The knowledge of future teachers about proportionality through concept maps
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | spa |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/id.v8i4.2935 |
Resumo: | We analyze the conceptual maps about proportionality produced by 24 pre-service primary school teachers. They developed individually two conceptual maps: one before to study of proportionality and scales in particular during several lessons at a context of formative evaluation and the other, on having finished the experience. Results show that most of misunderstandings do not persist in students after the experience, even though they do not connect studied concepts. |
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The knowledge of future teachers about proportionality through concept mapsLos conocimientos sobre la proporcionalidad de los futuros maestros a través del mapa conceptualLos conocimientos sobre la proporcionalidad de los futuros maestros a través del mapa conceptualWe analyze the conceptual maps about proportionality produced by 24 pre-service primary school teachers. They developed individually two conceptual maps: one before to study of proportionality and scales in particular during several lessons at a context of formative evaluation and the other, on having finished the experience. Results show that most of misunderstandings do not persist in students after the experience, even though they do not connect studied concepts.Se analizan los mapas conceptuales sobre la proporcionalidad realizados por 24 estudiantes del Doble Grado de Educación Infantil y Primaria. Los futuros maestros elaboraron individualmente dos mapas conceptuales: uno antes de trabajar durante varias sesiones en un contexto de evaluación formadora la proporcionalidad y las escalas en particular y, el otro, al finalizar la experiencia. Los resultados muestran que los errores conceptuales no persisten en los estudiantes después de la experiencia, pero estos no establecen conexiones suficientes entre conceptos trabajados.Analisam-se os mapas concetuais sobre a proporcionalidade, realizados pelos alunos da Licenciatura em Educação Infantil e Primária. Os futuros professores elaboraram individualmente dois mapas concetuais: um antes de trabalhar durante várias sessões num contexto de avaliação formadora sobre a proporcionalidade e as escalas e, o outro, no final da experiência. Os resultados mostram que os erros concetuais não persistem nos alunos depois da experiência, mas os alunos não estabelecem ligações suficientes entre os conceitos trabalhados.Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro2016-11-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/id.v8i4.2935https://doi.org/10.34624/id.v8i4.2935Indagatio Didactica; Vol 8 No 4 (2016); 31-41Indagatio Didactica; Vol. 8 Núm. 4 (2016); 31-41Indagatio Didactica; Vol. 8 No 4 (2016); 31-41Indagatio Didactica; vol. 8 n.º 4 (2016); 31-411647-3582reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPspahttps://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/2935https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/2935/2200Ricart, MariaEstrada, Assumptainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-22T10:15:05Zoai:proa.ua.pt:article/2935Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:29:59.793740Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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