Estratégias de marketing digital nas empresas B2B – Americana S.A

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Marcelo Clemente
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/2546
Resumo: Cada vez mais se verifica uma alteração no comportamento dos consumidores e alterações macroeconómicas, alterando o propósito do marketing que acompanha essa mudança. Passámos de um marketing centrado no produto, para um marketing centrado no consumidor. Como consequência da crescente preocupação com o bem-estar da humanidade o marketing deixou de se centrar exclusivamente no cliente para se preocupar com a responsabilidade social. Este é com certeza, uma função organizacional indispensável para o sucesso das empresas apesar de comportar custos elevados. A revolução tecnológica, principalmente a internet surgiu como uma nova ferramenta de comunicação e interação entre as pessoas e organizações. A expansão desmedida das medias sociais revolucionaram aquilo que hoje consideramos ser o marketing. Os mercados B2B, comportam especificidades muito próprias dos seus negócios, tendo ferramentas digitais aplicadas especificamente à sua função. Este relatório de estágio procura explorar o percurso realizado ao longo dos 6 meses de estágio realizado na empresa Americana S.A. e das suas ferramentas de marketing digital, tal como explorar a vertente teórica alusiva ao tema do marketing digital aplicado às empresas B2B.
id RCAP_0f20b6e1146dec7a46cdf427f6e39f09
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/2546
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estratégias de marketing digital nas empresas B2B – Americana S.AMarketingMarketing digitalInternetMarketing B2BDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoCada vez mais se verifica uma alteração no comportamento dos consumidores e alterações macroeconómicas, alterando o propósito do marketing que acompanha essa mudança. Passámos de um marketing centrado no produto, para um marketing centrado no consumidor. Como consequência da crescente preocupação com o bem-estar da humanidade o marketing deixou de se centrar exclusivamente no cliente para se preocupar com a responsabilidade social. Este é com certeza, uma função organizacional indispensável para o sucesso das empresas apesar de comportar custos elevados. A revolução tecnológica, principalmente a internet surgiu como uma nova ferramenta de comunicação e interação entre as pessoas e organizações. A expansão desmedida das medias sociais revolucionaram aquilo que hoje consideramos ser o marketing. Os mercados B2B, comportam especificidades muito próprias dos seus negócios, tendo ferramentas digitais aplicadas especificamente à sua função. Este relatório de estágio procura explorar o percurso realizado ao longo dos 6 meses de estágio realizado na empresa Americana S.A. e das suas ferramentas de marketing digital, tal como explorar a vertente teórica alusiva ao tema do marketing digital aplicado às empresas B2B.Ferreira, Vitor Hugo dos SantosIC-OnlineMendes, Marcelo Clemente2017-04-07T10:24:29Z2017-04-032017-04-03T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/2546TID:201678950porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:45:21Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/2546Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:46:53.585131Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de marketing digital nas empresas B2B – Americana S.A
title Estratégias de marketing digital nas empresas B2B – Americana S.A
spellingShingle Estratégias de marketing digital nas empresas B2B – Americana S.A
Mendes, Marcelo Clemente
Marketing
Marketing digital
Internet
Marketing B2B
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Estratégias de marketing digital nas empresas B2B – Americana S.A
title_full Estratégias de marketing digital nas empresas B2B – Americana S.A
title_fullStr Estratégias de marketing digital nas empresas B2B – Americana S.A
title_full_unstemmed Estratégias de marketing digital nas empresas B2B – Americana S.A
title_sort Estratégias de marketing digital nas empresas B2B – Americana S.A
author Mendes, Marcelo Clemente
author_facet Mendes, Marcelo Clemente
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Vitor Hugo dos Santos
IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendes, Marcelo Clemente
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing digital
Internet
Marketing B2B
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing
Marketing digital
Internet
Marketing B2B
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Cada vez mais se verifica uma alteração no comportamento dos consumidores e alterações macroeconómicas, alterando o propósito do marketing que acompanha essa mudança. Passámos de um marketing centrado no produto, para um marketing centrado no consumidor. Como consequência da crescente preocupação com o bem-estar da humanidade o marketing deixou de se centrar exclusivamente no cliente para se preocupar com a responsabilidade social. Este é com certeza, uma função organizacional indispensável para o sucesso das empresas apesar de comportar custos elevados. A revolução tecnológica, principalmente a internet surgiu como uma nova ferramenta de comunicação e interação entre as pessoas e organizações. A expansão desmedida das medias sociais revolucionaram aquilo que hoje consideramos ser o marketing. Os mercados B2B, comportam especificidades muito próprias dos seus negócios, tendo ferramentas digitais aplicadas especificamente à sua função. Este relatório de estágio procura explorar o percurso realizado ao longo dos 6 meses de estágio realizado na empresa Americana S.A. e das suas ferramentas de marketing digital, tal como explorar a vertente teórica alusiva ao tema do marketing digital aplicado às empresas B2B.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-04-07T10:24:29Z
2017-04-03
2017-04-03T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/2546
TID:201678950
url http://hdl.handle.net/10400.8/2546
identifier_str_mv TID:201678950
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136963546054656