O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/12977 |
Resumo: | O electronic word of mouth (eWOM) tem uma influência decisiva no comportamento do consumidor. Este impacto é particularmente visivel no sector do turismo, onde cada vez mais os consumidores recorrem à internet para planear e comprar as suas viagens. Muitos fazem-no através do Booking, o agente de vendas on line mais utilizado em Portugal e um dos que reúne mais utilizadores em todo o mundo. (...) |
id |
RCAP_0be93b99c097a2a8d5a17f4458e3bab5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12977 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o BookingTurismoInternetComércio ElectrónicoHotelariaEstudos de CasoO electronic word of mouth (eWOM) tem uma influência decisiva no comportamento do consumidor. Este impacto é particularmente visivel no sector do turismo, onde cada vez mais os consumidores recorrem à internet para planear e comprar as suas viagens. Muitos fazem-no através do Booking, o agente de vendas on line mais utilizado em Portugal e um dos que reúne mais utilizadores em todo o mundo. (...)Santos, Nuno Miguel Fortes Fonseca, 1976-Repositório ComumFerreira, Sandra Marina Mesquita2016-04-08T08:56:07Z2014-01-01T00:00:00Z2014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12977201335590porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:52Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12977Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:56.370282Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking |
title |
O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking |
spellingShingle |
O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking Ferreira, Sandra Marina Mesquita Turismo Internet Comércio Electrónico Hotelaria Estudos de Caso |
title_short |
O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking |
title_full |
O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking |
title_fullStr |
O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking |
title_full_unstemmed |
O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking |
title_sort |
O impacto do eWOM no brand equity e na intenção de reservar alojamento online: uma análise sobre o Booking |
author |
Ferreira, Sandra Marina Mesquita |
author_facet |
Ferreira, Sandra Marina Mesquita |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Nuno Miguel Fortes Fonseca, 1976- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Sandra Marina Mesquita |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo Internet Comércio Electrónico Hotelaria Estudos de Caso |
topic |
Turismo Internet Comércio Electrónico Hotelaria Estudos de Caso |
description |
O electronic word of mouth (eWOM) tem uma influência decisiva no comportamento do consumidor. Este impacto é particularmente visivel no sector do turismo, onde cada vez mais os consumidores recorrem à internet para planear e comprar as suas viagens. Muitos fazem-no através do Booking, o agente de vendas on line mais utilizado em Portugal e um dos que reúne mais utilizadores em todo o mundo. (...) |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01T00:00:00Z 2014-01-01T00:00:00Z 2016-04-08T08:56:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/12977 201335590 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/12977 |
identifier_str_mv |
201335590 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130015000952832 |