A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Abrantes, Lara Moraes
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/305
http://dx.doi.org/10.26512/2006.03.TCC.305
Resumo: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006.
id UNB-2_b1f865b0b51e8db9ec4940d019b92cb9
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/305
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Abrantes, Lara MoraesRibeiro, Walter EustáquioABRANTES, Lara Moraes. A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo. 2006. 59 f. Monografia (Especialização em Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.http://bdm.unb.br/handle/10483/305http://dx.doi.org/10.26512/2006.03.TCC.305Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006.O presente trabalho monográfico tem a intenção de investigar, à luz da teoria dos serviços no turismo, como a utilização do marketing serviço poderia melhorar os padrões de atendimento, objetivando, com isso, um melhor rendimento e um aumento na receita das empresas de turismo. Com base nisso, procurou-se, sobretudo, verificar a importância do marketing de serviços na gestão do profissional de turismo, tentando estimular a prática do marketing de serviços na gestão desse profissional. Além do mais, as questões referentes à qualidade desses serviços foram, ao longo do trabalho, bastante enfatizadas, procurando, com isso, evidenciar que, no processo de gestão do turismo, o profissional especializado tem condições de estimular com muita propriedade essa prática discutida nesse trabalho de pós-graduação.Submitted by Luis Felipe Souza Silva (luis@bce.unb.br) on 2009-05-29T18:09:08Z No. of bitstreams: 1 2006_LaraMoraesAbrantes.pdf: 152212 bytes, checksum: e4be7f398a4ae9247abb6ca1c2bfde34 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-06-01T12:57:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2006_LaraMoraesAbrantes.pdf: 152212 bytes, checksum: e4be7f398a4ae9247abb6ca1c2bfde34 (MD5)Made available in DSpace on 2009-06-01T12:57:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2006_LaraMoraesAbrantes.pdf: 152212 bytes, checksum: e4be7f398a4ae9247abb6ca1c2bfde34 (MD5)The present paper has the intention to investigate, to the light of the theory of the services in the tourism, as the use of the marketing of the tourism could improve the service patterns, aiming at, with that, a better income and an increase in the income of the companies of tourism. According that, it was sought, above all, to verify the importance of the marketing of services in the professional's of tourism administration, trying to estimulate the practice of the marketing of services in that professional's administration. Besides, the subjects regarding the quality of those services were, along the work, quite emphasized, seeking, this way, to evidence that, in the process of administration of the tourism, the specialized professional has conditions of stimulating with a lot of property that practice discussed in that masters degree work.Marketing de serviçosProfissional do turismoTurismo - marketingQualidade nos serviçosA importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-06-01T12:57:45Z2009-06-01T12:57:45Z2006-032009-06-01T12:57:45Z2006-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2006_LaraMoraesAbrantes.pdf2006_LaraMoraesAbrantes.pdfapplication/pdf152212http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/305/1/2006_LaraMoraesAbrantes.pdfe4be7f398a4ae9247abb6ca1c2bfde34MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/305/2/license.txtce0e197cf4b8424c469457aed95f4035MD52TEXT2006_LaraMoraesAbrantes.pdf.txt2006_LaraMoraesAbrantes.pdf.txttext/plain73064http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/305/3/2006_LaraMoraesAbrantes.pdf.txt41a17e223ba18d6c157e22bd522b13b6MD5310483/3052019-09-03 11:51:57.687oai:bdm.unb.br:10483/305TGljZW5zZSBncmFudGVkIGJ5IEx1aXMgRmVsaXBlIFNvdXphIFNpbHZhIChsdWlzQGJjZS51bmIuYnIpIG9uIDIwMDktMDUtMjlUMTg6MDk6MDZaIChHTVQpOgoKw4kgbmVjZXNzw6FyaW8gY29uY29yZGFyIGNvbSBhIGxpY2Vuw6dhIGRlIGRpc3RyaWJ1acOnw6NvIG7Do28tZXhjbHVzaXZhLAphbnRlcyBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gcG9zc2EgYXBhcmVjZXIgbm8gUmVwb3NpdMOzcmlvLiBQb3IgZmF2b3IsIGxlaWEgYQpsaWNlbsOnYSBhdGVudGFtZW50ZS4gQ2FzbyBuZWNlc3NpdGUgZGUgYWxndW0gZXNjbGFyZWNpbWVudG8gZW50cmUgZW0KY29udGF0byBhdHJhdsOpcyBkZTogcmVwb3NpdG9yaW9AYmNlLnVuYi5iciBvdSAzMzA3LTI0MTEuCgpMSUNFTsOHQSBERSBESVNUUklCVUnDh8ODTyBOw4NPLUVYQ0xVU0lWQQoKQW8gYXNzaW5hciBlIGVudHJlZ2FyIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIG8vYSBTci4vU3JhLiAoYXV0b3Igb3UgZGV0ZW50b3IgZG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yKToKCmEpIENvbmNlZGUgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBvIGRpcmVpdG8gbsOjby1leGNsdXNpdm8gZGUKcmVwcm9kdXppciwgY29udmVydGVyIChjb21vIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGNvbXVuaWNhciBlL291CmRpc3RyaWJ1aXIgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgKGluY2x1aW5kbyBvIHJlc3Vtby9hYnN0cmFjdCkgZW0KZm9ybWF0byBkaWdpdGFsIG91IGltcHJlc3NvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpby4KCmIpIERlY2xhcmEgcXVlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIMOpIHNldSB0cmFiYWxobyBvcmlnaW5hbCwgZSBxdWUKZGV0w6ltIG8gZGlyZWl0byBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gRGVjbGFyYQp0YW1iw6ltIHF1ZSBhIGVudHJlZ2EgZG8gZG9jdW1lbnRvIG7Do28gaW5mcmluZ2UsIHRhbnRvIHF1YW50byBsaGUgw6kKcG9zc8OtdmVsIHNhYmVyLCBvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBxdWFscXVlciBvdXRyYSBwZXNzb2Egb3UgZW50aWRhZGUuCgpjKSBTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSBjb250w6ltIG1hdGVyaWFsIGRvIHF1YWwgbsOjbyBkZXTDqW0gb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IsIGRlY2xhcmEgcXVlIG9idGV2ZSBhdXRvcml6YcOnw6NvIGRvIGRldGVudG9yIGRvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBwYXJhIGNvbmNlZGVyIMOgIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgb3MgZGlyZWl0b3MKcmVxdWVyaWRvcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYSwgZSBxdWUgZXNzZSBtYXRlcmlhbCBjdWpvcyBkaXJlaXRvcyBzw6NvIGRlCnRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91CmNvbnRlw7pkbyBkbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUuCgpTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBiYXNlYWRvIGVtIHRyYWJhbGhvIGZpbmFuY2lhZG8gb3UgYXBvaWFkbwpwb3Igb3V0cmEgaW5zdGl0dWnDp8OjbyBxdWUgbsOjbyBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEsIGRlY2xhcmEgcXVlCmN1bXByaXUgcXVhaXNxdWVyIG9icmlnYcOnw7VlcyBleGlnaWRhcyBwZWxvIHJlc3BlY3Rpdm8gY29udHJhdG8gb3UKYWNvcmRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIGlkZW50aWZpY2Fyw6EgY2xhcmFtZW50ZSBvKHMpIHNldSAocykgbm9tZSAocykKY29tbyBvIChzKSBhdXRvciAoZXMpIG91IGRldGVudG9yIChlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGRvIGRvY3VtZW50bwplbnRyZWd1ZSwgZSBuw6NvIGZhcsOhIHF1YWxxdWVyIGFsdGVyYcOnw6NvLCBwYXJhIGFsw6ltIGRhcyBwZXJtaXRpZGFzIHBvcgplc3RhIGxpY2Vuw6dhLgo=Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-03T14:51:57Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo
title A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo
spellingShingle A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo
Abrantes, Lara Moraes
Marketing de serviços
Profissional do turismo
Turismo - marketing
Qualidade nos serviços
title_short A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo
title_full A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo
title_fullStr A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo
title_full_unstemmed A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo
title_sort A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo
author Abrantes, Lara Moraes
author_facet Abrantes, Lara Moraes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Abrantes, Lara Moraes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ribeiro, Walter Eustáquio
contributor_str_mv Ribeiro, Walter Eustáquio
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Marketing de serviços
Profissional do turismo
Turismo - marketing
Qualidade nos serviços
topic Marketing de serviços
Profissional do turismo
Turismo - marketing
Qualidade nos serviços
description Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006.
publishDate 2006
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2006-03
dc.date.created.fl_str_mv 2006-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-06-01T12:57:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-06-01T12:57:45Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-06-01T12:57:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ABRANTES, Lara Moraes. A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo. 2006. 59 f. Monografia (Especialização em Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/305
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2006.03.TCC.305
identifier_str_mv ABRANTES, Lara Moraes. A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo. 2006. 59 f. Monografia (Especialização em Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/305
http://dx.doi.org/10.26512/2006.03.TCC.305
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/305/1/2006_LaraMoraesAbrantes.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/305/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/305/3/2006_LaraMoraesAbrantes.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e4be7f398a4ae9247abb6ca1c2bfde34
ce0e197cf4b8424c469457aed95f4035
41a17e223ba18d6c157e22bd522b13b6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907722561650688