Os contextos e o Estatuto do Conhecimento Científico no Pensamento de Karl Popper

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, João Gonçalo Fernandes
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/138133
Resumo: O presente relatório resulta da Prática de Ensino Supervisionada realizada no ano letivo de 2020/2021 na Escola Secundária Luís de Freitas Branco em Paço de Arcos sob a orientação da professora Helena Serrão do departamento de Filosofia desta escola. O relatório que me proponho realizar, como forma de conclusão deste ciclo de estudos, vai versar numa primeira fase a experiência com essa mesma prática de ensino e em seguida desenvolverei um tema mais teórico sobre a relação entre a filosofia da ciência e o pensamento crítico, que se espera desenvolver com o ensino da filosofia no ensino secundário. Para o desenvolvimento deste tema irei abordar a filosofia da ciência de Karl Popper, a crítica que este faz ao relativismo e desenvolverei os princípios a partir dos quais podemos ultrapassar os contextos e alcançar um conhecimento objetivo.
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