Plano de marketing - Portugal Premium Tours, Agência de Viagens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bártolo, Alexandra Gregório e
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10614
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_0df564e0e3ef4666d04463b95cc13e38
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10614
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing - Portugal Premium Tours, Agência de ViagensPlano de MarketingQualidade do ServiçoMarketing TurísticoTurismotargetSERVQUALMarketing PlanService QualityTouristic MarketingTourismMestrado em MarketingEste Trabalho Final de Mestrado consiste na elaboração de um plano de marketing para a agência de viagens Portugal Premium Tours (PPT). Tendo como objetivo central o aumento das vendas da empresa em questão e como objetivos secundários a identificação de segmentos e a otimização a comunicação de modo a alcançar os mesmos e desenvolver a notoriedade da empresa. Para isso, fizeram-se estudos dentro do marketing de serviços, da qualidade do serviço e do marketing turístico. A empresa em questão, criada em 2012, encontra-se presentemente em franca expansão, uma condição que acompanha a evolução da indústria do turismo em Portugal. Para a realização deste estudo, foi necessário proceder a uma análise de setor de turismo em Portugal e observação das tendências e a dinâmica do mercado. Como abordagem metodológica deste projeto foram utilizados os primeiros dois passos de action research. Tendo sido a recolha de dados primários realizada através de uma entrevista semiestruturada a um dos fundadores e à responsável pela coordenação de Marketing, método de observação direta e, por fim, questionário aos atuais clientes, elaborado com base no modelo SERVQUAL (Parasuraman et al.,1988). As restantes informações necessárias foram obtidas por meio de recolha de dados secundários. Assim, este plano visa, aumentar o valor atribuído pelo cliente, sendo que para esse efeito se pretende melhorar a comunicação com cada um dos targets e apostar na qualidade do serviço prestado.This final Master's degree project consists of a Marketing Plan for the travel agency Portugal Premium Tours and its principal objective is to increase the company's sales volumes and as secondary objectives to outline segments and to optimize communication in order to reach them and to develop as well as develop the company's awareness. Therefore, studies under the fields of service marketing, service quality and tourism marketing were conducted. The company, founded in 2012, is presently in growth, keeping up with the industry of tourism in Portugal. To carry out this study, we proceeded with an analysis of the tourism sector in Portugal and observation of tendencies and market dynamics. This project's methodological approach were the first two steps of action research. The primary data was gathered through a semi-structured interview made to one of the founders and the Marketing Coordinator, direct observation methodology, and finally, one questionnaire was performed to PPT clients in order. Their preparation was based on the SERVQUAL model (Parasuraman et al., 1988). Thus, this plan is aimed mainly increase value assigned by the client and for this purpose it is intended to improve communication within each of the targets, as well as focus in quality service.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, Joanna SilveiraRepositório da Universidade de LisboaBártolo, Alexandra Gregório e2016-01-08T14:03:15Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10614porBártolo, Alexandra Gregório e (2015). "Plano de marketing - Portugal Premium Tours, Agência de Viagens". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:54Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10614Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:03.015020Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing - Portugal Premium Tours, Agência de Viagens
title Plano de marketing - Portugal Premium Tours, Agência de Viagens
spellingShingle Plano de marketing - Portugal Premium Tours, Agência de Viagens
Bártolo, Alexandra Gregório e
Plano de Marketing
Qualidade do Serviço
Marketing Turístico
Turismo
target
SERVQUAL
Marketing Plan
Service Quality
Touristic Marketing
Tourism
title_short Plano de marketing - Portugal Premium Tours, Agência de Viagens
title_full Plano de marketing - Portugal Premium Tours, Agência de Viagens
title_fullStr Plano de marketing - Portugal Premium Tours, Agência de Viagens
title_full_unstemmed Plano de marketing - Portugal Premium Tours, Agência de Viagens
title_sort Plano de marketing - Portugal Premium Tours, Agência de Viagens
author Bártolo, Alexandra Gregório e
author_facet Bártolo, Alexandra Gregório e
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santiago, Joanna Silveira
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Bártolo, Alexandra Gregório e
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Qualidade do Serviço
Marketing Turístico
Turismo
target
SERVQUAL
Marketing Plan
Service Quality
Touristic Marketing
Tourism
topic Plano de Marketing
Qualidade do Serviço
Marketing Turístico
Turismo
target
SERVQUAL
Marketing Plan
Service Quality
Touristic Marketing
Tourism
description Mestrado em Marketing
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-01-08T14:03:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10614
url http://hdl.handle.net/10400.5/10614
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Bártolo, Alexandra Gregório e (2015). "Plano de marketing - Portugal Premium Tours, Agência de Viagens". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131052743065600