O perfil profissional de marketing: estudo empírico no setor dos serviços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Ana Cristina Queirós
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/17336
Resumo: A presente dissertação visa contribuir para a interpretação do perfil do profissional de marketing em termos de características, funções e competências e para a sensibilização da necessidade de aproximarmos o mundo académico com o mundo empresarial. Neste caso, no setor dos serviços. É interessante a união de sinergias entre estes dois mundos no apoio à decisão quer curricular, na criação e melhoria da oferta formativa, quer na vertente participativa no mercado atual, colmatando dificuldades. A abrangência do marketing enquanto disciplina do saber empírico e ferramenta para as organizações deve ser desenvolvida no sentido de melhorias contínuas e na contribuição da criação de soluções que visem o interesse, o desempenho, o esforço e atividade de todos os stakeholders. Neste contexto, estão implícitas a evolução do conceito de marketing, que visa o reforço do conhecimento desta disciplina, bem como a discussão da empregabilidade e o perfil profissional, o marketing pessoal, as funções e o envolvimento deste no processo de gestão, nomeadamente nas competências do mesmo.
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