O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Sandra Marina Mesquita
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/12977
Resumo: O electronic word of mouth (eWOM) tem uma influência decisiva no comportamento do consumidor. Este impacto é particularmente visivel no sector do turismo, onde cada vez mais os consumidores recorrem à internet para planear e comprar as suas viagens. Muitos fazem-no através do Booking, o agente de vendas on line mais utilizado em Portugal e um dos que reúne mais utilizadores em todo o mundo. (...)
id RCAP_0be93b99c097a2a8d5a17f4458e3bab5
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12977
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o BookingTurismoInternetComércio ElectrónicoHotelariaEstudos de CasoO electronic word of mouth (eWOM) tem uma influência decisiva no comportamento do consumidor. Este impacto é particularmente visivel no sector do turismo, onde cada vez mais os consumidores recorrem à internet para planear e comprar as suas viagens. Muitos fazem-no através do Booking, o agente de vendas on line mais utilizado em Portugal e um dos que reúne mais utilizadores em todo o mundo. (...)Santos, Nuno Miguel Fortes Fonseca, 1976-Repositório ComumFerreira, Sandra Marina Mesquita2016-04-08T08:56:07Z2014-01-01T00:00:00Z2014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12977201335590porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:52Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12977Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:56.370282Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking
title O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking
spellingShingle O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking
Ferreira, Sandra Marina Mesquita
Turismo
Internet
Comércio Electrónico
Hotelaria
Estudos de Caso
title_short O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking
title_full O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking
title_fullStr O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking
title_full_unstemmed O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking
title_sort O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking
author Ferreira, Sandra Marina Mesquita
author_facet Ferreira, Sandra Marina Mesquita
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Nuno Miguel Fortes Fonseca, 1976-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Sandra Marina Mesquita
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Internet
Comércio Electrónico
Hotelaria
Estudos de Caso
topic Turismo
Internet
Comércio Electrónico
Hotelaria
Estudos de Caso
description O electronic word of mouth (eWOM) tem uma influência decisiva no comportamento do consumidor. Este impacto é particularmente visivel no sector do turismo, onde cada vez mais os consumidores recorrem à internet para planear e comprar as suas viagens. Muitos fazem-no através do Booking, o agente de vendas on line mais utilizado em Portugal e um dos que reúne mais utilizadores em todo o mundo. (...)
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-01T00:00:00Z
2014-01-01T00:00:00Z
2016-04-08T08:56:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/12977
201335590
url http://hdl.handle.net/10400.26/12977
identifier_str_mv 201335590
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130015000952832