Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/21716 |
Resumo: | O presente relatório pretende espelhar o trabalho realizado durante o Estágio Pedagógico, estando dividido em duas partes. A primeira corresponde à contextualização do estágio onde se caracteriza, pormenorizadamente, o Agrupamento de Escolas de Mem Martins. A segunda parte refere-se à componente prática, explanando o papel do professor na mesma e apresentando o plano de estágio, onde estão incluídas todas as atividades desenvolvidas. Esta exposição pormenorizada consiste na descrição dos dados referentes, resultados de testes aplicados, objetivos da intervenção, síntese da mesma e reflexão pessoal. Os objetivos gerais deste estágio assentam, fundamentalmente, na componente prática que a supervisão pedagógica possibilita, permitindo o contacto com outros profissionais. Torna-se, portanto, viável a aplicação de todas as atividades inerentes à função profissional de um professor de Educação Física. As expectativas relativas a este estágio foram largamente superadas promovendo um desenvolvimento pessoal enquanto profissional inigualável. A concretização deste estágio permitiu a aquisição de competências diversificadas, contribuindo para o primeiro passo na formação do complexo percurso que constitui a criação da minha identidade individual como profissional. |
id |
RCAP_0d54ca35896eb695aea597b93f21ca0c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/21716 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem MartinsAprendizagemAvaliaçãoComunidadeCriatividadeEducação FísicaEnsinoEscolaEstilo de vida ativoMotivaçãoPlaneamentoActive lifestyleActive lifestyleAssessmentCreativityCommunityEducationLearningPhysical educationPlanning schoolDomínio/Área Científica::Ciências SociaisO presente relatório pretende espelhar o trabalho realizado durante o Estágio Pedagógico, estando dividido em duas partes. A primeira corresponde à contextualização do estágio onde se caracteriza, pormenorizadamente, o Agrupamento de Escolas de Mem Martins. A segunda parte refere-se à componente prática, explanando o papel do professor na mesma e apresentando o plano de estágio, onde estão incluídas todas as atividades desenvolvidas. Esta exposição pormenorizada consiste na descrição dos dados referentes, resultados de testes aplicados, objetivos da intervenção, síntese da mesma e reflexão pessoal. Os objetivos gerais deste estágio assentam, fundamentalmente, na componente prática que a supervisão pedagógica possibilita, permitindo o contacto com outros profissionais. Torna-se, portanto, viável a aplicação de todas as atividades inerentes à função profissional de um professor de Educação Física. As expectativas relativas a este estágio foram largamente superadas promovendo um desenvolvimento pessoal enquanto profissional inigualável. A concretização deste estágio permitiu a aquisição de competências diversificadas, contribuindo para o primeiro passo na formação do complexo percurso que constitui a criação da minha identidade individual como profissional.This report intends to reflect the work carried out during the Pedagogical Internship, being divided into two parts. The first corresponds to the context of the internship where the Mem Martins School Grouping is characterized in detail. The second part refers to the practical component, explaining the teacher's role in it and presenting the internship plan, which includes all the activities developed. This detailed exposition consists of the description of the referring data, results of applied tests, objectives of the intervention, its synthesis and personal reflection. The general objectives of this internship are fundamentally based on the practical component that pedagogical supervision makes possible, allowing contact with other professionals. Therefore, it becomes possible to apply all activities inherent to the professional role of a Physical Education teacher. The expectations related to this internship were largely surpassed, promoting personal development as an unparalleled professional. The completion of this internship allowed the acquisition of diversified skills, contributing to the first step in the formation of the complex path that constitutes the creation of my individual identity as a professional.Gomes, Fernando Paulo OliveiraRepositório da Universidade de LisboaCoelho, Carlos Eduardo da Rocha2021-08-27T13:29:38Z2021-07-152021-07-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/21716TID:202756939porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:51:15Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/21716Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:06:15.308027Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins |
title |
Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins |
spellingShingle |
Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins Coelho, Carlos Eduardo da Rocha Aprendizagem Avaliação Comunidade Criatividade Educação Física Ensino Escola Estilo de vida ativo Motivação Planeamento Active lifestyleActive lifestyle Assessment Creativity Community Education Learning Physical education Planning school Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
title_short |
Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins |
title_full |
Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins |
title_fullStr |
Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins |
title_sort |
Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins |
author |
Coelho, Carlos Eduardo da Rocha |
author_facet |
Coelho, Carlos Eduardo da Rocha |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gomes, Fernando Paulo Oliveira Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coelho, Carlos Eduardo da Rocha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem Avaliação Comunidade Criatividade Educação Física Ensino Escola Estilo de vida ativo Motivação Planeamento Active lifestyleActive lifestyle Assessment Creativity Community Education Learning Physical education Planning school Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
topic |
Aprendizagem Avaliação Comunidade Criatividade Educação Física Ensino Escola Estilo de vida ativo Motivação Planeamento Active lifestyleActive lifestyle Assessment Creativity Community Education Learning Physical education Planning school Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
description |
O presente relatório pretende espelhar o trabalho realizado durante o Estágio Pedagógico, estando dividido em duas partes. A primeira corresponde à contextualização do estágio onde se caracteriza, pormenorizadamente, o Agrupamento de Escolas de Mem Martins. A segunda parte refere-se à componente prática, explanando o papel do professor na mesma e apresentando o plano de estágio, onde estão incluídas todas as atividades desenvolvidas. Esta exposição pormenorizada consiste na descrição dos dados referentes, resultados de testes aplicados, objetivos da intervenção, síntese da mesma e reflexão pessoal. Os objetivos gerais deste estágio assentam, fundamentalmente, na componente prática que a supervisão pedagógica possibilita, permitindo o contacto com outros profissionais. Torna-se, portanto, viável a aplicação de todas as atividades inerentes à função profissional de um professor de Educação Física. As expectativas relativas a este estágio foram largamente superadas promovendo um desenvolvimento pessoal enquanto profissional inigualável. A concretização deste estágio permitiu a aquisição de competências diversificadas, contribuindo para o primeiro passo na formação do complexo percurso que constitui a criação da minha identidade individual como profissional. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-27T13:29:38Z 2021-07-15 2021-07-15T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/21716 TID:202756939 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/21716 |
identifier_str_mv |
TID:202756939 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131155133366272 |