordagem metodológica, a resposta a questões essenciais relativamente aos elementos constituintes do conceito de brand equity, e em que medida eles são percecionados pelos inquiridos, no que concerne à Pajory. É intenção deste relatório de estágio perceber de que forma o consumidor vê a marca, e até que ponto esta alcança um brand equity condizente com a sua história – mais de 40 anos. O questionário serve não apenas para indagar em que ponto a marca se encontra, mas fundamentalmente, retirar ilações mediante a avaliação dos resultados obtidos, culminando em considerações e estratégias para a mesma, com vista ao aumento das métricas envolventes do seu brand equity no futuro. No que concerne ao conhecimento na área, o presente relatório de estágio apresenta importantes questões e considerações sobre a forma como as marcas/empresas devem pensar o brand equity, assim como a sua pertinência face ao mercado atual, de modo a conseguirem uma posição mais favorável e consistente na mente do consumidor, e sobretudo, maior volume de vendas.Brand equity is a key issue that deserves more and more attention in today’s marketing spectrum. Referring to the incremental utility or value added to a product by name, brand equity is a topic worthy of growing concern on the part of companies in order to position themselves in the desired place in the consumer’s mind. For this, it’s essential to take into account what he thinks about the brand/company, in order to improve not only its performance but also its communication, making it more effective and incident within the target audience. This internship report aims to understand the current situation of Pajory brand equity through the development of a questionnaire based on its evolution to date. The aim of this methodological approach is to answer the essential questions regarding the constituent elements of the brand equity concept, and to what extent they are perceived by the respondents regarding Pajory. It is the intent of this internship report to understand how the consumer views the brand and the extent to which it achieves brand equity consistent with its history – over 40 years. The questionnaire serves not only to ask where the brand is, but also to draw conclusions by evaluating the results obtained, culminating in considerations and strategies for the brand, with a view to increasing the metrics surrounding its brand equity in the future. With regard to knowledge in the area, this internship report presents important questions and considerations about how brands/companies should think brand equity, as well as its relevance to the current market, in order to achieve a more favourable position and consistent in the consumer’s mind, and above all, higher sales volume.2020-12-17T11:01:07Z2019-11-12T00:00:00Z2019-11-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/30133porPardal, Diogo Alexandre Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:58:17Zoai:ria.ua.pt:10773/30133Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:02:19.382518Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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