O perfil profissional de marketing: estudo empírico no setor dos serviços
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/17336 |
Resumo: | A presente dissertação visa contribuir para a interpretação do perfil do profissional de marketing em termos de características, funções e competências e para a sensibilização da necessidade de aproximarmos o mundo académico com o mundo empresarial. Neste caso, no setor dos serviços. É interessante a união de sinergias entre estes dois mundos no apoio à decisão quer curricular, na criação e melhoria da oferta formativa, quer na vertente participativa no mercado atual, colmatando dificuldades. A abrangência do marketing enquanto disciplina do saber empírico e ferramenta para as organizações deve ser desenvolvida no sentido de melhorias contínuas e na contribuição da criação de soluções que visem o interesse, o desempenho, o esforço e atividade de todos os stakeholders. Neste contexto, estão implícitas a evolução do conceito de marketing, que visa o reforço do conhecimento desta disciplina, bem como a discussão da empregabilidade e o perfil profissional, o marketing pessoal, as funções e o envolvimento deste no processo de gestão, nomeadamente nas competências do mesmo. |
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O perfil profissional de marketing: estudo empírico no setor dos serviçosMarketing de serviçosProfissões - MarketingMarketingCompetência profissionalA presente dissertação visa contribuir para a interpretação do perfil do profissional de marketing em termos de características, funções e competências e para a sensibilização da necessidade de aproximarmos o mundo académico com o mundo empresarial. Neste caso, no setor dos serviços. É interessante a união de sinergias entre estes dois mundos no apoio à decisão quer curricular, na criação e melhoria da oferta formativa, quer na vertente participativa no mercado atual, colmatando dificuldades. A abrangência do marketing enquanto disciplina do saber empírico e ferramenta para as organizações deve ser desenvolvida no sentido de melhorias contínuas e na contribuição da criação de soluções que visem o interesse, o desempenho, o esforço e atividade de todos os stakeholders. Neste contexto, estão implícitas a evolução do conceito de marketing, que visa o reforço do conhecimento desta disciplina, bem como a discussão da empregabilidade e o perfil profissional, o marketing pessoal, as funções e o envolvimento deste no processo de gestão, nomeadamente nas competências do mesmo.This work aims to contribute to the interpretation of the marketer's profile in terms of features, functions and skills and to raise awareness of the need to approach the academic world to the business world. In this case, in the service sector. The union of synergies between these two worlds in supporting the decision and curriculum is interesting, in the creation and improvement of the training offer, both in participatory aspect in the current market difficulties bridging. The scope of marketing as a discipline of knowledge and empirical tool for organizations should be developed in order to continuous improvement and creating solutions contribution aimed at interest, performance, stress and activity of all stakeholders. In this context, are implied evolution of the marketing concept aimed at strengthening the knowledge of this discipline, as well as the discussion of employability and professional profile, the marketing staff, functions and involvement of this in the management process and management the same skills.Universidade de Aveiro2017-05-05T08:59:06Z2016-01-01T00:00:00Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/17336TID:201934736porDuarte, Ana Cristina Queirósinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:33:06Zoai:ria.ua.pt:10773/17336Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:52:29.019414Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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