Crescer a aprender quebrando barreiras
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/13114 |
Resumo: | O presente relatório insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Prática Educativa do Mestrado em Educação Pré-escolar e reflete o percurso de formação desenvolvido ao longo do período de estágio num Jardim de Infância do meio urbano. Fazem parte do seu conteúdo a descrição da instituição e das várias fases de estágio, dos princípios orientadores da prática pedagógica da educadora cooperante e o grupo de crianças. Neste documento são também apresentadas algumas das experiências-chave que mostram um conjunto de competências teórico-práticas alcançadas. Este trabalho foi realizado de forma a analisar crítica e reflexivamente a iniciação à prática educativa, proporcionando a combinação entre a teoria e a prática com o objetivo de obter um maior desenvolvimento pessoal e profissional. |
id |
RCAP_111b747c2e897b69ef364d050657ebe5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/13114 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Crescer a aprender quebrando barreirasrelatório finalPráticas EducativasPrática PedagógicaEducação Pré-EscolarO presente relatório insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Prática Educativa do Mestrado em Educação Pré-escolar e reflete o percurso de formação desenvolvido ao longo do período de estágio num Jardim de Infância do meio urbano. Fazem parte do seu conteúdo a descrição da instituição e das várias fases de estágio, dos princípios orientadores da prática pedagógica da educadora cooperante e o grupo de crianças. Neste documento são também apresentadas algumas das experiências-chave que mostram um conjunto de competências teórico-práticas alcançadas. Este trabalho foi realizado de forma a analisar crítica e reflexivamente a iniciação à prática educativa, proporcionando a combinação entre a teoria e a prática com o objetivo de obter um maior desenvolvimento pessoal e profissional.Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumCosta, Mara Sofia Carmo da2016-04-12T11:47:22Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/13114201334801porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:55Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/13114Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:58.930088Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Crescer a aprender quebrando barreiras relatório final |
title |
Crescer a aprender quebrando barreiras |
spellingShingle |
Crescer a aprender quebrando barreiras Costa, Mara Sofia Carmo da Práticas Educativas Prática Pedagógica Educação Pré-Escolar |
title_short |
Crescer a aprender quebrando barreiras |
title_full |
Crescer a aprender quebrando barreiras |
title_fullStr |
Crescer a aprender quebrando barreiras |
title_full_unstemmed |
Crescer a aprender quebrando barreiras |
title_sort |
Crescer a aprender quebrando barreiras |
author |
Costa, Mara Sofia Carmo da |
author_facet |
Costa, Mara Sofia Carmo da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vale, Vera Maria Silvério do, 1961- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Mara Sofia Carmo da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Práticas Educativas Prática Pedagógica Educação Pré-Escolar |
topic |
Práticas Educativas Prática Pedagógica Educação Pré-Escolar |
description |
O presente relatório insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Prática Educativa do Mestrado em Educação Pré-escolar e reflete o percurso de formação desenvolvido ao longo do período de estágio num Jardim de Infância do meio urbano. Fazem parte do seu conteúdo a descrição da instituição e das várias fases de estágio, dos princípios orientadores da prática pedagógica da educadora cooperante e o grupo de crianças. Neste documento são também apresentadas algumas das experiências-chave que mostram um conjunto de competências teórico-práticas alcançadas. Este trabalho foi realizado de forma a analisar crítica e reflexivamente a iniciação à prática educativa, proporcionando a combinação entre a teoria e a prática com o objetivo de obter um maior desenvolvimento pessoal e profissional. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01T00:00:00Z 2015-01-01T00:00:00Z 2016-04-12T11:47:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/13114 201334801 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/13114 |
identifier_str_mv |
201334801 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130015063867392 |