Crescer a aprender quebrando barreiras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Mara Sofia Carmo da
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/13114
Resumo: O presente relatório insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Prática Educativa do Mestrado em Educação Pré-escolar e reflete o percurso de formação desenvolvido ao longo do período de estágio num Jardim de Infância do meio urbano. Fazem parte do seu conteúdo a descrição da instituição e das várias fases de estágio, dos princípios orientadores da prática pedagógica da educadora cooperante e o grupo de crianças. Neste documento são também apresentadas algumas das experiências-chave que mostram um conjunto de competências teórico-práticas alcançadas. Este trabalho foi realizado de forma a analisar crítica e reflexivamente a iniciação à prática educativa, proporcionando a combinação entre a teoria e a prática com o objetivo de obter um maior desenvolvimento pessoal e profissional.
id RCAP_111b747c2e897b69ef364d050657ebe5
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/13114
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Crescer a aprender quebrando barreirasrelatório finalPráticas EducativasPrática PedagógicaEducação Pré-EscolarO presente relatório insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Prática Educativa do Mestrado em Educação Pré-escolar e reflete o percurso de formação desenvolvido ao longo do período de estágio num Jardim de Infância do meio urbano. Fazem parte do seu conteúdo a descrição da instituição e das várias fases de estágio, dos princípios orientadores da prática pedagógica da educadora cooperante e o grupo de crianças. Neste documento são também apresentadas algumas das experiências-chave que mostram um conjunto de competências teórico-práticas alcançadas. Este trabalho foi realizado de forma a analisar crítica e reflexivamente a iniciação à prática educativa, proporcionando a combinação entre a teoria e a prática com o objetivo de obter um maior desenvolvimento pessoal e profissional.Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumCosta, Mara Sofia Carmo da2016-04-12T11:47:22Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/13114201334801porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:55Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/13114Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:58.930088Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Crescer a aprender quebrando barreiras
relatório final
title Crescer a aprender quebrando barreiras
spellingShingle Crescer a aprender quebrando barreiras
Costa, Mara Sofia Carmo da
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
Educação Pré-Escolar
title_short Crescer a aprender quebrando barreiras
title_full Crescer a aprender quebrando barreiras
title_fullStr Crescer a aprender quebrando barreiras
title_full_unstemmed Crescer a aprender quebrando barreiras
title_sort Crescer a aprender quebrando barreiras
author Costa, Mara Sofia Carmo da
author_facet Costa, Mara Sofia Carmo da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Mara Sofia Carmo da
dc.subject.por.fl_str_mv Práticas Educativas
Prática Pedagógica
Educação Pré-Escolar
topic Práticas Educativas
Prática Pedagógica
Educação Pré-Escolar
description O presente relatório insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Prática Educativa do Mestrado em Educação Pré-escolar e reflete o percurso de formação desenvolvido ao longo do período de estágio num Jardim de Infância do meio urbano. Fazem parte do seu conteúdo a descrição da instituição e das várias fases de estágio, dos princípios orientadores da prática pedagógica da educadora cooperante e o grupo de crianças. Neste documento são também apresentadas algumas das experiências-chave que mostram um conjunto de competências teórico-práticas alcançadas. Este trabalho foi realizado de forma a analisar crítica e reflexivamente a iniciação à prática educativa, proporcionando a combinação entre a teoria e a prática com o objetivo de obter um maior desenvolvimento pessoal e profissional.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2015-01-01T00:00:00Z
2016-04-12T11:47:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/13114
201334801
url http://hdl.handle.net/10400.26/13114
identifier_str_mv 201334801
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130015063867392