A Importância do Marketing Pessoal para o sucesso de uma Carreira Profissional Segundo Profissionais da área de Recursos Humanos da Cidade de Montes Claros – MG, Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.29073/e3.v2i2.36 |
Resumo: | Este projeto tem como objetivo conceituar o Marketing Pessoal e apresentar quais as vantagens que pode trazer para o sucesso de uma carreira profissional. O Marketing Pessoal é a construção do próprio “eu” na tentativa de encontrar um perfil profissional e pessoal que contribua para as exigências do mercado. Para o indivíduo tentar ingressar no mercado de trabalho ou manter-se, deve-se aprimorar o seu desenvolvimento profissional epessoal, para assim conseguir uma carreira de sucesso. Os profissionais devem desenvolver e divulgar sua própria “marca”, cuidar da sua imagem, trabalhar sua valorização pessoal e profissional, fazer com que se torne referência no mercado e que com isso, possa ser o mais procurado, o melhor remunerado e o mais bem visto. O Marketing Pessoal se torna cada vez mais importante e competitivo, pois as empresas estão valorizando mais do que a experiência profissional nos indivíduos que estão em busca de vaga no mercado de trabalho. Para a pesquisa em questão, a metodologia utilizada foi desenvolvida através de pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa e do tipo descritiva. Aprofundou-se um estudo da teoria relativa ao Marketing Pessoal, seus elementos interligados, e fatores que unirem a esse conceito. |
id |
RCAP_1097a29be2c419d9e8f8a609f835f287 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ponteditora.org:article/36 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A Importância do Marketing Pessoal para o sucesso de uma Carreira Profissional Segundo Profissionais da área de Recursos Humanos da Cidade de Montes Claros – MG, BrasilA Importância do Marketing Pessoal para o sucesso de uma Carreira Profissional Segundo Profissionais da área de Recursos Humanos da Cidade de Montes Claros – MG, BrasilArticlesEste projeto tem como objetivo conceituar o Marketing Pessoal e apresentar quais as vantagens que pode trazer para o sucesso de uma carreira profissional. O Marketing Pessoal é a construção do próprio “eu” na tentativa de encontrar um perfil profissional e pessoal que contribua para as exigências do mercado. Para o indivíduo tentar ingressar no mercado de trabalho ou manter-se, deve-se aprimorar o seu desenvolvimento profissional epessoal, para assim conseguir uma carreira de sucesso. Os profissionais devem desenvolver e divulgar sua própria “marca”, cuidar da sua imagem, trabalhar sua valorização pessoal e profissional, fazer com que se torne referência no mercado e que com isso, possa ser o mais procurado, o melhor remunerado e o mais bem visto. O Marketing Pessoal se torna cada vez mais importante e competitivo, pois as empresas estão valorizando mais do que a experiência profissional nos indivíduos que estão em busca de vaga no mercado de trabalho. Para a pesquisa em questão, a metodologia utilizada foi desenvolvida através de pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa e do tipo descritiva. Aprofundou-se um estudo da teoria relativa ao Marketing Pessoal, seus elementos interligados, e fatores que unirem a esse conceito.This project aims to conceptualize Marketing Personnel and present the advantages it can bring to a successful professional career. The Personal Marketing is the construction of "self" in an attempt to find a professional and personal profile that contributes to the market requirements. For the individual trying to enter the labor market or stay, you should enhance your professional and personal development, so as to achieve a successful career. Professionals should develop and disseminate their own "brand", taking care of his image, working their personal and professional, making it become a reference in the market and with that, can be the most sought after, the highest-paid and most well regarded. The Personal Marketing becomes increasingly important and competitive, as companies are giving more than the experience in individuals who are in search of a vacancy in the job market. For the research in question, the methodology was developed through a literature review, qualitative and descriptive. Deepened study of the theory on the Personal