A aprendizagem ativa em matemática com recurso à tecnologia
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/30902 |
Resumo: | O Ensino quer, em Portugal, quer na Europa tem vindo a sofrer algumas alterações. A mudança está enquadrada legalmente por um conjunto de normativos que nos regem desde 2018 com os quais temos que trabalhar nas escolas. Estes diplomas tem como base toda uma estratégia internacional para a Educação até 2030: Projeto Educação 2030, OCDE, 2016; Repensar a Educação, UNESCO, 2016; Resumo de Políticas, UNESCO, 2017. Desde os programas das disciplinas às práticas letivas, muitas têm sido as mudanças que a Escola tem sofrido ao longo dos anos. Uma das principais razões para estas modi cações está relacionada com algum insucesso existente ainda nos alunos. A falta de motivação e de interesse dos alunos pela aprendizagem tem condicionado a obtenção de sucesso nas várias disciplinas. No sentido de melhorar os resultados escolares, os Professores têm, ao longo dos anos, vindo a alterar as suas práticas letivas, adequando-as aos interesses, motivações e objetivos dos alunos. Este trabalho tem como objetivo a criação de recursos digitais para a Plataforma SIACUA no apoio ao Ensino da Inferência Estatística na disciplina de Matemática Aplicada às Ciências Sociais do décimo primeiro ano no ensino secundário. Assim, os conceitos de população, amostra, valor médio, desvio padrão e intervalo de confiança têm um papel fundamental neste estudo. |
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