A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/305 http://dx.doi.org/10.26512/2006.03.TCC.305 |
Resumo: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006. |
id |
UNB-2_b1f865b0b51e8db9ec4940d019b92cb9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/305 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Abrantes, Lara MoraesRibeiro, Walter EustáquioABRANTES, Lara Moraes. A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo. 2006. 59 f. Monografia (Especialização em Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.http://bdm.unb.br/handle/10483/305http://dx.doi.org/10.26512/2006.03.TCC.305Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006.O presente trabalho monográfico tem a intenção de investigar, à luz da teoria dos serviços no turismo, como a utilização do marketing serviço poderia melhorar os padrões de atendimento, objetivando, com isso, um melhor rendimento e um aumento na receita das empresas de turismo. Com base nisso, procurou-se, sobretudo, verificar a importância do marketing de serviços na gestão do profissional de turismo, tentando estimular a prática do marketing de serviços na gestão desse profissional. Além do mais, as questões referentes à qualidade desses serviços foram, ao longo do trabalho, bastante enfatizadas, procurando, com isso, evidenciar que, no processo de gestão do turismo, o profissional especializado tem condições de estimular com muita propriedade essa prática discutida nesse trabalho de pós-graduação.Submitted by Luis Felipe Souza Silva (luis@bce.unb.br) on 2009-05-29T18:09:08Z No. of bitstreams: 1 2006_LaraMoraesAbrantes.pdf: 152212 bytes, checksum: e4be7f398a4ae9247abb6ca1c2bfde34 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-06-01T12:57:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2006_LaraMoraesAbrantes.pdf: 152212 bytes, checksum: e4be7f398a4ae9247abb6ca1c2bfde34 (MD5)Made available in DSpace on 2009-06-01T12:57:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2006_LaraMoraesAbrantes.pdf: 152212 bytes, checksum: e4be7f398a4ae9247abb6ca1c2bfde34 (MD5)The present paper has the intention to investigate, to the light of the theory of the services in the tourism, as the use of the marketing of the tourism could improve the service patterns, aiming at, with that, a better income and an increase in the income of the companies of tourism. According that, it was sought, above all, to verify the importance of the marketing of services in the professional's of tourism administration, trying to estimulate the practice of the marketing of services in that professional's administration. Besides, the subjects regarding the quality of those services were, along the work, quite emphasized, seeking, this way, to evidence that, in the process of administration of the tourism, the specialized professional has conditions of stimulating with a lot of property that practice discussed in that masters degree work.Marketing de serviçosProfissional do turismoTurismo - marketingQualidade nos serviçosA importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-06-01T12:57:45Z2009-06-01T12:57:45Z2006-032009-06-01T12:57:45Z2006-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2006_LaraMoraesAbrantes.pdf2006_LaraMoraesAbrantes.pdfapplication/pdf152212http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/305/1/2006_LaraMoraesAbrantes.pdfe4be7f398a4ae9247abb6ca1c2bfde34MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/305/2/license.txtce0e197cf4b8424c469457aed95f4035MD52TEXT2006_LaraMoraesAbrantes.pdf.txt2006_LaraMoraesAbrantes.pdf.txttext/plain73064http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/305/3/2006_LaraMoraesAbrantes.pdf.txt41a17e223ba18d6c157e22bd522b13b6MD5310483/3052019-09-03 11:51:57.687oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-03T14:51:57Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo |
title |
A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo |
spellingShingle |
A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo Abrantes, Lara Moraes Marketing de serviços Profissional do turismo Turismo - marketing Qualidade nos serviços |
title_short |
A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo |
title_full |
A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo |
title_fullStr |
A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo |
title_full_unstemmed |
A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo |
title_sort |
A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo |
author |
Abrantes, Lara Moraes |
author_facet |
Abrantes, Lara Moraes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Abrantes, Lara Moraes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ribeiro, Walter Eustáquio |
contributor_str_mv |
Ribeiro, Walter Eustáquio |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing de serviços Profissional do turismo Turismo - marketing Qualidade nos serviços |
topic |
Marketing de serviços Profissional do turismo Turismo - marketing Qualidade nos serviços |
description |
Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006. |
publishDate |
2006 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2006-03 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2006-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2009-06-01T12:57:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-06-01T12:57:45Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-06-01T12:57:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ABRANTES, Lara Moraes. A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo. 2006. 59 f. Monografia (Especialização em Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/305 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2006.03.TCC.305 |
identifier_str_mv |
ABRANTES, Lara Moraes. A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo. 2006. 59 f. Monografia (Especialização em Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/305 http://dx.doi.org/10.26512/2006.03.TCC.305 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/305/1/2006_LaraMoraesAbrantes.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/305/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/305/3/2006_LaraMoraesAbrantes.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e4be7f398a4ae9247abb6ca1c2bfde34 ce0e197cf4b8424c469457aed95f4035 41a17e223ba18d6c157e22bd522b13b6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907722561650688 |