Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Ana Margarida dos Santos
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/14013
Resumo: Atualmente, é fundamental que as empresas tenham contacto com os clientes nas mais diversas formas, seja ele, contacto direto ou indireto. Este contacto é essencial, pois, dia a pós dia, o consumidor mostra-se mais exigente e a concorrência é cada vez mais feroz independentemente da sua área de atuação. Tal contexto exige que a empresas desenvolvam estratégias para estar mais próximas dos clientes e esse é o papel do marketing. Durante o estágio comecei por perceber o que era o mundo do trabalho nesta área, na vertente online. Pois o estágio funcionou online e não de um modo tradicional, o presencial. O que acaba por ser dois mundos diferentes para esta área. Aprendi como analisar uma empresa de forma analítica, aprendi também a fazer um benchmarking de várias empresas de modo a tirar pontos positivos que pudessem ser aplicados nos post dos parceiros da empresa. A edição de imagem foi um dos maiores desafios do estágio pois a experiência não era muita e foi necessário aprender várias formas e maniras de editar as imagens. Foi uma experiência enriquecedora pois pude perceber um pouco o que era o mundo do trabalho na área que decidi estudar. Para alem disso conheci este mundo do marketing um pouco mais por dentro.
id RCAP_df914f8f5b7284e42fd45954a219da8d
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/14013
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITALMarketing DigitalMarketing Nas Pme´SDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::MarketingAtualmente, é fundamental que as empresas tenham contacto com os clientes nas mais diversas formas, seja ele, contacto direto ou indireto. Este contacto é essencial, pois, dia a pós dia, o consumidor mostra-se mais exigente e a concorrência é cada vez mais feroz independentemente da sua área de atuação. Tal contexto exige que a empresas desenvolvam estratégias para estar mais próximas dos clientes e esse é o papel do marketing. Durante o estágio comecei por perceber o que era o mundo do trabalho nesta área, na vertente online. Pois o estágio funcionou online e não de um modo tradicional, o presencial. O que acaba por ser dois mundos diferentes para esta área. Aprendi como analisar uma empresa de forma analítica, aprendi também a fazer um benchmarking de várias empresas de modo a tirar pontos positivos que pudessem ser aplicados nos post dos parceiros da empresa. A edição de imagem foi um dos maiores desafios do estágio pois a experiência não era muita e foi necessário aprender várias formas e maniras de editar as imagens. Foi uma experiência enriquecedora pois pude perceber um pouco o que era o mundo do trabalho na área que decidi estudar. Para alem disso conheci este mundo do marketing um pouco mais por dentro.Currently, it is essential that companies have contact with customers in the most diverse ways, whether direct or indirect contact. This contact is essential because, day after day, the consumer is more demanding, and competition is increasingly fierce regardless of their area of activity. Such a context requires companies to develop strategies to be closer to customers and this is the role of marketing. During the internship I started to understand what the world of work was like in this area, online. Because the internship worked online and not in a traditional, inperson way. Which ends up being two different worlds for this area. I learned how to analyze a company analytically, I also learned how to benchmark several companies in order to draw positive points that could be applied to the company's partners' posts. Image editing was one of the biggest challenges of the internship as there wasn't much experience and it was necessary to learn various ways of editing images. It was an enriching experience as I was able to understand a little about the world of work in the area I decided to study. Furthermore, I got to know this world of marketing a little more from the inside.Duarte, Paulo Alexandre de OliveirauBibliorumMartins, Ana Margarida dos Santos2024-01-15T14:17:23Z2023-11-302023-10-092023-11-30T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/14013TID:203462858porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T03:48:34Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/14013Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:45:06.504865Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL
title Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL
spellingShingle Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL
Martins, Ana Margarida dos Santos
Marketing Digital
Marketing Nas Pme´S
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing
title_short Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL
title_full Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL
title_fullStr Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL
title_full_unstemmed Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL
title_sort Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL
author Martins, Ana Margarida dos Santos
author_facet Martins, Ana Margarida dos Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Ana Margarida dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Marketing Nas Pme´S
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing
topic Marketing Digital
Marketing Nas Pme´S
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing
description Atualmente, é fundamental que as empresas tenham contacto com os clientes nas mais diversas formas, seja ele, contacto direto ou indireto. Este contacto é essencial, pois, dia a pós dia, o consumidor mostra-se mais exigente e a concorrência é cada vez mais feroz independentemente da sua área de atuação. Tal contexto exige que a empresas desenvolvam estratégias para estar mais próximas dos clientes e esse é o papel do marketing. Durante o estágio comecei por perceber o que era o mundo do trabalho nesta área, na vertente online. Pois o estágio funcionou online e não de um modo tradicional, o presencial. O que acaba por ser dois mundos diferentes para esta área. Aprendi como analisar uma empresa de forma analítica, aprendi também a fazer um benchmarking de várias empresas de modo a tirar pontos positivos que pudessem ser aplicados nos post dos parceiros da empresa. A edição de imagem foi um dos maiores desafios do estágio pois a experiência não era muita e foi necessário aprender várias formas e maniras de editar as imagens. Foi uma experiência enriquecedora pois pude perceber um pouco o que era o mundo do trabalho na área que decidi estudar. Para alem disso conheci este mundo do marketing um pouco mais por dentro.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-30
2023-10-09
2023-11-30T00:00:00Z
2024-01-15T14:17:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/14013
TID:203462858
url http://hdl.handle.net/10400.6/14013
identifier_str_mv TID:203462858
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136946516131840