A gestão de redes sociais na hotelaria: um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/19122 |
Resumo: | Relatório de estágio |
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A gestão de redes sociais na hotelaria: um estudo de casoRedes sociaisHotelariaGestão de redes sociaisComunicação de criseSocial media networksHospitalitySocial media managementCrisis communicationDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoRelatório de estágioA evolução das redes sociais transformou a forma como as pessoas comunicam, partilham experiências e pesquisam informação antes e depois de uma viagem. Estas plataformas podem trazem inúmeros benefícios para as empresas, porém, uma implementação de forma eficaz traz inúmeros desafios. Na hotelaria, o uso das redes sociais como estratégia de Marketing Digital, tornou-se fundamental para a divulgação de marcas e de serviços, assim como para a criação de um relacionamento mais próximo com o cliente. Torna-se então essencial entender como os hotéis podem utilizar essas plataformas de forma eficaz. Nesse sentido, este estudo tem como objetivo principal a criação de um manual de boas práticas para a gestão de redes sociais em hotelaria, desenvolvido através da análise de literatura e da aprendizagem pratica proporcionada por um estágio. Este manual pretende servir como guia para a aplicação de estratégias de sucesso nas redes sociais de um hotel não só em situações normais, mas também em períodos de crise. Isto porque a industria hoteleira está suscetível e vulnerável a diferentes tipos de crise, tornando-se necessário adaptar as estratégias de comunicação e de gestão das redes sociais de um hotel para essas situações.The emerge of social media has transformed the way people communicate, share experiences, and search for information before and after a trip. These platforms can bring countless benefits to companies however, an effective implementation brings challenges. In the hotel industry, the use of social networks as a digital marketing strategy has become fundamental for brand awareness and disclosure of services, as well as for creating a closer relationship with the customer. Thus, it becomes essential to understand how hotels can use these platforms effectively. This study has as its main objective the creation of a manual of good practices in social media management for hotels, developed through the analysis of literature and practical learning provided by an internship. This manual is intended to serve as a guide for the application of successful strategies on the social networks of a hotel not only in normal situations but also in periods of crisis. This is because the hotel industry is susceptible and vulnerable to differenttypes of crises, making it necessary to adopt a hotel's communication and social media management strategy to these situations.Silva, CândidaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoRodrigues, Bruna Filipa Gonçalves2021-12-16T14:16:45Z2021-11-192021-11-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/19122TID:202815714porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:12:56Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/19122Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:39:10.448505Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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