Vestuário, identidade e indumentária : relatório de micro tendências socioculturais sobre os rumos dos códigos de vestimenta em contexto corporativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Jefferson da Silva
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/56464
Resumo: O resultado do presente projeto investigativo acadêmico apresentar-se-á em forma de trendbook com o intuito de informar, e como um instrumento facilitador para o debate acerca da flexibilização dos códigos de vestimenta corporativos. A fim de compreender como as expressões identitárias individuais podem ter lugar nos ambientes corporativos, e qual caminho essas possibilidades indicam, surge o cerne do objeto da presente investigação: Vestuário, Identidade e Indumentária Corporativa. Esse trabalho de projeto foi operacionalizado em um contexto metodológico que parte da articulação desenvolvida por Gomes et al. (2018, 2021), no qual articulam-se processos de práticas interpretativas de vários autores integrantes dos Estudos de Tendências - tais como Cramer et al. (2016), Dragt (2018), Higham (2009) e Raymond (2010) - ; cuja metodologia inclue desk research, coolhunting, e entrevistas - com profissionais corporativos e especialistas das áreas da moda, comportamento, e tendências socioculturais -, e que resultou na identificação de micro tendências socioculturais no que diz respeito os direcionamentos da indumentária corporativa.
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