A gestão de redes sociais na hotelaria: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Bruna Filipa Gonçalves
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/19122
Resumo: Relatório de estágio
id RCAP_0f38695f37ae05037f4e59eb7f0c232d
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/19122
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A gestão de redes sociais na hotelaria: um estudo de casoRedes sociaisHotelariaGestão de redes sociaisComunicação de criseSocial media networksHospitalitySocial media managementCrisis communicationDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoRelatório de estágioA evolução das redes sociais transformou a forma como as pessoas comunicam, partilham experiências e pesquisam informação antes e depois de uma viagem. Estas plataformas podem trazem inúmeros benefícios para as empresas, porém, uma implementação de forma eficaz traz inúmeros desafios. Na hotelaria, o uso das redes sociais como estratégia de Marketing Digital, tornou-se fundamental para a divulgação de marcas e de serviços, assim como para a criação de um relacionamento mais próximo com o cliente. Torna-se então essencial entender como os hotéis podem utilizar essas plataformas de forma eficaz. Nesse sentido, este estudo tem como objetivo principal a criação de um manual de boas práticas para a gestão de redes sociais em hotelaria, desenvolvido através da análise de literatura e da aprendizagem pratica proporcionada por um estágio. Este manual pretende servir como guia para a aplicação de estratégias de sucesso nas redes sociais de um hotel não só em situações normais, mas também em períodos de crise. Isto porque a industria hoteleira está suscetível e vulnerável a diferentes tipos de crise, tornando-se necessário adaptar as estratégias de comunicação e de gestão das redes sociais de um hotel para essas situações.The emerge of social media has transformed the way people communicate, share experiences, and search for information before and after a trip. These platforms can bring countless benefits to companies however, an effective implementation brings challenges. In the hotel industry, the use of social networks as a digital marketing strategy has become fundamental for brand awareness and disclosure of services, as well as for creating a closer relationship with the customer. Thus, it becomes essential to understand how hotels can use these platforms effectively. This study has as its main objective the creation of a manual of good practices in social media management for hotels, developed through the analysis of literature and practical learning provided by an internship. This manual is intended to serve as a guide for the application of successful strategies on the social networks of a hotel not only in normal situations but also in periods of crisis. This is because the hotel industry is susceptible and vulnerable to differenttypes of crises, making it necessary to adopt a hotel's communication and social media management strategy to these situations.Silva, CândidaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoRodrigues, Bruna Filipa Gonçalves2021-12-16T14:16:45Z2021-11-192021-11-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/19122TID:202815714porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:12:56Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/19122Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:39:10.448505Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A gestão de redes sociais na hotelaria: um estudo de caso
title A gestão de redes sociais na hotelaria: um estudo de caso
spellingShingle A gestão de redes sociais na hotelaria: um estudo de caso
Rodrigues, Bruna Filipa Gonçalves
Redes sociais
Hotelaria
Gestão de redes sociais
Comunicação de crise
Social media networks
Hospitality
Social media management
Crisis communication
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short A gestão de redes sociais na hotelaria: um estudo de caso
title_full A gestão de redes sociais na hotelaria: um estudo de caso
title_fullStr A gestão de redes sociais na hotelaria: um estudo de caso
title_full_unstemmed A gestão de redes sociais na hotelaria: um estudo de caso
title_sort A gestão de redes sociais na hotelaria: um estudo de caso
author Rodrigues, Bruna Filipa Gonçalves
author_facet Rodrigues, Bruna Filipa Gonçalves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Cândida
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Bruna Filipa Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Hotelaria
Gestão de redes sociais
Comunicação de crise
Social media networks
Hospitality
Social media management
Crisis communication
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Redes sociais
Hotelaria
Gestão de redes sociais
Comunicação de crise
Social media networks
Hospitality
Social media management
Crisis communication
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Relatório de estágio
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-16T14:16:45Z
2021-11-19
2021-11-19T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/19122
TID:202815714
url http://hdl.handle.net/10400.22/19122
identifier_str_mv TID:202815714
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131479921393664