Marketing, its interconnected elements, and factors that unite this concept.Ponteditora2018-03-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.29073/e3.v2i2.36por2183-72012183-380XMota Ferreira Brugger, Aline SuzanneOliveira Prates, WaleskaToneli Silva, Wilianinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-14T09:30:38Zoai:revistas.ponteditora.org:article/36Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:00:29.201789Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Importância do Marketing Pessoal para o sucesso de uma Carreira Profissional Segundo Profissionais da área de Recursos Humanos da Cidade de Montes Claros – MG, Brasil A Importância do Marketing Pessoal para o sucesso de uma Carreira Profissional Segundo Profissionais da área de Recursos Humanos da Cidade de Montes Claros – MG, Brasil |
title |
A Importância do Marketing Pessoal para o sucesso de uma Carreira Profissional Segundo Profissionais da área de Recursos Humanos da Cidade de Montes Claros – MG, Brasil |
spellingShingle |
A Importância do Marketing Pessoal para o sucesso de uma Carreira Profissional Segundo Profissionais da área de Recursos Humanos da Cidade de Montes Claros – MG, Brasil Mota Ferreira Brugger, Aline Suzanne Articles |
title_short |
A Importância do Marketing Pessoal para o sucesso de uma Carreira Profissional Segundo Profissionais da área de Recursos Humanos da Cidade de Montes Claros – MG, Brasil |
title_full |
A Importância do Marketing Pessoal para o sucesso de uma Carreira Profissional Segundo Profissionais da área de Recursos Humanos da Cidade de Montes Claros – MG, Brasil |
title_fullStr |
A Importância do Marketing Pessoal para o sucesso de uma Carreira Profissional Segundo Profissionais da área de Recursos Humanos da Cidade de Montes Claros – MG, Brasil |
title_full_unstemmed |
A Importância do Marketing Pessoal para o sucesso de uma Carreira Profissional Segundo Profissionais da área de Recursos Humanos da Cidade de Montes Claros – MG, Brasil |
title_sort |
A Importância do Marketing Pessoal para o sucesso de uma Carreira Profissional Segundo Profissionais da área de Recursos Humanos da Cidade de Montes Claros – MG, Brasil |
author |
Mota Ferreira Brugger, Aline Suzanne |
author_facet |
Mota Ferreira Brugger, Aline Suzanne Oliveira Prates, Waleska Toneli Silva, Wilian |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira Prates, Waleska Toneli Silva, Wilian |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mota Ferreira Brugger, Aline Suzanne Oliveira Prates, Waleska Toneli Silva, Wilian |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Articles |
topic |
Articles |
description |
Este projeto tem como objetivo conceituar o Marketing Pessoal e apresentar quais as vantagens que pode trazer para o sucesso de uma carreira profissional. O Marketing Pessoal é a construção do próprio “eu” na tentativa de encontrar um perfil profissional e pessoal que contribua para as exigências do mercado. Para o indivíduo tentar ingressar no mercado de trabalho ou manter-se, deve-se aprimorar o seu desenvolvimento profissional epessoal, para assim conseguir uma carreira de sucesso. Os profissionais devem desenvolver e divulgar sua própria “marca”, cuidar da sua imagem, trabalhar sua valorização pessoal e profissional, fazer com que se torne referência no mercado e que com isso, possa ser o mais procurado, o melhor remunerado e o mais bem visto. O Marketing Pessoal se torna cada vez mais importante e competitivo, pois as empresas estão valorizando mais do que a experiência profissional nos indivíduos que estão em busca de vaga no mercado de trabalho. Para a pesquisa em questão, a metodologia utilizada foi desenvolvida através de pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa e do tipo descritiva. Aprofundou-se um estudo da teoria relativa ao Marketing Pessoal, seus elementos interligados, e fatores que unirem a esse conceito. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-22 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.29073/e3.v2i2.36 |
url |
https://doi.org/10.29073/e3.v2i2.36 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2183-7201 2183-380X |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Ponteditora |
publisher.none.fl_str_mv |
Ponteditora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131673894322177 |